19 de agosto de 2005

Assim caminha a Humanidade - Giant

Dia 19 de agosto de 1972 meus pais se casaram. Vinte e dois anos depois, eu me formei em Direito. Trinta e dois anos depois, eu estou aqui comemorando dez anos de formatura. Talvez agosto seja mês de desgosto mesmo.

Quando a gente termina um ciclo, como se formar em um curso superior, por exemplo, pensa que a vida vai mudar completamente. Como acontece nos filmes, a gente se forma no colégio e todo mundo fica feliz, todos encontram seus pares, os virgens perdem as respectivas virgindades, a garota mais gostosa fica com o protagonista sensível e a mais galinha na verdade era virgem e se apaixona por um espinhento. Na vida real não é assim, está mais para Reality Bites, do que para outra coisa, só que eu não conheço o Ben Stiller.


Na verdade, não acredito na possibilidade de se mudar o passado. Acredito, sim, que as escolhas que fazemos na vida têm, de alguma forma, alguma ligação com o destino. Não sei se destino é a palavra mais apropriada. Onde está escrito “destino” leia-se: cada coisa tem o seu momento certo para acontecer. Estou tão auto-ajudo-me.

Não gosto de pensar em arrependimentos. "E se" - não é um bom início de pensamento. Claro que se eu tivesse feito outras escolhas profissionais não seria quem eu sou hoje. Talvez tivesse passado em algum concurso público e estaria super-feliz com meu contra-cheque, minha mesa e meu horário de trabalho. Aquela segurança tão sonhada por tantos, inclusive pelos nossos pais. Talvez ainda estivesse estudando para o concurso de juiz. Quem sabe?

O pior de tudo são aquelas conversas de fim-de-ano quando todos se encontram para passar o natal na cidade natal (será redundância?). Os papos rolam assim:

- Quanto tempo, né?! Ah, nem sabes... Eu passei para juiz-delegado-TTN-TNT-puxa-saco, e estou trabalhando em Anta Pequena do Sul. E tu? O que tu tá fazendo?

- Que legal! Eu? Ah, eu sou modelo e ator, estou com umas propostas aí, mas é segredo ainda.


De todos modos, mando meus parabéns para os colegas formados na turma de Direito de 1995 da Fundação Universidade Federal do Rio Grande.

Motivos para comemorar o dia 19 de agosto não faltam para as lésbicas. Hoje comemora-se a primeira manifestação da visibilidade lésbica no país, um tipo de Stonewall ocorrido em 1983. A manifestação foi contra o Ferro’s Bar, ponto de encontro lésbico em São Paulo durante os anos 80, por molestar, impedir a entrada e a divulgação de um jornal engajado no movimento lésbico. A manifestação contou com o apoio de feministas e de bibas, claro.

Bom, então feliz dia do orgulho lésbico!

Post enorme dedicado a todas as lésbicas do direito, será que elas existem?

5 comentarios:

Anónimo dijo...

Esse ano tb completei dez anos de universidade, só que, ufa!, foram dez anos de 'entrada' na Unesp. Quiseram fazer uma festinha e tal, mas pouca gente se manifestou e o projeto parece ter sido arquivado. rsss. Dez anos é muita coisa, né? Sempre me assusto quando vejo que se passaram dez anos, seja lá do que for... E vc, é o ator desempregado ou o juíz de anta do sul? rsssss

Anónimo dijo...

Marcelo...lamento informar mas o Virtual Insanity morreu, saiu fora do ar, dei um fim nele...o criador acaba de matar a criatura...foi uma experiência gratificante, mas eu não estava mais atualizando, sem paciência mesmo...estou passando por um momento em que preciso me dedicar de corpo e alma ao meu projeto da dissertação do mestrado que faço na UEL...esta vida de Engenheiro e Mestrando ao mesmo tempo é pra matar...além disso nas horas vagas a dedicação é pro meu amorzão...estamos sempre viajando pra nos encontramos enquanto não juntamos as escovas de dentes definitivamente...aliás acabar o mestrado é um ponto crucial para concretizar os planos...Um dia eu volto - mas não se preocupe pois continuarei um assíduo frequentador do teu blog e do Alex também...
Fui. Alê

Angélica Freitas dijo...

hein?

Anónimo dijo...

Querido:

Pois é, 10 anos e alguns dias atrás estávamos dançando naquela "Sociedade" maravilhosa...
E continuamos dançando,tropeçando, todo dia, em busca do destino (??).Eu ainda tô procurando, não sei se no contracheque que não tenho ou no juiz..
Mas sei que o bom deste tempo é saber que através destes anos pude conviver contigo (ainda que ao longe), dividir bons e maus bocados juntos. Penso que compartilhar a vida com quem se gosta (e se tem recíproca) é uma das melhores coisas, e contigo tenho esta certeza.
Já se passaram mais de 14 anos na verdade, e espero que passem muitos ainda, pois para sempre quero ter-te comigo.

Bjs.
Claudia

Anónimo dijo...

Para lembrar daquele tempo, ainda ontem vi o Alex, o Sandro, com uma pilha de processos literalmente debaixo dos braços e lembrei de como era xingado pois quando carregava os livros, diziam que ia esticar os braços até os pés... Guri louco.
Os demais,ainda procuram o seu destino...Mesmo os promotores, defensores, devogados, TNTs e outras abreviaturas formadas em 19 de agosto de 95.

Bjs. Claudia