20 de febrero de 2005

More Travesti - Dolls part II



Humo en el agua, performed by Senõr Coconut. O que dizer do Señor Coconut? Um alemão radicado no Chile que faz versões de clássicos em ritmo de cumbia. A música escolhida é Smoke on the water, do Deep Purple, na versão em castelhano. Señor Coconut já verteu todos os sucessos do Kraftwerk e algumas outras maravilhas.

Don’t cry for me Argentina, performed by Mike Flowers Pops. Provavelmente você viu o filme, tem o disco, sabe que é um musical que conta a vida de Eva Perón, a Santa Evita. Esta versão foi feita na mesma época do lançamento do filme com a Madonna, típico duelo de loiras. Mike Flowers é bem mais divertido do que a Madonna, que crê tão séria ultimamente.

Just can’t get enough, performed by Nouvelle Vague. Já comentei aqui sobre o Nouvelle Vague e a sua idéia de transformar a música do início dos anos 1980 em bossanovinhas. O clássico depechemodiano ganha vigor nesta versão irresistível. Tem um apito igual a uma música do Marcos Valle, Crickets sing to Anamaria, que foi sampleado em Nonstop to Tokyo, do Pizzicato Five.

What a fool believes, performed by M People. Essa canção é originalmente dos Doobie Brothers, que é igual a Lança Perfume da Rita Lee. O George Michael cantou no inesquecível show do Rio de Janeiro. Para encerrar a carreira do M People, eles resolveram apresentar esse cover, disponível no The Best. Don’t be a fool, send an e-card.

You sexy thing, performed by Deee Lite. Outro clássico da música negra, de uns tais de Hot Chocolate. Deee Lite fez a sua versão, que aparece na trilha do filme Débi e Lóide (que medo).

There is a light that never goes out, performed by Erlend Oye. A prova de que é uma das músicas de que eu mais gosto é que ela aparece em duas versões nesta coletânea. O Oye é a voz por trás do Röyksopp em Remind me e Poor Leno. Claro que o moço é norueguês. A versão dele mistura o instrumental de Poor Leno (Silicon Soul Remix) com a letra dos Smiths e um pouquinho de Always on my mind no fim.

Top of the world, performed by Sugarcubes. O grupo da Björk cantando o mega-hit dos Carpenters. Precisa mais? Sim, aquele chato dos Sugarcubes canta outros hits dos Carpenters no fundo. Top é um dos lados B do single de Walkabout.

The Girl from Ipanema, performed by Pizzicato Five. Todo mundo sabe que os P5 adoram uma bossa nova. Nada mais luxuoso do que essa versão, com um dim bim bim do João Gilberto sampleado no fundo.

Love will tear us apart, performed by Nouvelle Vague. Mais uma do Nouvelle Vague. Aquela do Joy Division, que depois deu origem ao New Order e outras coisas.

Bizarre Love Triangle, performed by Frente!. A já clássica versão dos autralianos do Frente! comparece aqui em uma gravação ao vivo na Tower Records em Singapura.

No hay comentarios.: