20 de marzo de 2005

Who are you?

Esse post é... Sobre: A dificuldade de se definir... Ou,... Sobre: As transformações que sofremos durante o dia, a vida,... Ou, ainda, sobre: Os Conselhos de uma lagarta.


A lagarta e Alice olharam-se por algum tempo em silêncio. Finalmente, a Lagarta tirou o narguilé da boca e perguntou, em voz lânguida e sonolenta:

- Quem é você?

Não era um começo de conversa muito animador. Um pouco tímida, Alice respondeu - Eu... eu... nem eu mesmo sei, senhora, nesse momento... eu... enfim, sei quem eu era, quando me levantei hoje de manhã, mas acho que já me transformei várias vezes desde então.

- Que é que você quer dizer com isso? - perguntou a Lagarta, rispidamente, - Exlique-se!

- Acho que eu mesma não posso explicar - disse Alice - porque eu não sou eu, está vendo?

- Não, não estou.

- Acho que eu posso explicar melhor - replicou Alice com polidez - porque eu mesma não consigo entender, pra começar. E depois, ter tantos tamanhos diferentes num dia só é muito confuso.

- Não, não é.


- Bom, não sei, Talvez a senhora ainda não tenha passado por isso - continuou Alice - mas quando tiver que se transformar numa crisálida... pois isso lhe acontecerá um dia, não é?... e, depois disso, numa borboleta, tenho a impressão que achará meio esquisito, não?

- Nem um pouco.

- Bom, quem sabe a sua maneira de sentit talvez seja diferente - disse Alice - mas o que sei é que tudo isso parece muito esquisito para mim.

- Você! - exclamou desdenhosamente a Lagarta. - E quem é você?

CARROLL, Lewis. Aventuras de Alice no país das maravilhas. Traducção de LEITE, Sebastião Uchoa.

No hay comentarios.: