3 de octubre de 2007

Do Nothing 'Till You Hear: I Will Survive



Coletânea com gente velha cantando gente nova, gente nova cantando coisas velhas, novidades velhas e velhas novidades... ou mais jazzinhos e bossanovinhas em folha para vocês.

1. I will Survive – Dame Shirley Bassey, do novo disco, parece que a canção foi escrita para ela cantar e adquire novo fôlego depois de tantas execuções, dublagens e versões.
2. Do nothing ‘till you hear from me – Gladys Knight, dama soul investindo forte no jazz, depois de anos foi contratada pela Verve e voltou a ser chique, um pouco gritona, mas tudo bem, tá perdoada
3. From this Moment on – Diana Krall, adoro essa canção, e o arranjo big band ficou perfeito para a Diana, sempre tão contida e bossanovística.
4. Criminal – Natalie Cole, a herdeira, também contratada da Verve, aposta no cover da Fiona Maçã para encantar a já velha nova geração de moças furiosas da vida.
5. Heart of Glass – The Puppini Sisters, Aguilera chora de ódio com o seu hit Candyman e as Puppini levam a Blondie to travel back in time.
6. Sweet Dreams (are made of this) - 48th St. Collective, daquelas coletâneas para estrangeiro comprar – Bossa ‘N’ 80s, mas eu curto muito, versão delicada e jazzinha.
7. Tea for Two – Pink Martini, do disco novo da minha banda favorita de lounge, o sucesso no cinema com a antológica Dóris Day vira uma delicada bossa nova com a participação luxuosa de Jimmy Scott.
8. Slave to Love – Jimmy Scott, dessas pessoas que eu já deveria conhecer, ele é o velhinho sentado ao lado da Madonna no clipe de Secret. Little Jimmy tem a voz do filho da Nina Simone com a Chavela Vargas. Ele foi cantor mirim e tem a mesma doença do Ferrugem. Essa canção é de um disco com standards dos anos 80 chamado Holding back the Years (Segurando os Koos).
9. Quiet Nights of quiet Stars – Queen Latifah, depois de amargar um bom período, Queen Latifah volta com tudo ao disco, e em, ao menos, uma canção consegue ser delicada e não gritar desesperada.
10. Edith & the Kingpin – Herbie Hancock featuring Tina Turner, o Herbie Hancock lançou agora há pouco um disco em homenagem a Joni Mitchell – The Joni Letters – cheio de participações especiais, inclusive essa canção delicada com a força de Tina um pouco domada.
11. Like a Virgin – The Cooltrane Quartet, outra do Bossa ‘N’ 80s, quem diria que essa canção mixuruca viraria uma referência pop tão grande?
12. Peel me a Grape – Diana Krall, fiz as pazes com a Di, eu achava ela muito sexy-gostosuda para ser uma dama do jazz, adoro essa canção, tentem também a versão da amiga Blossom Dearie.
13. You gotta be – Natalie Cole, outra do mais recente disco da filha do Nat – Leavin’ – fiquei muito na dúvida, acho essa música auto-ajuda de gosto super duvidoso e por isso a dúvida – . Nunca pensei que alguém fosse audaz o suficiente para regravar a música da DeiseRi.
14. Into the Groove – Bo Da’, os italianos jazz que eu já postei aqui, adoro essa versão com o baixo de Another One bites the Dust do Queen.
15. Glad to be Unhappy (DJ Logic Remix) – Billie Holiday, do cd Remixed & Reimagined, entre remixes ruins salvam-se alguns, dentre eles esse que é chique e triste. Billie é sempre Billie.
16. I will Survive – The Puppini Sisters, para fechar mais uma faixa do álbum Betcha Bottom Dollar, junte a loira, a morena e a ruiva para dublar na festinha de fim de ano da empresa.
***
De algum modo, todos essas pessoas ou canções sobreviveram ao tempo e seguem sendo hits.
**
Hope you like it!
*
Baixotildes Aqui.

PS: A foto da capa fui eu que tirei. Esse prédio fica na frente da Casa de Cultura Mario Quintana na Rua dos Andradas.

5 comentarios:

Jackson Morais dijo...

Quando eu arrumar um namorado vou namorar com todas as canções de jazz que você me presenteia. AMO! Adorei a tradução de Holding Back The Years! Rarara! Muito obrigado, meu querido! Eu pego as canções aqui e faço presentinhos para tantas amichas, você nem faz idéia!
;-)

Rody dijo...

Estou sem memória!!! O QUE EU FAÇO???? hahahaha!!!

Anónimo dijo...

eeeheheh
ehehehe
ehehe
ehe
baixotildes

Anónimo dijo...

'Dorei a seleçã. Ainda não ouvi, mas as que eu conheço sei que são das boas~!
E puppini sisters rulez! Gosto muito da versão de sway

Liv Araújo dijo...

Amei muito. ;-) Agora que tenho computador de volta, vou baixar tudo o que me der prazer. Coletânea inclusa.