Não, não é o Café do Prado
Continuando minha tarefa árdua de divulgação do pop de qualidade composto
Minha recepção electro-espanhola, além dos martinis (very dry), dos canapés e da paella, traria como trilha sonora:
01. El Rey del Glam (Maqueta): L-Kan – faixa demo (Maqueta) do grupo já conhecido da outra coletânea e a música também. Lembra as canções mais melancólicas do OMD e do Human League, com um certo toque dos Beach Boys nos vocais.
02. !Que Risa!: Lemon Fly – Canção disco-fofa sobre a mudança, que nem sempre é boa. Até a bússula (Brújula) mudou o seu norte y ahora apunta a ti.
03. Por Desgracia No: Carlos Berlanga – representante da movida espanhola em registro do seu último (mesmo!) álbum – Impermeable. Depois de muito perguntar sobre se conheceria alguém, a resposta é por desgraça não! ?Puedo inquir sobre sus gustos? ?Un clon del clan del glam, fan de Tom y Hall and Oates?
04. Me Odio Cuando Miento (Rubeck): Fangoria – uma das minhas letras preferidas do Fangoria, aqui em versão remix. Y ahora me arrepiento De no haber sabido aprovechar el moment Y siento haber oido mi voz deciendo Que no importa nada Que son cosas de la vida Que algún día lo olvidariamos los dos.
05. European Lovesong:
06. Viaje a los Sueños Polares: Family – canção simples, fofa e amorosa sobre uma viagem imaginária a um Paraíso de glaciares y de bosques polares.
07. Carlos Baila: Fangoria – versão da canção melancólica do Family. O grupo, mesmo tendo lançado apenas um disco – Un soplo en el Corazón, é tão importante que mereceu um disco tributo – Un soplo en el Corazón – Un homenaje a Family – com a nata do pop espanhol. A versão presente na coletânea foi retirada desse tributo. Há uma outra versão do Fangoria – o medley Carlos Baila En Otra Dimensión, que mistura as duas músicas (Carlos Baila e En Otra Dimensión).
08. Superguay:
09. No tengo Miedo: Astrud – parte do ep Todo nos parece una mierda e parte de um projeto de música e animação, que se chama Un Mistique Determinado. O vídeo conta a história de um jogador de futebol que deixa a carreira e a namorada(!) para se tornar videomaker. Huhu! Para cantar em momentos pós coming out – Habrá cosas que no entenderé y preguntas por responder, pero yo no me rendiré ... No tengo miedo al futuro, yo no tengo miedo al futuro, no lo tengo, oh no.
10. Intentando ser Feliz: Lemon^Fly – outra canção sobre viagem e a busca da felicidade (por supuesto).
11. Cuatro Rosas en el Mar (Lemon^Fly Remix): Alpino – canção para aqueles dias de jogar flores no mar!
12. Odio las Fiestas: Alpino – “Odeio as festas populares, as discotecas e os bares” Para bater cabeça com ódio no coração! En los carnavales me dan los siete males, pero es mucho peor en un festival de rock.
Bonus Tracks:
13. La más Fane: L-Kan – Primeiro repeteco, agora na versão original, bem ao estilo de I Feel Love.
14. Carlos Baila: Family - Na versão original
15. Viaje a los Sueños Polares:
1 comentario:
seguirei tuas dicas e tentarei entrar no mundo Pop Espanhol...
olha só, estou indo à Buenos Aires dia 10/07, se quiseres fazer alguma encomenda, avisa...
besos (é a única coisa que sei em espanhol, hahahahaha...)
Publicar un comentario