27 de febrero de 2011

Torcendo por Mr Fincher



Rebecca, Vogue ou a arte de filmar janelas com glamour
Bom, a coisa começou meio assim. O marido inventou de ver aquele filme do Facebook, porque amanhã é dia de Oscar. Achei meio fraquinho da parte do marido, porque tínhamos combinado antes que não íamos ver esse filme, que era só o que todo o mundo anda vendo, sobre um assunto que não era tão interessante, etc etc.


Bom, mas no fim eu estava cansado, queria ficar sentado, então o marido venceu e vimos a tal Rede Social. Concluí finalmente que o filme era muito bom, que estava sendo preconceituoso não querendo vê-lo, etc etc (e o marido, que no fundo também não apostava muito no filme, concordou).


Assim que o DVD terminou, a primeira coisa que eu disse foi: "Quero ver Express yourself, da Madonna, porque faz horas que ando querendo ver".


-- Só por causa da música nova da Lady Gaga? -- perguntou o marido, revirando os olhos.


-- Não. Quer dizer, talvez -- respondi -- Faz horas que quero ver esse vídeo -- teimei.


-- Bom, é um super vídeo clipe, eu também gosto. Quem é o diretor?


Eu estava com a capa do DVD na mão. Dei uma olhada e respondi:


-- David Fincher, por quê?


-- Tu tá brincando, né?




Metropolis, Express yourself, ou a importância do coração entre as mãos e a mente
Bom, como vocês todas, wikipédicas superinformadas que leem meu blog já sabem, que eu não precisaria apontar a nível de informação, o diretor do filme A Rede Social é o David Fincher. Sim, o mesmo. Como assim? E não apenas! Ele é o diretor das seguintes coisas importantíssimas abaixo:


Express Yourself e Vogue, ou seja, as primeiras Madonnas chiquetérrimas cheias de referências do cinema -- o diretor foi, em suas vidas anteriores, trocador de rolo de projeção de filme. Express yourself homenageia o filme Metropolis, de Fritz Lang, e o livro Atlas Shrugged, de Ayn Rand. Vogue, além da orgia de pictures of beauty queens, tem uma fortíssima vibe Rebecca, de ninguém menos que Alfred Hitchcock. Da Madonna, David Fincher ainda dirigiu Oh Father e Bad Girl.




Cold hearted, All that Jazz, ou Burlesque my ass
(It's Just) The Way That You Love Me, Straight Up e Forever Your Girl, da Paulinha Abdul. Pois quem não quis dançar em preto e branco fazendo Vogue antes mesmo da Mad? Straight Up é de 1989. Ah, ele dirigiu o clip de La Abdul que é uma homenagem a All That Jazz do Bob Fosse (Cold Hearted).


Freedom 90 da diva George Michael, aquele vídeo em que ele mesmo não aparece.


... precisa mais?

Rodopiando por aí

Paula e Kylie dão a tônica do dia: 


Threw away my old clothes 
Got myself a better wardrobe
I got something to say
I'm through with the past
Ain't no point in looking back
The future will be
And did I forget to mention that
I found a new direction
And it leads back to me 


25 de febrero de 2011

Somos um caso sério ao som de um bolero

Rita Lee e Roberto de Carvalho
Circa 1983

Cat Nap com James Franco


Fofurice tem limite?

20 de febrero de 2011

En la tribu de las Chochoni



Pelucas Virna no favorecer Chochoni, ser mejores las de esparto.
Pelucas Virna ser de baja calidad.
Pelucas Virna ser un cutrerío, ser mejores las de esparto.
Hombre blanco haber extraperlado sentimiento Flor de Casacampo.
No hay derecho

14 de febrero de 2011

contando as calorias

Descontração em Regime, vá lá no Fica, vai ter bolo!



Fica, Lucival, vai ter Bolacha!!!

13 de febrero de 2011

Estrelas Riograndinas



Amigo de longos verões Dudu coreografando a Wanessa Camargo no Estrelas da Angélica.

Saudades!!!

Sheldaaaaaa!!!!

11 de febrero de 2011

Quem sou eu?

Do What's my line?


Bette Davis

and


Joan Crawford

Daqui.

Bonus track: Judy Garland
Bonus track 2: A inimitável Barbra fazendo a italiana.

Chora-Me Um Rio ou Eu Vejo Gente Morta e Chique



Julie London também assombra a nossa casa, pena que a nossa não é tão 50s ainda como a do filme. Eu preciso da luminária atrás da poltrona!!!

Notem as capas dos discos! Todo um luxo!!

10 de febrero de 2011

Bigmouth strikes again



Bruce Willis e Cybill Shepherd, circa 1983.

Cabar-esque


Filme de Peruca!

Chris sempre caga tudo o que faz, Cher é sempre Cher - parece que ela vai se virar para a câmera e dizer "Do you Beeelive?! O que mais dizer...? Não precisa ir no cinema para ver, pode ser em casa mesmo. 

Será que é a pós-modernidade ou as colega acha que a gente não viu Cabaret? Tem até o momento Maybe this Time, só que a Chris caga tudo berrando! A grande diferença é o elenco, o roteiro, a Liza, as músicas e os bofinhos, que no Cabaret são beeeemmmm melhores.

Fões da Madonna, notem o bailarino gatinho da S&S e do Dirty da Aguilera.

No más, sobrevivemos!!! E é melhor que Shan-Gay Surprise!

Para onde vamos nas Férias?

Parada Gay em Buenos Aires (foto meramente ilustrativa)


No primeiro semestre de 2010, orientei um trabalho de conclusão de curso que foi sobre os destinos turísticos de homens gays de Porto Alegre. Foram questionados 50 moços. O TCC deu muito o que falar. Professores no armário, sairam em pleno auditório. Toda uma loucura!

Em 2010-2, tive um aluno que está montando junto com seu companheiro (marido, mariposo) uma pousada GLBTTT na grande Porto Alegre. Comentamos sobre o TCC do outro menino e tal. Surgiu a ideia de ampliarmos o espectro da pesquisa, dar uma melhorada nas questões e usar as facilidades das Internets para chegar ao público-alvo.

Bem, resolvi utilizar a ferramenta do Google para fazer enquetes. Dá uma trabalheira, mas acho que vale muito, os dados já saem organizados, tabulados e graficados. Todo um luxo!!!

O resultado pode ser conferido aqui.

Se você é menino, guri, home, varão e gay, pode responder, coisa que nos fará muito feliz.

Também, se sentir uma grande empolgação, pode mandar para seus amigos. Quanto mais melhor!

Ah, garantimos o anonimato e, claro, os dados serão utilizados para trabalhos acadêmicos e, se Jizuis nossusenhô quisé e Santa Cher permitir, em um capítulo de livro.

9 de febrero de 2011

Drama! Dilema!! Divas!!!

Assistir ao Burlesque no DVD europeu baixado ou esperar o impacto-diva no cinemão?

Homossexual, Puto, Putão mesmo Eu Gosto, Gosto...



Acabamos de sair do teatro e da primeira apresentação da temporada do Porto Verão Alegre do Primeiro as Damas. Tem seus momentos! O melhor é o Jorge, aquele da Borracharia, que é beeeemmmm boooommmmm ao vivo!

8 de febrero de 2011

Filme de Biba ou The Same, Same Old Story

Aproveitei as férias para ver alguns filmes de biba, sabe... aqueles em que os personagens principais são gays. Meio assim ou é outing, aids ou me apaixonei pelo hétero bonitão.


Acabei de ver House of Boys (foto). A primeira parte do filme é muito legal, 1984, Amsterdam, Udo Kier tem um bordel - House of Boys - shows, clientes, travestismo, bibas e amor. A segunda metade o bofe até então não muito gay descobre que tem AIDS. Depois o filme fica triste, com segredos do passado e sofrimento. Ah, Stephen Fry faz um médico fofucho querendo saber mais sobre a nova doença.

Ontem, assisti ao francês Comme un Frère (Like a Brother), bem bom, curto e direto. Biba do interior é loucamente apaixonada pelo melhor amigo, vai para Paris, descobre o que é bom, tem um pai que o aceita, arruma um bofe. Melhor amigo aparece no fim, meio perdido, mas a biba é Más, bofe confuso é Menas.

Mais complicadinho um pouco e mais aberto para discussandras é o Grande École. Adaptado de uma peça de teatro para o cinema. Claro que também é francês. Menino confuso vai para a facul, não quer dividir o apê com a namorada e vai para o dormitório com um amigo e um bofão. Claro que se apaixona pelo bofão. A namorada percebe e propõe uma aposta: quem levar primeiro para a cama ganha.

O filme discute questões raciais e da estrutura social da França. Tem uma biba árabe tudo de bom, que mostra o valor da classe operária. Vale ver os extras! O direitor explica que não tem mais essa de ser hétera ou homa, as pessoA si apaixona pelas pessoA, não pelo gênero. AhTha!! Fotinhos interessantes e algo mais aqui.

Bom, me fez lembrar 1993 (hu!) e toda a confusão hetero-sexual-bibal em que vivia. Um lugar que não quero nunca mais voltar.

Depois vou seguir a sugestão do Tiozinho e me deliciar com Os Amores Imaginários (Les Amours Imaginaires).

7 de febrero de 2011

Fat Swan

Depois de meio ano de idas e vindas da dieta, de dois médicos e alguns chocolates comidos, consegui sair dos 3 dígitos na balança.


Para comemorar, hoje entramos (maridão e eu) na academia.

Para comemorar 2, comi cheese cake de amora com o Tiozinho no Bistrô do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (MARGS). Tuda!

Agora falta sair na capa da Boa Forma.

5 de febrero de 2011

Sobre Lixas de Unha e Elza


Não é que a Natalie Portman fez a Winona na própria Winona! Elza Mode On!!!

4 de febrero de 2011

Todas Dança II

Detalhe do bailarino Raúl.




Quero muito ir no novo show do Fangoria! Alguém me leva?

Todas Dança

Já alugamos o helicóptero, falta o entregador da neve preta para chegar com estilo no cinemón para ver o Black Swan.


Referência daqui.

Todas fica louca!