21 de noviembre de 2007

Divas Dispersas



Cintia Lopez nasceu em Porto Princípe ao norte do sul de Porto Velho, cresceu em Porto Alegre e alcançou o estrelato em Puerto Rico.
***
Não se sabe se foi o nome parecido com uma cantora que despontara na América chamada Cyndi Lauper ou os problemas que enfrentou com drogas, álcool, homens e algumas mulheres. Sua sobrinha distante, Jennifer Lopez, evita comentar a vida atribulada de sua tia Cintia.
***
Em uma quarta-feira de cinzas de lua cheia em Porto Seguro, Cíntia Lopez desapareceu misteriosamente depois de tomar alguns capetas com as cantoras Björk e Elba Ramalho. Testemunhas afirmam terem visto uma mulher misteriosa vagando pela praia. Helga, uma turista alemã, ouviu a tal mulher, que estava visivelmente embriagada, cantando: Las chicas solo quieren divertirense, ellas solo quieren, solo quierem... ou algo parecido. O espanhol de Helga não é tão bom quanto o seu português.
***
Cintia Lopez deixou pouquíssima coisa gravada e muitas das fitas originais se perderam junto com a sua bagagem em um aeroporto brasileiro durante um caos aéreo qualquer. Ninguém sabe ao certo onde estão essas gravações. Entretanto, alguns afirmam que ela era a esperança do pop latino-americano e que cantava perfeitamente em portoalegrês, puertoriquês e divinamente em inglês.
***
O que é certo é que na noite de seu desaparecimento, foi encontrado junto a um abadá respingado de capeta, igual ao que a diva vestia, um walkman Sony com as iniciais CL gravadas, e algumas fitas com sucessos do passado. O mais intrigante é que a cantora parecia gostar da Cyndi Lauper, a original.
***
Tivemos acesso a essas fitas. Depois de muito trabalho de restauração, conseguimos identificar o conteúdo. Confira o set list da fita número 1:

1. Girls just wanna have fun (Junior Vasquez Mix) – Cyndi Lauper
2. Karma chamaleon (2001 Extended Dance) – Culture Club
3. Summer of love (David Kahne Mix) – The B52’s
4. She bop (Special Dance Mix) – Cyndi Lauper
5. Holiday (Martinn’s Never Give Up Your Holiday) – Madonna vs Rick Astley
6. Better the devil you know (The Mad March Hare Mix) – Kylie Minogue
7. Time after time (Ultimix) – Cyndi Lauper
8. You spin me round (12” Mix) – Dead or Alive
9. Relax (Original New York Mix) – Frankie Goes to Hollywood
10. I drove all night (Saint Ken Remix 2000) – Cyndi Lauper vs Roy Orbison
11. Everlasting Love (Classic Paradise Mix) – Gloria Estefan
12. Girls just wanna have fun (Extended Mix) – Cyndi Lauper
**
Se alguém souber do paradeiro de Cintia Lopez, deixe aqui o seu recadinho. Qualquer informação é útil.

Cinditildes LadoA e LadoB

4 comentarios:

Rody dijo...

Melhor que a fita é a historinha! rs.

Marcelo dijo...

rs...
Olha que a fitinha, embora não traga nada de muito novo, está bem feitinha. Dei uma melhorada no som e cortei os espaços do fim das músicas. Eu fiz essa seleção para um amigo que ama a Cyndi e não tem internet em casa.

Jackson Morais dijo...

Marcelo, eu amo tanto as suas "reconstituições de época", rs. Cintia é demais! Thank you.
;-)

Anónimo dijo...

No meu Ipod ja tem uma pasta so pras suas seleções!! A_DO_RO!