26 de marzo de 2008

Durma-se com um barulho desses

Hoje foi um dia d'aqueles, mas não é o livritcho com um leão na capa. Tive que trabalhar os 3 turnos. Não faz muito que cheguei em casa. Vi a minha mãe em cinco minutos entre a chegada de SP e a ida para o sul. Ganhei uma camiseta, que não me serviu. Peguei um ônibus lotado e furtaram a minha carteira. Ao que tudo indica, segundo uma passageira, é um a mulher que anda de buszum furtando a vida alheia. Tinha menos de 20 dinheirinhos, mas tive que ligar pro banco, cancelar o cartão, registrar ocorrência baixo os costumeiros 30 graus. Perdi quase duas horas nessa bobagem. Ainda, claro que tive que trabalhar até o fim da noite nas defesas de projeto. 4 horas de "Bom, mas e qual é o teu problema de pesquisa mesmo". HUHU!

Ainda tenho que fazer a carteira de iNdentidade, mais fila, mais saco e mais uma foto horrenda. Perdão pelo desabafo, mas é muito bafo.

Tenho o direito de levantar o dedinho, inclinar a cabeça e dizer: - ah, eu vou rodopiar a baranga! (A minha versão de rodar a bahiana)

Lado bom, como toda boa Pollyanna tenho que ver o lado bom. Não perdi muito dinheirinho. As fotos do marido e dos filhos que eu levava na carteira e os outros cartões todos estavam em casa guardadinhos. Não houve violência. No mesmo bolso da bolsa estavam repousando o meu celular e o meu pen drive cheio de arquivos que só moram alí (backup urgente!) E, sobretudo, eu tenho coisas maiores e maiores que me preocupar, com cantava MB "são tantas coisinhas miúdas..." Foda-se! Ando muito ocupado pra perder o sono com um furtinho, uma lamuriazinha, uma intrigazinha. Mesmo que tenha sido eu mesmo que tenha sido furtado, me lamuriado e intrigado.

Beijo, pode me ligar, pq não furtaRU o celular.

6 comentarios:

Too-Tsie dijo...

Quando o dia é difícil assim, fico MORTO ao chegar em casa.
Puxa, nessas horas, me colocando no seu lugar, eu precisaria de um small talk, comfort food e um abração gostoso.

Como eu já fui vítima desse tipo de coisa, eu sempre fico policiando e sempre quando vou enfrentar uma situação de risco, eu prefiro ser previnido. Andar de bus? Levar somente o necessário ou deixar muito bem escondido, vale até carteira entuxada na cueca junto com as jóias de família.

Poisé, neurótico, mas é Brazil.

Jackson Morais dijo...

Moço, fique bem. De olhos bem abertos e atento para essas marés. Elas costumam vir todas juntas. Melhoras em tudo!
;-)

Marcelo dijo...

Ah, Toot-sie, teve restos da páscoa, chá e VERY BIG Talk, nada de small. hehehe!
Bee, Obrigado!
Abril promete ser conturbado... mas nada impossível.

Alex dijo...

Bah, minhas condolências, meu velho! Eu precisei fazer a carteira de trabalho nova lá no Tudo Fácil (dizem que é). Pergunta se ficou pronta na data?

Mas vão-se as carteiras, ficam os pendrives. Não há de ser nada.

Fique bem!

;)

Marcelo dijo...

Obrigado Alex. Next Stop will be
All Easy.

Pra quem não sabe, o Tudo Fácil é um prédio enorme no centro de PoA, com tudo o que vc precisa para se iNdentificar e se queixar. Tudo em serviços públicos em um único lugar. Não é um sonho. A parte que eu mais gosto, depois das filas, são as pessoas que ficam na frente gritanU: Foto, Foto, Foto!

Rody dijo...

Ah, bom humor é o melhor remédio sempre! E isso o senhor tem de sobra! Mto bom! (a título de curiosidade, e já levantando a bola pra quem mora em outros estados, a versão goiana do 'Tudo Fácil' se chama 'Vapt Vupt', alguém bate? hahahaha!)