13 de noviembre de 2006

FAN-goria FATAL



Para conhecer melhor a dupla espanhola Fangoria (Alaska y Nacho Canut) aqui vai uma coleção de bombons direto da Bombonera del Amor. (no depósito de filés ou no Mande pro Espaço)

Vejamos a seleção:

1. Hagamos algo superficial y vulgar
Só pelo título já merecia estar aqui. Uma de minhas preferidas de todas. Lançada em 1990 no álbum Salto Mortal.

2. Electricistas
A primeira canção que ouvi do grupo. O convite é irrecusável: ven sube a mi nube que yo estaré esperando, flotando, gozando el éxtasis de estar aquí.

3. Entre mil dudas
O vídeo explica bem melhor a essência de Fangoria. Veja. Tú, que mientes más que hablas, ajeno a los infiernos que otros puedan padecer cuando me das amor me das dolor también. Alguém se identifica?

4. Hombres
A preferida do CalexicoCafé, por motivos pessoais, suponho. Do álbum Naturaleza Muerta de 2003 vem a aposta: Hay quién apuesta fuerte y decide quererte, sabiendo lo fácil que resulta perderte, sabes que siempre estaré cerca de ti.

5. Miro la vida pasar
Outra racha assoalho. Sugestão da tia Alaska: Y en plan travesti radical Le doy la espalda a cualquier muestra de tristeza.

6. No sé qué me das
Apaixonar-se é assim mesmo – melhor aproveitar enquanto estamos voando.

7. Sentimental
Fofa e dançante. Todas las canciones que hemos bailado se dibujan en el corazón. Em homenagem ao 585 Privé.

8. En la Disneylandia del Amor
Outra que só o título já merece destaque. O vídeo é algo. Talvez tenha sido a primeira canção que me fez amar Fangoria. Entremos en mi habitación La cama es rosa En la Disneylandia del amor la luz es roja.

9. La mano en el fuego
Veja o vídeo, mesmo que não gostes de Fangoria. Uma bee sonha com sua fada madrinha que o ajuda a realizar seu sonho – estrelar um clipe. Divirta-se com as referências.

10. Eternamente Inocente
Para aqueles que não sabem quando começaram a trair e sentem falta de quando era inocente. Éramos transparentes, éramos transparentes los dos, como el agua de la lluvia,
que golpea la ventana, éramos tan fuertes, éramos tan fuertes los dos, que creímos que nada dolía, que creímos que no moriría ¿Dónde fue todo eso a parar?, ¿Cuándo se empezó a estropear? Quiero ser inocente, prácticamente, inconsciente, para creer que podría tenerte a mi lado eternamente.

11. Retorciendo Palabras
Mais uma clássica. Preste atenção na pergunta: ¿De que sierve un futuro ideal Construido en terreno ilegal O un pasado que me hace dudar Del presente? Do CD Arquitectura Efímera. O vídeo é algo!

12. Más que una bendición
O lado espiritual, riponga e viajandão de Fangoria, mas dançante, claro.

13. Nadie mejor que tu
Cada um sabe onde aperta o seu sapato, mas Fangoria pisa em alguns calos. Vídeo com a diva Marta Sanchez, no papel de popstar.

14. En mi prisión
A introdução é de Love’s Theme, mas o resto é pura obsessão. No me vengas con cuentos... o cuéntame otro mejor... Qué sabes tú lo que siento... qué sabrás tú del dolor...

15. Interior de una nave espacial abandonada
Outra para se identificar. Deve ter sido feita para aquele namoradinho leeeendo que é totalmente oco, vazio, tipo assim, o interior de uma nave espacial abandonada. Sabe?

16. Me odio cuando miento
Y yo también.

18. Carlos baila en otra dimensión
Um medley que mistura Carlos Baila (do Family) e En otra dimensión (do Alaska y Dinarama). Fofa e adorável.

19. A quien le importa (Club Mix)
A Thalia revisitou esse clássico. As bees adoram, sabem a letra, cantam juntas – parece que foi feita por encomenda. La gente me señala Me apuntan con el dedo Susurran a mis espaldas Y a mi me importa un bledo Que más me da Si soy distinta a ellos No soy de nadie No tengo dueño Yo sé que me critican Me consta que me odian La envidia les corroe Mi vida les agobia Por qué será? Yo no tengo la culpa Mi circunstancia les insulta Mi destino es el que yo decido El que yo elijo para mí ¿A quien le importa lo que yo haga? ¿A quien le importa lo que yo diga? Yo soy así y así seguiré Nunca cambiaré ¿A quien le importa lo que yo haga? ¿A quien le importa lo que yo diga? Yo soy así y así seguiré Nunca cambiaré Quizá la culpa es mía Por no seguir la norma Ya es demasiado tarde Para cambiar ahora Me mantendré firme en mis convicciones Reforzaré mis posiciones Mi destino es el que yo decido El que yo elijo para mí

Enjoy It!

5 comentarios:

Anónimo dijo...

ai minino! tu tá falando TAAAANTO deles que eu vou baixar pra ver, hm!?? curiosidade....(rs..)

(hey, só tenha mais cuidado com os termos assim de supetão.. eu lendo numa frasezinha lá "outra racha assoalho" quase tive uma síncope compreta aqui não tava entendeindo nada mais! hahahahahahahahahahahahahahahahahah - fecha parêntese)

bjs mr crazy coconut! =P

Anónimo dijo...

ihh.. acho que o link está hodido, meu caro.... =/

Anónimo dijo...

agora deu, sorry. =P

Anónimo dijo...

Acredita que eu não conheço?
Jesus, me chicoteia

John dijo...

Ei! É muita coisa, mas já peguei as músicas no depósito de filés, senão depois não tem mais!