19 de septiembre de 2007

Rápidas Rosa

As fotos, que ilustram o post, são do ipê roxo que fica na esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida Getúlio Vargas, apenas uma quadra e meia daqui de casa. Como eu já disse no Pretty in Pink, a cidade está toda florida com seus ipês, o que dá uma alegria na alma.



Aqui no prédio 50 % dos apartamentos são habitados por güeis (um moço, sua mãe e uma cachorra chamada Madonna, o marido e eu e o casal conflitivo da cobertura). Acabei de encontrar com o senhor do 201, que está se mudando para um outro apartamento menor, parece que vem aí um rapaz solteiro, arquiteto, chamado Willian. Será que vamos ultrapassar a marca histórica de 50%?


Eu não gostei do primeiro disco do Bajofondo Tango Club, muito menos dos remixes, mas o álbum novo – Mar Dulce – me surpreendeu. Bem mais sério e denso, o disco tem participações muito especiais: Nelly Arroz de Festa Furtado, Elvis Costello e o apoteótico Gustavo Cerati, entre outros. Recomendo!


O mundo da MPB se divide em os que odeiam a Maria Rita e os que amam a filha da Elis. Eu fico meio no meio. Gosto de algumas coisas do primeiro disco, detesto o segundo, mal consegui ouvir. O disco novo – Samba Meu – é bom. Sambinhas sem muita pretensão, o que diferencia da Marisa Monte, que é pura pretensão.
Maltratar, não é direito parece uma faixa muito boa da Beth Carvalho. Cria tem a participação da filhota (alguém lembra de: é lata da batelia, né mãe?) e a que eu mais gostei é Corpitcho, em que ela diz no fim de semana vira batuqueira e que para manter esse corpitcho bacana acha que vai virar marombeira. Adorei!
8

20 de setembro é feriado por aqui - Revolução da Casa das 7 Mulheres Farroupilha - para quem é do Rio Grande do Sul um bom feriado.

3 comentarios:

Anónimo dijo...

Olá Marcelo

Muita saudade de Porto Alegre com essas fotos, esse céu azul e os ipês.
Daqui a pouco aquela árvore que fica em frete ao Instituto de Educação vai ficar amarelinha, tira uma foto !!!
Beijos

Marcelo dijo...

Eu tava precisando de um ipê amarelo bem bonito para fotografar... valeu a dica! Volte sempre aqui e a PoA.

Rody dijo...

Estou adorando essas séries de ipês. Mto bom mesmo! Qdo vier visitar o Cerrado, vai ver que as cidades são muito floridas também. Goiânia não tem ipês, mas tem bougainvilles e flamboyants... Ah, e certamente vcs vão quebrar o recorde nacional de moradores gays num mesmo e'difícil'! rs. Arquiteto... hummm... rs. BINGO!