22 de agosto de 2005

Estou com dor no meu ORKUT, e daí?!


Além de servir de canal para reencontros e encontros dos mais variados tipos, o Orkut serve para medir o nível de imbecilidade das pessoas. Há muito tempo desisti de participar ativamente de comunidades, a estupidez demonstrada nos tópicos é tanta que chega a irritar. Quanto à língua, melhor nem comentar.

Falando de comunidades... Eu sempre achei que as comunidades “eu odeio” eram desprezíveis – eu odeio o cara das Casas Bahia; odeio fazer tricô, odeio homens pamonhas, odeio a Yoko Ono, odeio água com gás, odeio quem odeia, e o que mais der na telha.

Agora, é impressionante o número de comunidades que terminam com “e daí” – sou cuzona mesmo, e daí; eu uso chinelo de dedo com meia; e daí, eu tenho celular, e daí; sou Patty, e daí; eu dou o cu, e daí (27 membros); eu não dou o cu, e daí (2 membras). Cada coisa mais impressionante que a outra. Fora os exemplos da figura.

Na busca de comunidades com “e daí” e “odeio” aparecem mais de 1.000, agora com “so what?” são apenas 24, e algumas pertencentes a brasileiros. A procura por “hate” chega a somar as mesmas 1.000 comunidades que “odeio”.

As comunidades do “eu amo” são ainda mais idiotizadas – eu amo danoninho, eu amo homens de terno, eu amo Barbie, eu amo, Cara! Eu amo Pão de Queijo!! (na última, mantive a grafia original).

Isso só vem a comprovar que no momento atual buscamos nos identificar, primeiro expressando nossos ódios e amores, depois dando uma banana para o que os outros possam pensar, apenas dizendo: “e daí?”

Alguém pode dar uma luz? Os títulos das comunidades e os tópicos são um sinal de burrice aguda, piada sem graça, ou apenas uma manifestação da cultura de quem tem acesso à Internet?

Tenho que confessar que estou em uma comunidade dos “eu amo” – eu amo um Marcelo, no caso eu mesmo. Pode me chamar de idiota, e daí?!

Estudar essas comunidades daria uma boa pesquisa de sociologia.

1 comentario:

Anónimo dijo...

Dear, esse Orkut (odeio qdo as pessoas chamam de 'Iogurte'! argh!) é mesmo um pavor. Infelizmente, acho que as pessoas são vazias assim mesmo. Eu nunca consegui manter um bom diálogo através das comunidades. O site só me serviu memso pra reencontrar amigos que estavam perdidos junto com a Alice, no país das maravilhas... rsssss. Não perca seu tempo estudando essa bobagem... rsss. Abraços.