26 de febrero de 2008

Bang-Bang You're dead

Tem coisas que, se não patéticas, são ao menos engraçadas tanto na vida real quanto na vida internética-bloggeira-orkuteira.

Duelo de entendidos: - Ah, eu a-do-rei o novo filme da Xuxa. A fotografia é ma-ra-vi-lho-sa! A reconstituição de época é pri-mo-ro-sa! – Ah, eu achei-ela ho-gogo-sa! O nível da discussão cabeçorrística é bem assim, minha gente.

Duelo de egos: - Ah, a-do-rei a tua blusinha, é da lojinham, né? Eu lembro que tava baratinha no Liquida Porto Alegre do verão passado. – Pois é, mas precisa ter um corpão como o meu para ficar bem.

Duelo de blogues: - Ah, Essa/esse filme, música, roupa, pessoa ou qualquer outra coisa é ma-ra-vi-lho-sa! Os comentários podem ser: - Eu detesto! ou – Eu vi, comprei, baixei antes de todo mundo na minha última ida à Europa. Hahaha!

Duelo de Gadgets: - Ah, comprei um blutut que liga o meu fone uairiles no meu aipode e eu posso andar na minha esteira egocêntrica sem fio. – Eu comprei um beeem melhor e mais caro, o meu anda na esteira e queima as minhas calorias, enquanto eu faço meu bronze artificial.

Duelo de Colegas: - Ah, a Sheyellen foi promovida! Logo, logo sou eu. – Acho que não, a Sheyelle é gostosa e puxa o saco da chefa sapatona, pra tu ser promovida só indo no show da Ana Carolina com a chefa. Eu fui!

Duelo de Bees: - Ah, fiquei com um bofe-escandalérrimo ontem, lindo, gostoso, procurador do INPS, com um carrão, acho que é ativérrimo, o nome dele é Sheysson. – Ah, meu amor, eu já fiz o Sheysson, e ele é activia, mas nem te preocupa... ele tem pau pequeno, goza rapidinho, vais rezar para que ele te esqueça.

Realidade versus Orkuticidade: - Ah, cansei dessa vida falsa, falssa e falça do orkut. A realidade me chama! Não quero mais fuçar na vida dos outros, está na hora de viver a minha. Adeus! - Tchau!

As situações são hipotético-baseadas na realidade, mas no fim todas parecem iguais.

8 comentarios:

Rody dijo...

Textos afiados como este me fazem continuar voltando aqui quase todos os dias, honey. Sobre o tal 'duelo de blogues', tenho notado recentemente uma hilária briga entre amigos de blogue pelo mérito de ter descoberto Amy Winehouse primeiro, acredita?! rs. Como se fosse mudar a vida de alguém! Já um 'duelo de bees', sim, pode mudar sua vida! Eu, pelo menos, gostaria de conhecer detalhes sobre o 'Sheysson' antes de tentar qq coisa! hahahahaha!

Jackson Morais dijo...

Hipotéticas, fio? Se você soubesse a quantidade de emails que recebo me xingando de falso, demagogo, direitista, puxa-saco de jornalista, Sandy (?), enrustido, entre outras coisas. O tom dos emails tenta ser irônico, mas sempre resvala no sarcasmo gratuito e patético. Às vezes, irrita, mas a gente releva. A gente tenta. Por causa de pessoas como você é que acho bacana continuar a tagarelar. Ninguém segura noís e nem a Emília!
;-)

Raí dijo...

O mundo virtual é uma caixinha de surpresas, algumas não muito agradáveis (da série: depois te conto) outras maravilhosas, como alguns blogs e textos inspirados e inspiradores, sem falar nos divertidos.
Bjs.

BAU DO FAEL dijo...

que nada...situações reais mesmo...gostei.

abração

Alexandre Lucas dijo...

Esse povo que duela tanto tem muito pouco o que fazer. Post bem escrito =)

John dijo...

Ótimo post, algumas vezes aguentamos esse tipo de situação por que também conseguimos ver coisas boas nessas pessoas. Mas acho tendência escantear esse povo vampiro. Tem muita gente legal por aí.

Too-Tsie dijo...

Eu quero é paz, quero duelar com ninguém não. Estou conhecendo pessoas magníficas, que tem muito em comum comigo, tirando a nossa beeluzice.
Como um autêntico pisciano, tomo muito cuidado com o que leio, sou sensível, e palavras me ferem, mesmo que apenas escritas.

Mas olha, mimijei com os exemplos e termos, mais didático impossível, não é a toa que você é um educador.

Ainda é um mistério pra mim o orkutcídio, tem pelo menos meia dúzia de nego na minha lista que sumiu com aquela célebre frase "ó, adeus mundo virtual cruel", e voltou depois de 2 semanas.
Seria alguma desilusão? Esperar demais das pessoas? Ou um cyberbully?
Mistééééério!

Alberto Pereira Jr. dijo...

só pra entrar no clima do post A-DO-REIII.. heheh.. e realmente o ser humano está sempre competindo.. é instintivo quere se mostrar melhor, ou dono de algo melhor... nisso não vejo probelma.. o problema é qdo essa atitute ultrapassa o bom senso e vira uma competição futil e nosense