30 de diciembre de 2006

Fili-All

Inauguramos a nossa filial, só para photos, pictures, photographs e fotogra-filhas. Viste-nos!

28 de diciembre de 2006

Frio, viento y lluvia en la casa de Vilaró

Same Day, Same Place
(ou vocês acham que eu ia postar uma foto minha na praia de sunga?)

Por las Puntas

O Coco ao vento no único dia de frio e chuva
(Casa Pueblo - Punta Ballena)

A primeira vez que eu fui à Punta del Este foi lá no distante janeiro de 1993, meio assim por acaso – uma amiga da minha mãe desistiu na última hora. Claro, que voltei deslumbrado com o luxo, a finésse e o chiquê do lugar, mas também com o contorno do litoral e la puesta del sol direto no Rio de la Plata, com direito à aplausos no fim.

Depois voltei algumas vezes no verão e um dia muito particular no inverno. Fiquei oito dias agora, o que explica a minha ausência internética, mesmo com locutórios (onde você pode ligar ou usar internet) por todos os lados. Com tanta coisa para fazer e ver não dá pra ficar perdendo tempo com a maldita.

Nesse tempo tive algumas impressões e confirmei outras:

- Gente chique, elegante e sincera não precisa estar over dressed para brilhar, simplicidade é tudo.
- Olha guri, tem gente rica nesse mundo.
- Casais jovens, mesmo os não muito bonitos, têm filhos lindos.
- Com a recuperação da Argentina, Punta está virada em um canteiro de obras.
Argentinos, uruguaios, italianos, americanos, alemães te cumprimentam com um sorridente Hola!, brasileiros não. Quando falam contigo é apenas um grunido em agradecimento a uma gentileza no elevador. Recebi um bona cera(!) no elevador, resultou serem duas senhoras paulistas de férias.
- A gente se sente muito mais a vontade quando ninguém a tua volta na praia, na rua, na chuva ou na fazenda está obcecada com o corpo o seu e o dos outros, a gordura, os suprimentos, a malhação, as lipos e outras delícias.
- Os portoalegrinOs se confundem com a fauna argentina, especialmente pelo corte de cabelo e as indefectíveis pólinhos, em vários tons de rosa.
- Já as portoalegrinAs falam alto (novidade), misturam português com espanhol para demonstrar intimidade com o ambiente (- mi dá um cucurucho de dolce de leichi – uma casquinha, señora – é um cucurucho), pedem desCUento e usam umas roupinhas que nem a Paula Toller em 1983 teve coragem.
- O sorvete do Fredo, o Pancho do centro de Maldonado, os Chivitos e as Facturas continuam imbatíveis. Mesmo assim, não engordei.
- Os paulistas ostentam; muita coisa escrita nas camisetas (Dona Carão, Verseisse, Valentine), muita bolsa Fenda, Luís Vitão, e até daquele escritor o Victor Hugo, muito Naike Sucks, oclão de dizainer, carrão e pranchão.

Segundo consta no imaginário popular, a metade sul só vai para si aparecê, então eu não poderia deixar de seguir o rebanho. (muuuu) Fiz esse post, tirei fotos no Conrad e troquei as fotos do orkut, pena que eu não tenho carro para desfilar com os tradicionais adesivos Punta Verano 2007, ou como a minha mãe chama os plastiquinhos.

15 de diciembre de 2006

Resultado Final


Queridos Aluninhos,

Como os resultados foram positivos, as avaliações foram boas, o comportamento dez, o tio vai dar um presentinho de fim de ano.

Algumas faixas na faixa para curtir no fim de semana. Têm coisas facinhas e outras rarinhas. Infelizmente, as bandas da última questão não foram incluídas (Geyster, Astrud e Fangoria, respectivamente). Fica para o próximo semestre letivo.

Adicionei alguns comentários no fim da prova (nos comentários).

Bay She Yá! (No Megaupload)
Boy He Ya! (No Depositfiles)

Boas Férias!
Volto aqui depois do Natal... O tio vai sair de férias e pegar um bronze.
Take Care!

Duplas de dois pares

Questão 10. Duplas

Diga quem está falando:

10.1 - Nós somos uma dupla francesa que canta em inglês. Nosso disco de estréia é um programa de rádio gravado em 1984, com referências diretas à época. Passeamos por Hollywood, voamos com o Superman, e adoramos o verão de 1982. Estamos finalizando nossa próxima incursão em CD, desta vez sem o auxílio luxuoso de Joaquim Agarrô, o Quinzinho para os ínchimosss. Quando sofremos por amor, dizemos coisas assim: Watch out for love is just a natural thing when sorrows knock on your door. Watch out for love can be dreadful thing, when power is what you’re looking for.

10.2 – Já nós somos da Espanha, somos ácidos, sarcásticos e o nome da nossa banda homenageia uma grande dama da canção brasileira – a madrasta da Bebel Gilberto. Achamos que tudo é uma merda, menos as canções do Morrissey e temos ataques do tipo: Miedo a la muerte estilo Império, depresiones Bidermeier, mal rollo Luis XV. Um Luxo!

10.3 – Nós já fomos várias bandas com vários integrantes, hoje somos uma dupla. Nossos temas preferidos são a maldade, o mal de amor, a futilidade, o travestismo, as loucurinhas e a ficção científica na pista de dança. Já aprecemos diversas vezes aqui na casa do nosso amigo CocoLoco e quando somos vingativos dizemos assim: Voy hacer que te acuerdes de mí. Déjame, ya da igual. No me debes ni una explicación más. Déjame confirmar si es peor vengarse que perdonar... No me vas a olvidar. Vuelves a mentir, no me engañas, tu no eres feliz, no sin mi, no sin quien te haga sufrir. Chora Alanis!


14 de diciembre de 2006

Musonna é Diva ou Divonna é Musa

Questão 9.

Só pelo fato de ter a audácia de usar um sample de Everybody, canção de uma das maiores filósofas pops do mundo, ninguém menos que Madonna, ela já merece o seu destaque no cenário conceitual atual. Ainda inédita no Brasil, ela já fez o mundo dançar e cantar se levantar e fazer a sua coisa.

De quem estamos falando?


13 de diciembre de 2006

Germaníacos!

Questão 8

O Kraftwerk influenciou muita gente, como não poderia deixar de ser, tendo em vista que os alemães são os precursores de um movimento filosófico chamado música eletrônica. Um dos seguidores da filosofia kraftwerkiana é o Depeche Mode, que tem emplacado vários hits desde o início da década de 80 até os dias de hoje.

A pergunta é: qual o nome da banda alemã que bebe direto da fonte depechemodiana e canta em inglês e espanhol (da Espanha)?

Dica: eles imortalizaram as seguintes perguntas: ¿qué sabes tú de mi placer? ¿qué crees que yo te voy hacer? Hum, no mínimo dúbio!

Las Germanetes Originales

Pop Brazuca em RE-Vista

Questão 7.

Poucos filósofos brazucas se arriscam em cobrir as várias especialidades pop, citando Marina Lima: música, letra e dança. Acrescento a arte de atuar. Talvez as expoentes mais expostas sejam a Marília Pêra e a Cláudia Raia, podemos citar ainda Fábio Júnior, algumas incursões da Tia Rita Lee e da musa do Maneco Elisa Lucinda (poetisa(!), atriz(!) e cantora).

Durante os anos 70 e início dos 80, alguns atores(!) se arriscavam cantando seus próprios temas para a trilha de seus personagens nas novelas da extinta rede de televisão Globo ou lançando compactos, aquele disquinho de vinil com duas músicas (compacto simples) ou com quatro faixas (compacto duplo). Hoje em dia seria o equivalente a um single entupido de remixes.

Lauro Corona berrou Tem que Provar, na trilha da novela Louco Amor, Sou o Estopim interpretada por Sônia Braga em Saramandaia, Chiclete e Cabochard, com Mário Gomes em Jogo da Vida.



Em 1979, uma atriz aproveitando o grande sucesso da novela Feijão Maravilha, que inaugura o ciclo de comédias rasgadas no horário das 19h, gravou um compacto simples. Aliás, segundo fontes misteriosas da Internet, foi o compacto simples mais vendido da história da música brasileira (1 milhão de cópias!). Imortalizando as seguintes palavras: Cada vez que eu te vejo meu coração bate sem parar. Eu fico cheia de amor, eu fico louca pra amar.

De quem estamos falando?

12 de diciembre de 2006

Continuando a sabatina

Questão 6.
O pensamento filosófico pop nem sempre é original de fábrica. Aquela velha história do nada se cria tudo se transforma. As seguintes canções deram um colorido especial ao pensamento filosófico dos artistas coverizantes, sua tarefa é apontar a versão original de:

1. Itchycoo Park (M People)
2. Nothing compares 2U (Sinéad O’Connor)
3. Love don’t live here anymore (Madonna)
4. Go West (Pet Shop Boys)
5. Venus (Bananarama)
6. Confortably Numb (Scissor Sisters)
7. Everlasting Love (Gloria Estefan, Sandra, U2, Jamie Cullum)
8. Let’s Stay Together (Tina Turner, Rosana)
9. Please, don't go (Double You) risos
10. Disco Inferno (Tina Turner, Moloko, Madonna)


Baby, you're my wonderwall!

8 de diciembre de 2006

Exame de Filosofia Pop IV

Questão 5. Muitas filósofas mandaram o feminismo para a casa do C. Algumas assumiram o seu desespero pelo macho perdido e foram em busca de seu amor. Durante os anos 80 no Brasil, ainda sem internet, pager, telefone celular, msn, orkut e outras cositas, Virginie pegava o Metrô e ligava do orelhão e do fixo, fazendo todo mundo sofrer com:

Tô ligando pra você há quatro dias sempre aquela voz metálica respete: deixe o seu recado ou ligue depois. Vou andando pelas ruas sem sentido, tipo um animal selvagem e aflito. Tudo é mistério longe de você é feito um sinal vermelho no meu coração. Nenhum fato concreto no salão. Chamo seu nome Johnny __________. Grito seu nome Johnny __________.

Complete as lacunas:

a) Luxo
b) Wayne
c) Love
d) Gilberto
e) Depp
f) John-John, oh Johnny

6 de diciembre de 2006

Exame de Filosofia Pop III

Questão 3. Qual o fundamento teórico-filosófico pop que une obras de importantes filósofos, como George Michael, Daft Punk (e derivados), Madonna e Whitney Houston?





Questão 4. Muito antes de afirmar que seus quadris não mentem, uma eminente filósofa morena e latino-americana elaborou um tratado sobre uma das mais importantes questões do mundo - a crença no amor, a qual Madonna já havia dedicado um capítulo inteiro em sua obra Like a Prayer, entitulado Express yourself ou Do you belive in love?.

Em suas palavras:

No creo en Venus ni Marte,
no creo en Carlos Marx,
no creo en Jean Paul Sartre,
no creo en Brian Weiss,
solo creo en tu sonrisa azul,
en tu mirada de cristal,
en los besos que me das
y hablen lo que hablen

Solo tú sabes bien quien soy
y por eso es tuyo mi corazón
Solo tú doblas mi razón
y por eso a donde tú quieras voy.

De quem estamos tratando?

5 de diciembre de 2006

Exame de Filosofia Pop II

Questão 2 – Obras Menores e Obscuras

Identifique a obra e o ensaio de onde foram retiradas as seguintes citações:

a) I know that you’re afraid that I might come steal your heart away in the night but I can´t take away what´s not mine. You’ll see, you’ll come to me in time.

b) You're confusing me 'cause I don't know if you want me. But I know that I want you and that's nothing to be ashamed of. What are you gonna do?

c) No one knows you better than you know yourself. Do the thing you want don't wait for someone else. Life is just a party that's all you need to know.It's your turn to shine baby let yourself go. Everybody is a star. Everyone is special in their own way. So you set your goals high and go far. Don't put off tomorrow what you can do today.

d) Ride the rainbow to the other side. Catch a falling star and then take a ride to the river that sings and the clover that brings good luck to you, it's all true.

e) And the earth was void and empty and darkness was upon the face of the earth. Is all of this pain so necessary? Surely whoever speaks to me in the right voice him or her I shall follow as the water follows the moon silently.

f) You think you're so smart. You try to manipulate me. You try to humiliate with your words. You think you're so chic. You write me beautiful letters. You think you're so much better than me. But your actions speak louder than words and they're only words unless they're true.

4 de diciembre de 2006

Exame de Filosofia Pop

Questão 1.

Qual importante filósofo proferiu as imortais palavras: Cher some grease tea with me?