22 de octubre de 2007

Fantasmas II

Meus amigos têm refletido muito sobre os amores do passado (meio que presentes) - os ex e os êz, como queiram. Será que é o saldão da primavera? Mas primavera solicita novos amores, novas paixões, correr pelado pelo campo, se aventurar e se arriscar... Essa coisa toda.



Sempre achei que a gente deve respeitar certo período de luto, curtir uma fossa, ouvir Maysa cantando Meu Mundo Caiu, chorar, ligar bêbado de madrugada para o ex-êz e desligar o telefone, ameaçar contar pra mãe dele, pra nova namorada dele... essas coisas todas que todos nós já fizemos.

Depois deu, chega... Levanta, sacode a poeira de dá a volta por cima!

Passado o luto, quem sabe não sermos amigos, heim?! Poxa, nós passamos tantas coisas boas juntos (as coisas horrendas a gente esquece). Um convívio saudável, sem cobranças nem ciúmes é possível, podescrê.

Ontem, conversei com um amigão que namorou 3 anos com uma moça e quase casaram. Agora, são ótimos amigos e até trabalham juntos. Um luxo!

Eu sou amigo de quase todos os meus ex-êz, nem são tantos assim. Sou amigo de alguns ficantes também e sem problemas. O marido é o meu primeiro marido, os outros foram namorados. Talvez seja por isso que a convivência seja mais fácil, no meu caso.

No meio dessa onda de posts e conversas, contei para o marido sobre esse problema recorrente com os ex-êz. Concordamos que pode ser um fator positivo para iniciar um novo relacionamento bem sucedido que os pares não tenham fantasmas do passado. Tem coisa pior que ficar com alguém que só lamenta o ex-êz? Ou aqueles que ficam vivendo das lembranças do relacionamento perfeito? G-zus! Bolas pra frente!



No nosso caso, o marido tinha uns rolos, que logo se resolveram de forma muito adequada para as partes envolvidas. Eu tinha umas dores de koo-tovelo, que eu alimentava ouvindo os boleros do Luis Miguel (Sin ti No podre vivir jamás Y pensar que nunca más Estarás junto a mi), mas nada como um novo amor para sarar o koo-tovelo. Os ex-êz só assombram nas brincadeiras, como se fosse halloween. Jamais são motivo de ciúme, discussões e comparações.

Como diria Cole Porter: Let’s fall in Love!

5 comentarios:

BAU DO FAEL dijo...

pra se falar de ex...nada melhor que ao som de Maysa...pq será que dor de cotovelo tem sempre a ver com ela...

abraço

Rodrigo dijo...

post maravilhoso, lindão!
sal-dadis

bju

Rody dijo...

Pior que falar do ex, é encontrar o ex. Queria ter um namoro tão bem-resolvido. rs

John dijo...

Quando eu crescer quero ser igual a você!

Anónimo dijo...

boa essa bem boa. bjxxx