8 de abril de 2008

Étiquetah Muderrnah


Eu tenho amigos que tomaram chá quando eram pequenos, segundo o marido, já outros... nem tanto. Como descobrir se o você e o seu amigo virtual ou real tomaram chá na era da e-comunicação? Atentem para as seguintes dicas de e-etiqueta:

1) responde email ;
2) no caso de blogueiros, respondem perguntas e solucionam dúvidas postadas nos comentários;
3) não envia mensagens com glitter para o teu Orkut;
4) não envia mensagens que formam figuras a partir de letras para o teu Orkut;
5) responde os scraps do Orkut, inclusive os de aniversário;
6) quando um colega informa via msn, Orkut, blog, e-mail, que foi promovido, alcançou um feito, uma graça, realizou um sonho, casou, separou, seja lá o que for você responde, consola, parabeniza, sempre dependendo da situação;
7) o item 6 pode ser traduzido por: se alegra ou se compadece da situação alheia e expressa tais sentimentos;
8) não repassa apresentações de powerpoint, correntes e coisas do gênero;
9) diz: por favor e muito obrigado.

Não vale para aqueles que momentaneamente estão desprovidos de internet.

7 comentarios:

Too-Tsie dijo...

As vezes é difícil seguir o be-a-bá da netiqueta a risca.
Sempre alerto para não cair em armadilhas mas geral vive caindo, clicando a torto e a direito sem pensar nas consequências.
Só que daí eu paro, respiro, conto até 3 e lembro que nem todo mundo tem a vivência internética.

Alexandre Lucas dijo...

Pelo visto, você não só tomava chá, como o adoçava com açúcar em cubos, e pontualmente às 05PM =)

Jackson Morais dijo...

Adoro tudo, as entrelinhas, a cor da linha, a escolha do tecido e a carapuça que serve direitinho. Ah, moço, queria janelas próximas, a sua e a minha, e nossas línguas ferinas provando desses chazinhos... Rá!

Marcelo dijo...

E eu adoro comentários... O Toottoot sempre super pessoal, o Alexandre um gentleman e o Bê, que é meu vizinho, só no tricot.

PS: meu cunhado ainda não avisou-agradeceu-comunicou os presentinhos que mandamos pra sobrinha por sedex (eles morA looonge - não sei se no sentido do tony goes) hahaha.

John dijo...

Eu tomava Nescau quando era criança, então acho que vem daí o meu despreparo com a etiqueta, real ou virtual. Mas independente de datas ou acontecimentos, sempre desejo o melhor aos meus amigos, mesmo sem eles saberem disso. E te considero um deles. Por não estar postando no meu blog eu fico um pouco acanhado em comentar, i don't know why. Desculpinha longa, né? Abraços!

Simone dijo...

ah, minha mãe me ensinou tudo isso aí e mais um pouco... mas confesso que muitas vezes não comento teus posts... sabe como é, se não existe nada de bom e inteligente para ser dito...

:P

bjsss

Marcelo dijo...

O John é uma das pessoas mais educadas que conheço tanto no real quanto no virtual.
Ah moni, eu conheço a tua mamis e nem precisava dizer que ela te ensinou a net-tiquetè. O meu post não é pra pedir commentinhos, não. Bjs