1 de septiembre de 2005

Dezembro mês da RENA Louca

Dinah Washington, nasceu Ruth Jones, em 29 de agosto de 1924 e morreu em 14 de dezembro de 1963, de uma overdose acidental de álcool e pílulas para emagrecer, aos 39 anos. Uma das grandes divas do jazz, cantava com fúria, tanto que baladas doces se transformavam em manifestos de ódio. Gastou muito dinheiro com homens e peles - naquela época era permitido usar peles. Ficou conhecida, principalmente, por What a difference a Day makes. Gravou September in the Rain, em 1961.


A pessoa sobreviveu a mais um agosto. Setembro é um mês mais simpático, tem o inicio da primavera, tem duas músicas que eu adoro: September in the Rain (Al Dubin - Harry Warren) e September Song (Maxwell Anderson - Kurt Weill). But it’s a long, long while from may to december And the days grow short when you reach september. A letra se refere a um setembro no hemisfério norte, é claro.

Agora só falta dezembro. A pessoa não merece aniversário, natal, propagandas de natal, presentes de natal, calor, pessoas loucas por causa do natal, choradeira de natal, obrigação de ser feliz no natal, família reunida no natal, repensar o ano, resoluções para o próximo ano - tudo isso em um único mês.

Preferiria estar em um Kibbutz, putz!

Aqui vai o meu obrigado ao Roddy pelo oferecimento!
Esse guri é sempre tão prestativo.


No hay comentarios.: