16 de febrero de 2007

Carnaval é com a Wilza Carla


Neste carnaval eu vou me jogar na folia de arrumar os meus papéis para o próximo ano letivo. Eu sei que muita gente vai se jogar na folia de verdade: Salvador, Rio de Janeiro, Praia Mole, Veneza, Nice, New Orleans, Sydney... E você que está cansado do tipo super tired desses mesmos lugares, a mesma Ivete Sangalo Nutrisse, a mesma Globeleza aposentada, para onde vai neste carnaval? A CocoLoco Viagens de Turismo Trips & Travel, com a assessoria de seu consultor de turismo e hotelaria, o Sr Luzardo, indica alguns lugares ainda não muito explorados, mas que merecem uma visitinha.

O primeiro destaque vai pra a aprazível Serra da Machorra, localizada bem no epicentro do Vale das Lelés, que conta com a maior concentração de barzinhos com cantoras ecléticas tocando mpb deste lado de Havana. Você vai se deliciar com tantas versões acústicas de Ana Cagolina, Marilda Montes e Adrianda Canhotta.

Você pode desfrutar de um vento fresco e emaconhado na Chapada dos Vinhadinhos. Nessa época do ano, há os concursos de dublagem e os desfiles de fantasias na categoria luxo apoteótico. A caça ao vinhado fúcsia-neo-glitter está proibida, devido à devastação da mata nativa (e da mata passilva, também). Vacine-se contra a ziguizira, muito comum no verão.

A Casa do Caralho também é um lugar pouco explorado, mas sempre muito desejado. Difícil é saber exatamente onde fica a tal casa. Já tentamos os universitários, as cartas e o Google Earth, se alguém tiver alguma indicação...

Visite também o Costão do Gostosinho, uma praia cheia de surfistas de costas largas e pernas fininhas, altas ondas e baixo QI. Muito açaí, guardiã, zum de bezouro e parafina. Hu-hu!

Esqueça o Beto Carreiro, o Sítio do Picapau e a Disney, vá para Neverland, um lugar para levar as crianças, com garantia de um processo escandaloso finalizado com um acordo bem gordo. O famoso parque foi recentemente liberado para churrascadas e festas de debutantes pela Curadoria do Sapólio dos Bens Sem Juízo da Dó Ré Mi (já falamos aqui em nosso blog que somos advogados?).

Fica sempre a dica maravilhosa para deixar os cabelos ao vento nas praias gaúchas (técnica também conhecida como "escova de milho verde" -- seu cabelo fica uma palha ruiva). Desde Cassino, onde o vento faz a curva, até Magistério, famosa por abrigar professoras tanto do município quanto do Estado, delicie-se com a areia suspeita e a água turva de Rainha do Mar, Bujuru, Tramandaípsilon, Capada Nova, Capada Velha, Capada na Canoa, Pega pra Capada, todas as Capadas. Tome um chá de Cidreira em seu lugar de denominação de origem e prove o delicioso abacaxi de Terra de Areia (juro, isso existe).

Depois conte como foi a sua viagem!

5 comentarios:

denise dijo...

hahahahaha

Rodrigo dijo...

Marceluxo doidp de pedra,
chorei de rir...
ótemo.

Alex dijo...

Eu vou passar o carnaval no Bração da Santinha.... ho ho ho...

John dijo...

Marcelo, hilário! Que inspiração! Minha orientadora de Feng-Shui e psico-depiladora disse para eu passar o carnaval na Praia do Sal Grosso, em San Jose Del Norte, por que eu tô muito carregado. Como eu não acredito em superstição negativa, eu vou ficar na Bras-ilha da Fantasia.

Rody dijo...

Mto bom! mesmo sem conhecer esses recantos sulinos, morri de rir.. rs