2 de febrero de 2005

Conoce a Cleopatra y cambia tu vida



Hoje fui ver Cleopatra, 2003. Um filme argentino, sensível e divertido; um road movie meio Thelma e Louise. Com Natalia Oreiro, Norma Aleandro e Leonardo Sbaraglia. O diretor é Eduardo Mignogna, que dirigiu também Sol de Otoño (também com Norma Aleandro) e La Fuga (deste, eu pude ver um dia de gravação, na rua em que morava, em Buenos Aires).



Pena que no Brasil não sejamos ainda capazes de fazer filmes comoventes, com alguma mensagem, mesmo que seja só a necessidade de reavaliar a vida, como no caso da Sandra-Milagros (Natalia Oreiro) e de Cleópatra (Norma Aleandro), e sair estrada a fora. Mesmo que Nat esteja bem (eu a vi atuando na telenovela Cabecita), quem rouba a cena é Norma Aleandro, que faz uma Cléo meio amalucada, desligada e ao mesmo tempo com grande profundidade emocional. Norma Aleandro é a grande dama do cinema argentino. Mas também pode-se dizer que a Natalia Oreiro é infinitamente melhor e mais verdadeira que Debora Secco.



O Bonitão aí é o cowboy argentino que elas encontram na estrada, e é claro que a Sandra se apaixona por ele, e ele, por ela. Básico. Ele já fez o Nene de Plata Quemada (se não viu ainda, vá ver! E, se ainda não viu nenhum filme argentino, veja O Filho da Noiva).

Visite o site espanhol aqui.

1 comentario:

Alex dijo...

FIQUEI LOUCO PRA VER O FILME!

LEMBREI DO SEBASTIAN COM ISSO: http://www.student.ipfw.edu/~osbodr01/hallmarks/hallmark30.html