4 de diciembre de 2008

sobre os brogüês

Recebi um convite para ir até a UFRGS participar de uma pesquisa/entrevista com blogueiros de Porto Alegre (Olhem os comentários do show da Cyndi Lauper em Porto Alegre). O que restou de mim foi até lá e o que sobrou do que restou do que foi lá está escrivinhando este post.

Não sabia muito bem o que nem quem encontrar na reunião. Pensei nos chiques e famosos de PoA. Como já tinha me comprometido e também faço pesquisa e oriento trabalhos de conclusão de curso, sei das dificuldades de conseguir respondentes, peguei um teiquis e tomei rumo.

Foram duas horas bem divertidas, principalmente por conhecer novos blogueiros interessantes dos mais variados tipos: físicos, jornalistas, adolescentes, esquerdistas radicais, amantes da literatura e da boa música (da clássica ao REM). Acho que, talvez, quem sabe... o único gay do grupo era eu mesmo. Não se preocupem guris, acho que representei bem vocês. Uma pssoua famosa deu o Godot (G-Zus, Can You Hear Me? Thanks!).


As entrevistas são dados para um artigo do professor Alex Primo.

Saí de lá com a certeza que eu acho muito difícil saber ao certo sobre o que é esse blog aqui. Acho que é sobre as coisas que eu gosto, ouço, curto, sobre os meus gatos, minha vida, mas nem tão pessoal quanto poderia ser.  Também acho que serve como um diário - revendo posts velhos lembro das diversas fases da minha pequena vida. 

Nunca parei, até hoje, para pensar em quantas pessoas entram aqui por dia, se é um blog de sucesso (não tenho commentinhos dizendo: huhu! ou você mudou a minha vida, véio!). Reflexões, muitas reflexões! Bom, acabei de descobrir que a média de acessos por dia é de 18. Achei que deveriam ser umas 5! Huhu, véio!!

Este post não é só em função de que eles disseram que iriam acompanhar os blogs participantes por algum tempo. Na verdade é só para contar que o mundo é mesmo minúsculo. As provas: uma das blogueiras é amiga da Angélica e da irmã dela, nada muito difícil de acontecer. Outra é que um dos pesquisadores é casado com uma ex-namoradA (mulher mesmo) do meu marido. Eitah!

5 comentarios:

BHY dijo...

Aí, abro o link do Alex Primo e dou de cara com o Manuel Pinto. Enfim. Não poderia perder essa.

Ah, esse blog é meu predileto há muito tempo, uhu, véi! Bem, nem tanto tempo assim, :-).

Penso que posso ter algum tipo de ilusão íntima quando leio o que você escreve. Quando fico de férias da internet (believe me, it's good) eu sinto até saudade de vir aqui. Descobri as irmãs Puppini, fiquei com raiva porque sou alérgico a gatos de quatro patas, ri muito das Fazedeiras, ainda mais das beesheles... É, já tem história.

E a ex-namorada do marido é Manoel Carlos in his finest moment. Tomara que ela esteja bem da cabeça, porque você sempre esteve, you know. Não poderia perder essa também, uhu, véi! ;-)

Anónimo dijo...

::

Mais um blogueiro Gaúcho!
\o/
Tah add no meu lá!
Abraço!

::

John dijo...

Marcelo, eu só iniciei um blog depois que comecei a ler o teu. Então de certa forma tu mudou a minha vida, né? Abração!

Too-Tsie dijo...

Levantei a mesma questão ultimamente, mas eu desencano total, popular eu não quero ser também, tanto que até arranquei estatísticas etc etc etc.

Falo de mim, das coisas que eu gosto, das coisas que eu fico sabendo que acho importante "espalhar", reclamo da vida, desabafo.

O Blog é meu amigo, o blog é meu cálega, eu vou fazer com ele o que cavalo fez ca égua.

Alexandre Lucas dijo...

Pra mim o blog tem aberto uma série de portas e mostrado muita gente interessante que, apesar de tão perto, jamais conheceria, talvez, não fosse a blogosfera.

Está de parabéns por representar os blogayros =D