28 de junio de 2009

Don't Have To Be Beautiful But It Helps

Introdução:

Faz algum tempo que tenho pensado em um post, cheguei a escrever um rascunho, que depois apaGAY.

Justificativa:

Mantento o clima dessa semana, que é de bancas de TCC, portanto tenho pilhas de trabalhos para ler. Então, fiz um post sem escrever nada de novo, só juntando citações.

Desenvolvimento:

Tenho visto tanta gente esperar alguém que caiba no seu sonho, como cantava Cazuza no seu Blues da Piedade. Não só alguns amigos e conhecidos gays, mas vários héteros também. Será que é tendenSSA?

Não é que ontem, li essa confissão do Introspective:

"No fim das contas, concluí que, se eu não tivesse trocado a esfiha pelo kibe, provavelmente teria namorado muito mais do que namorei até hoje. Não por a sociedade ser preconceituosa e os gays terem que se esconder. Mas porque eu faria minhas escolhas afetivas com base em outros critérios, e talvez desse à aparência um peso muito menor - como o meu amigo que quer terminar seus dias ao lado da gordinha (que é gente boníssima). Como típico homem gay dos grandes centros urbanos, eu vivo perdido entre inúmeras idealizações, à espera do homem perfeito, que reúna todos os itens de um extenso checklist de predicados exteriores e interiores. Em meio a tantas exigências, ninguém é bom o bastante; a espera continua, e a vida passa. Se há alguém que precisa pular mais alto e agarrar o buquê da noiva com unhas e dentes, esse alguém definitivamente somos nós" (INTROSPECTIVE. 2009 - Grifo Nosso). Para ler na íntegra o post, clique aqui.

Aproveitem para ler os comentários, sempre muito instigantes, em especial este de Lindinalva Zborowska: "Se me chamar de gorda vai ter porrada, hein!!! Cafuçú idealizado de cú, meu bem, é rola!! Se joga fio e não ache que se vc fosse HT seu nível de idealizações seria diferente. Tá cheio de HT procurando a mulher ideal ou o príncipe encantado tb" (ZBOROWSKA. 2009).

O que me fez lembrar de dois outros conselhos musicais petshopboyanos: Love comes quickly e Love Etc.

"(Don't have to be) A big bucks Hollywood star (Don't have to drive) A super car to go far (Don't have to live) A life of power and wealth (Don't have to be) Beautiful but it helps (Don't have to buy) A house in Beverly Hills (Don't have to have) Your daddy paying the bills
... You need more than a big blank check to be a lover, or a gulf stream jet to fly you door to door somewhere chic on another shore You need more You need love" (PET SHOP BOYS. 2009. faixa 1).

Pode ser meio simplista ou simplório, mas e daí?! PSB são uma fonte inesgotável de ensinamentos pop-amorosos.

Conclusão:

Então, tá, né gurias, vamos à luta, que não tá morto quem peleia, como se diz por estas bandas.

10 comentarios:

Thiago Lasco dijo...

Obrigado pela citação! (Se bem que eu puxaria tua orelha se fosse da banca examinadora: os grifos no post não são originais do autor, mas seus, e vc grafou errado o sobrenome quatrocentão de Ms. Lindi - ela te mata!). Que bom que minha reflexão serviu para alguma coisa. Fiquei feliz! E seu post me fez colocar "Love Etc." bem alto, enquanto faço uma arrumação no quarto (e rodopio cuecas sujas pro alto quando o coral de bofões grita "Don't have to be!!!" hahaha)

Beijos e bom domingo!

PS: primeira vez que alguém marcou um post meu com o tag "hemorragia"! Beeeeem capaz! ;)

Marcelo dijo...

Vou arrumar, prof!

Obrigado pelas dicas.

Beijos de Bom domingo tbm! Separe as cuecas brancas das coloridas. hahahah!

Anónimo dijo...

Marcelo descobrir teu blog hoje, adorei os textos e a seleção musical, gostaria muito de baixar o cd com musicas da discoteque da america do sul, blogado no dia 19 de maio, pois o link não estar valido... agradeço desde já ..Antônio.

Marcelo dijo...

Antônio,

Subo novamente para ti.

Obrigado pela visita.

ABS

Alexandre Lucas dijo...

O maior problema é que as pessoas idealizam pessoas com pré-requisitos que elas próprias não preenchem. Aí não vai rolar mesmo...

Thiago Lasco dijo...

Taí um colega que sabe exatamente do que estou falando e por isso não me deixa mentir ;)

Rody dijo...

Príncipe encantado? Onde? Onde? Onde? rs.

Anónimo dijo...

po adorei o blog muito bom...!

deixo o convite para para vc conhecer o meu que aborda temas parecidos...!!!

http://novastendenciasexuais.blogspot.com

aguardo vc lá...! abração..!

Raí dijo...

Bem, passei o dia ouvindo Yes dos PSB no trabalho, chego em casa e vou ler seu blog, claro que adorei a coincidência fofa. Mas continuo solteiro, hihihi. E feliz, claro. Estou preparando um Best Shop Boys para download, há anos não faço isso no blog... Mas como as Pet têm razão sempre: Love comes quickly. Estou conhecendinho alguém nesses dias... Bjs,

Anónimo dijo...

Vou ouvir PSB também....
E love comes quickly sempre foi uma das minhas preferidas..."taste forbiden pleasures...if that's what u want"....beijos. Saudades. Alê