8 de julio de 2006

I wanna be a star!

Em 1970, dois anos antes de eu nascer, a Rhodia patrocinou Rita Lee. Eu só fui descobrir isso muito tempo depois, pelo fã clube Ovelha Negra. Que falta faz a internet a nível de informação globalizada?

Na época, a Rhodia empreendia uma maratona de shows, com, além das fotos publicitárias (as modelos ainda eram chamadas de manequins), desfiles, música, um visual (o Nhô Look da foto) ... e até um Lp.

Waiting for Chico Bento


A então pós adolescente Rita Lee aproveitou a grana que rolava e gravou seu primeiro álbum solo, Build Up, ainda sob a orientação dos irmãos Baptista.

O álbum é muito irregular, como no tempo dos Mutantes. Tem de tudo um pouco, até uma receita musicada -- Macarrão com lingüiça e pimentão. Uma mistura de momentos hilariantes e lisérgicos. Assim mesmo, é um dos discos que eu ouço seguido e até o fim.

A primeira faixa, Sucesso, aqui vou eu, que tem como codinome Build Up, é uma homenagem aos musicais e fala da luta pelo sucesso de toda jovem cantora-bailarina-modelo-atriz. A canção foi incluída no repertório de um dos musicais da Cláudia Raia.

Tudo isso para dizer que o Build Up serve de inspiração para o novo visual do blog.

Rita Forever!

Informações adicionais: Música, Letra e Dança (fica por tua conta).

Nota de rodapé: tem novo poema traduzido, depois de muito teeeempo, lá no PillowBlog.

3 comentarios:

John dijo...

Eu tinha um compacto dos mutantes, que tinha "não vá se perder por aí" num lado e do outro lado eu não lembro. Foi uma tia minha que trabalhava numa loja de discos em POA quem me deu. Já me deu o disco velho, entendeu? Eu não sou daquela época! Adorei o retro-pheeno-seventies do novo visual. Flashbacks estão espocando na minha mente. Mas eu não era daquela época, entendeu?

Anónimo dijo...

hahahahahahahahahahahahahahahaha
waiting for chico bento!! hahahahaha..só vc mesmo!!!!

heeeeyyyyyyyyy!!!!!!!!! macarrão com linguiça e pimentão é TUDO!!! adoro!! eu gosto de titia rita, no inconsciente, daqueles hits-baba beeem melosos novelas 80's, estou descobrindo graças à net as coisas de intermédio entre mutantes e os 80's.... vc tem o as cilibrinas do éden????

o visual do blog tudo.! e vive la mutación, né?
bjos e boa semana! =D

Anónimo dijo...

Rita é Rita. Certa vez, conheci um rapaz em Londres. Conversando sobre amigos, ele me contou que no começo dos anos 90 havia conhecido (foram ao cinema com amigos em comum e saíram pra jantar) uma cantora brasileira muito famosa, 'uma diva!'. Tentei Gal, Bethânia, mas era Lee o nome que ele lembrava. Eu quase desmaiei. 'Como assim, vc é amigo da tia Rita?' rssssssssss. 'Dá pra me apresentar?' ;)