22 de noviembre de 2007

Passeando pelo mundo afora...



Há muito que eu gosto da Marina Lima, deu pra notar pelos posts com a discografia completa. Logo que saiu o Próxima Parada eu comprei o Long Play, com encarte com fotos enormes, as letras, o jogo do Não (quantos “não” a Marina teve que dizer para produzir o disco) e agradecimento a uma tal de Solange e para a Carla Camuratti.

O mega-hit sucessor de 1 Noite e ½ , À Francesa, marcou uma época. Quando eu vi o vídeo no Fantástico fiquei louco com a versão remix, os samples (I think I’d better dance now), o visual, os paraísos artificiais e a bissexualidade semi-explícita.

Sempre quis ter o remix do vídeo e só agora encontrei o tal (Memê Extended Mix) na comunidade Marina Media Share do Orkut. Fonte citada e devidamente disponibilizada para download.

No poema original do Antonio Cicero os primeiros versos da segunda estrofe são: Certamente vai haver tristeza Algo além de um fim de tarde a mais, e na versão cantada pela ManaMarina: Meu amor nao vai haver tristeza Nada além de um fim de tarde a mais. Muda tudo!

Lembro de passar tardes calorentas na casa de um amigo hétersson, cantando a nossa versão acústica vozes e violão. Ele tocava violão, claro! O guri sempre ficava brabo quando eu cantava: não quero deixá-lo na mão e nem sozinho de pau duro.

Outra memória agradável foi quando eu compareci no baile de formatura do meu primeiro ex-êz. A moça mirradinha, que cantava no conjunto-baile, se arriscou na Marina e cantava assim: e se você saísse à princesa eu viajaria muito mais... à princesa tchurutchu. Sempre tive vontade de saber da onde saiu essa princesa. Será que ela não sabia o nome da música?

Bom, notem o figurino de época, os paqueras da Marina, que eram considerados leendos, e o Lesbianchiquenismo, que eu sinto tanta falta.

4 comentarios:

Rody dijo...

A calça de linho do 'bonitão' diz tudo sobre a época! rs.

Anónimo dijo...

Eu tenho MILHOES de hist´roias envolvendo a Marina... Roamnces que ela me inspirou.. musicas que fazem parte da minah vida... frases que dizem udo sobre mim... um show que assisti em 1912 mais ou menos e que so tinham 8 pessoas na plateia... uma carat que recebi dela escrita por ela mesmo, à mão... enfim: Marina faz parte da minha vida. Quem saber um dia trocamos nossas experiencias, ne?

Marcelo dijo...

Que legal! Eu adoro a Marinuxa, a mana do Cicinho! Só fui a um show da Marina em Pelotas (!) na tour do Marina Lima (Grávida Criança)e fui com o primeiro namorado! Claro que chorei quando ela cantou eu nao sei dançar...
Valeu Pablito!

Raí dijo...

A blusinha caída no ombro a la "Flashdance" dá o tom.

Adoro.

Bjs,