25 de febrero de 2006

Luxo e Originalidade no Carnaval Gaudério


Carnaval fora da Bahia e do Rio de Janeiro não tem muito sentido. No sul deveria ser terminantemente proibido, ainda mais que as prefeituras investem dinheirinhos na festa popular. Melhor seria colocar um telão com o dvd da Ivete Sangalo Nutrisse, o que faria muito mais efeito. Eu sei, eu sei que as pessoas precisam se divertir.

Carnaval é uma questão de gosto, falta do mesmo, grana e animação para programas de índio. Cada um na sua.

Em Porto Alegre, as pessoas finas vão para Punta del Este; as pessoas surfistas vão para Santa Catarina; as pessoas classe média vão para o litoral norte (Capão de Tramandaí das Torres); as professoras vão para a praia de Magistério; as noveleras vão para Terra de Areia (Rutinha e Raquel moram lá); rio grandinos vão para o Cassino; as pessoas beeshas vão para a Praia Mole; os intelectuais ficam em casa vendo um filme iraniano dublado em francês; pessoas como eu ficam em casa com duas pilhas de livros para estudar.

O povão que desfila e curte carnaval foi transferido lá pro Porto Seco (ou seria Mangue Seco? esse é da Tieta). Bem longe do Moinhos de Vento! A gente se sente mais segura, né, pra fazer chapinha e fazer umas comprinhas sem que nenhum folião bêbado nos incomode - declarou aliviada Kelly Patrícia de Souza e Cruz.

Tudo muito bom, agora os foliões merecem uma chuva fudida que cai desde ontem sem parar? Acabou de aumentar.

Aqui toca a marchinha Lig-lig-lig-lé, na voz de Adriana Partimpim.

No hay comentarios.: