30 de septiembre de 2007

Turista Acidental

O Escritório Municipal de Turismo de Porto Alegre promoveu uma semana bem bacana para comemorar o Dia do Turismo (27 de setembro).

Sábado, era um passeio guiado pelo centro alto da cidade. Aproveitei para conhecer a história da cidade, sua arquitetura e algumas lendas urbanas. Fiz um álbum com as muitas fotos que tirei... O primeiro monumento aparece na entrada do Programa do Jô.

Centro Alto de Porto Alegre

Negrini e Assunção em Um Plot Roubado


Já está com saudades das gêmeas da novela?
**
Então, veja Uma Vida Roubada (A Stolen Life).
**
As irmãs Kate e Patricia (Bette Davis) se apaixonam pelo mesmo gostosinho (Glenn Ford). Claro que ele quer a boa (a Rutinha), mas a mana malvadona (a Raquel) também deseja o amor do rapaz. Taís afoga a Paula e toma o lugar da heroína.
**
E eu fico imaginando dar um volta da DVDteca do Gilberto Braga...
**
ay ay

27 de septiembre de 2007

Doris Gay & Gordon MacGay em:


Sem comentários...

26 de septiembre de 2007

Se alguém lhe oferecer flores...

O marido mandou um torpedo com essa foto. Não é um amor?!

Dicas de downloadELLA:


Está chegando o dia das crianças, e agora o que dar para o sobrinho, a sobrinha, o afilhado, a afilhada, o filho ou a filha da melhor amigah?

Todo mundo espera que você na sua condição seja criativo, politicamente correto e absurdamente chique e caro, não é messs?

Se o pimpolho em questão já é bilíngüe desde que nasceu, a nossa dica é o Jazz for Kids, da Verve. Presentinho importado (ou dowloadiado), chique, educativo, não força o gênero (boneca e carrinho estão proibidos) – perfect! (Qualquer dia desses, me animo a aumentar a seleção de jazz for kids, ok?!)

De quebra, dê o maravilhoso We Love Ella, também da Verve, cheio de gente legal cantando canções imortalizadas pela primeira dama do jazz – Ella Fitzgerald – para os pais do pimpolho.


Jazz for Kids no Zshare

24 de septiembre de 2007

Lost en la Computadora

Sabe quando você já não está muito bem e pensa: ah, nada mais pode piorar?

Pôsss pode sim!

Não é que a Délia, a computadora nova daqui de casa, teve um piripaque e perdemos tudo.

E nem foi culpa das chuvas torrenciais da entrada da primavera, mas se foi tudo por água abaixo: fotos, músicas, x-rated movies, arquivos do word...

G-Zus livrai-nos de todo o apagão!

Sorte ter coisas de trabalho no 4shared, alguns cds de backup, o dreamule baixar as coisas bem mais rápido. Só as fotos postadas aqui no blog e ter mandado outras por email sobreviveram... essas coisas da vida!

Vou exercitar o desapego!

22 de septiembre de 2007

Hier Encore (2004-07 Radio Remix)

ElCocoLoco meio que começou com uma desculpa para ocupar o muito tempo livre que eu tinha e o assunto seriam as fotos da nossa uma spycam. Isso mesmo! Uma câmera fotográfica do tamanho de uma caixa de fósforos, que a sogra nos presenteou.

Hoje, as fotos parecem bem mais interessantes que na época. Essa é a famosa Travessa dos Venezianos em Porto Alegre.

A melhor coisa da máquina era advinhar que tipo de luz ela gostava mais. Sem flash e sem visor, apenas um quadradinho para acertar o alvo, era uma aventura conseguir alguma imagem agradável.


O foco era outra atração particular, esse blur ao redor não é filtro nem a banda inglesa é orginal de fábrica!

Pena que a coitadinha teve pouco tempo de vida. Um dia dormiu para nunca mais acordar. Voltou em coma para Pelotas e foi internada na UTY do Camelódromo, mas não sobreviveu.

Visite os primeiros arquivos para ver as fotos publicadas na época.

20 de septiembre de 2007

There may be trouble ahead...

clique na figura para vê-la maior e descobrir o tracklist

Das muitas coletâneas que rolam no Itunes daqui de casa, uma das mais constantes é o projeto Canções, Versões, presenteada a algumas almas necessitadas do carinho do jazz.

A quinta edição do projeto se diferencia das outras por apresentar canções e versões na mesma língua. Os outros quatro discos brincam com as traduções para outras línguas ou versões muito diferentes entre si.

Face the Music propõe standards do jazz meio bossa nova para você relaxar no fim de semana esperando a entrada da primavera.

Baixotildes no RapidaCher!
A figura já está do tamanho certo para imprimir.
Enjoy it!

19 de septiembre de 2007

Burgueses sem religião

Vamos lá, gurias! Peguem a suas agendas da Hello Kétty Bo e vejamos quais são as citações fundamentais do Legião Urbana. Por enquanto, só os dois primeiros élepês, certo?

Legião Urbana - 1984

Tire suas mãos de mim Eu não pertenço a você Não é me dominando assim Que você vai me entender (Será) Entender? Põe essas mãos de volta e me domina todo!

Não sei o que é direito Só vejo preconceito E a sua roupa nova é só uma roupa nova (A Dança) Dicas de muóda... roupa só serve mesmo pra gente se pavonear.

Ah, se eu soubesse lhe dizer O que fazer pra todo mundo ficar junto Todo mundo já estava há muito tempo (Petróleo do Futuro) Também sou do partido da formação de casais ou de surubas, tudo depende da interpretaSSÃ.

Ela falou: - Você tem medo Aí eu disse: - Quem tem medo é você Falamos o que não devia Nunca ser dito por ninguém (Ainda é Cedo) - Beesha, Vinhada! - FagHag forte avoa daqui!

Esqueci seu sobrenome, Mas me lembro de você (Perdidos no Espaço) Sei bem, lembra é?!

Já estou cheio de me sentir vazio Meu corpo é quente e estou sentindo frio (Baader-Meinhof Blues) Entra alíeê naquela portinha que tem escrito ao lado: DárqueRum, depois a gente si falemu...

Dois - 1986

Aquele gosto amargo do teu corpo Ficou na minha boca por mais tempo... ...Teu corpo é meu espelho e em ti navego (Daniel na Cova dos Leões) Que modo mais poético de dizer que ____ até o cara ____ na boca, né messss?

Me fiz em mil pedaços P'ra você juntar (Quase sem querer) Bee, não faz a trágica e junta logo esses pedaços que amanhê a faxineira não veiiiimmmm, meu beimmmm!

Sempre as mesmas desculpas E desculpas nem sempre são sinceras Quase nunca são (Acrilic on Canvas) Essa é foda!

Ela gostava do Bandeira e do Bauhaus De Van Gogh e dos Mutantes De Caetano e de Rimbaud (Eduardo e Monica) E quem diria que o Caetano ficaria ainda mais insuportável, as outras referências seguem válidas.

A tempestade que chega é da cor dos seus Olhos castanhos (Tempo Perdido) Essa quando tocava na buatchi era para olhar bem no olho do amado e gritar junto: caaaasstaaaaaanhos! Se no caso os tais olhos fossem castanhos, né?!

Quero ter alguém com quem conversar Alguém que depois Não use o que eu disse Contra mim (Andrea Doria) Clássica! Muito ouvi, muito disse, muito pensei...

De tanto brincar com fogo Que venha o fogo então (Fábrica) Uiah!!!

Eu quis o perigo e até sangrei sozinho. Entenda - assim pude trazer você de volta pra mim, Quando descobri que é sempre só você Que me entende do inicio ao fim (Índios) Essa ainda me toca, então, sem brincadeiras.

Rápidas Rosa

As fotos, que ilustram o post, são do ipê roxo que fica na esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida Getúlio Vargas, apenas uma quadra e meia daqui de casa. Como eu já disse no Pretty in Pink, a cidade está toda florida com seus ipês, o que dá uma alegria na alma.



Aqui no prédio 50 % dos apartamentos são habitados por güeis (um moço, sua mãe e uma cachorra chamada Madonna, o marido e eu e o casal conflitivo da cobertura). Acabei de encontrar com o senhor do 201, que está se mudando para um outro apartamento menor, parece que vem aí um rapaz solteiro, arquiteto, chamado Willian. Será que vamos ultrapassar a marca histórica de 50%?


Eu não gostei do primeiro disco do Bajofondo Tango Club, muito menos dos remixes, mas o álbum novo – Mar Dulce – me surpreendeu. Bem mais sério e denso, o disco tem participações muito especiais: Nelly Arroz de Festa Furtado, Elvis Costello e o apoteótico Gustavo Cerati, entre outros. Recomendo!


O mundo da MPB se divide em os que odeiam a Maria Rita e os que amam a filha da Elis. Eu fico meio no meio. Gosto de algumas coisas do primeiro disco, detesto o segundo, mal consegui ouvir. O disco novo – Samba Meu – é bom. Sambinhas sem muita pretensão, o que diferencia da Marisa Monte, que é pura pretensão.
Maltratar, não é direito parece uma faixa muito boa da Beth Carvalho. Cria tem a participação da filhota (alguém lembra de: é lata da batelia, né mãe?) e a que eu mais gostei é Corpitcho, em que ela diz no fim de semana vira batuqueira e que para manter esse corpitcho bacana acha que vai virar marombeira. Adorei!
8

20 de setembro é feriado por aqui - Revolução da Casa das 7 Mulheres Farroupilha - para quem é do Rio Grande do Sul um bom feriado.

18 de septiembre de 2007

Amigas ou ________?

Me ajudem a entender... Miguel, fala bella, contracena no Sai de Baixo 2 (Toma aqui Dá alí) com a Adriana Onde é que tu Esteves, que é casada na vida real com o Vlad Mir Bichitah, que contracena com Miguel, diz bonita, no musical Os Produtores. Ah Tah!

O que eu não entendi é como que alguém acha que o Diégo Vi Élla pode ser casado com a Marildas Ortes na ficção...

15 de septiembre de 2007

Se lembra quando era só brincadeira


Ontem, eu fui à fruteira perto daqui de casa fazer comprinhas rápidas para a janta. Na fila estavam 5 guris de no máximo 15 anos, comprando chocolates, felizes da vida cantando: Agora tanto faz estamos indo de volta p’rá casa. What?!

A minha mana veio fazer panquecas aqui em casa. Quando voltei com o óleo para untar a frigideira das panquecas, comentei o ocorrido com a mana e o marido. Eles concordaram que o Renato Russo ainda fala direto aos adolescentes, talvez por ter tido uma adolescência conturbada (doente, feio, gay, inteligente, solitário...). Lembramos que a Globo passaria o especial sobre a vida do bardo e concordamos que deveríamos estar um poucos altos para assistir ao programa.

Panquecas e vinhos depois...

Discutimos se ouvir Legião Urbana é brega ou não. Tantas citações escritas em agendas, livros, cartões de aniversário, tantas letras que a gente decorou (Quem não se orgulhava de saber Faroeste Caboclo inteira?!), tantas mensagens que tentamos decifrar e tantas audições sofridas depois, talvez só o Renato não consiga me atingir da mesma forma.

Quem sabe isso faz parte de crescer e deixar para trás as conturbações e incertezas da adolescência? Não sei.

Uma coisa é certa, ficamos de alguma forma presos na adolescência. Pensem em quantos filmes sobre o primeiro amor, descobertas da adolescência, sobre sair do armário, sobre voltar ao colégio (Nunca fui beijada, né Drew?), em quantas festas retrô nós já fomos, quantos mp3 de época já baixamos e assim por diante.

Hoje, Legião Urbana me faz lembrar. Lembrar é bom, mas nem sempre essas lembranças são boas. Lembrei que uma colega de aula sofria muito pelo amor perdido ouvindo Por Enquanto.

Depois que a minha irmã foi para a casa dela, continuamos a conversa tentando descobrir o que permaneceu da obra russoniana.

O marido defendeu o Dois e o Quatro Estações como sendo os mais clássicos de todos. Eu defendi que, além desses dois, o primeiro disco do Legião (aqui a gente falava O Legião e não A Legião) era um clássico e tal.

Ouvimos o primeiro do inicio ao fim, são apenas 37 minutos. Ele se rendeu – o primeiro também é clássico e tem muita coisa boa ali, inclusive um The Cure forte.

Escrevi tudo isso para dizer que lembrei que a primeira vez que ouvi Soldados (faixa 3 do lado b) me dei conta que na época era isso mesmo... não sei armar o que senti não sei dizer que vi você ali. Quem vai saber o que você sentiu? Quem vai saber o que você pensou? Quem vai dizer agora o que eu não fiz? Como explicar pra você o que eu quis...

Essa passagem memorável da minha vida aconteceu quando eu tinha uns 15 anos, foi na época do lançamento do Que país é esse?, que eu ganhei no meu aniversário de 15. Lembro bem!

Nessa época, eu já sabia que não precisava que nossas meninas estivessem longe daqui, o que eu queria era mesmo o soldadinho de chumbo, o ... bem, deu pra entender, né?

Pensei em problematizar mais a questão, mas acho que esse exemplo tá de bom tamanho. Pode ser meio confuso, mas lembranças e sentimentos são sempre muito confusos no meu caso.

Mais que outros 15 anos se passaram, quase 20, e o que mudou? Hoje, eu não ficaria tentando armar o que eu senti, nem o que o tal soldado sentiu, foda-se o sofrimento, o negócio é fazer e não explicar o que eu quis, queria, quero (escolha o seu próprio tempo verbal).


Em vez de sofrer por Soldados, eu deveria ter tentado o Teorema:
Não tenha medo
Não preste atenção
Não dê conselhos
Não peça permissão
É só você quem deve decidir o que fazer
Pra tentar ser feliz.

Beijo Renato e obrigado por tudo.

12 de septiembre de 2007

Pretty in Pink II

Praça Dom Sebastião, Porto Alegre, 10 de setembro de 2007.

Nem parece que esse lugar é feio, sujo e cheio de mães loucas indo buscar os filhotes no Colégio do Rosário.

No fundo podemos ver a Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Das cinco estátuas portuguesas, que representam os grandes rios do estado, sobraram quatro. São dois netunos e duas nereidas, que enfeitam esse laguinho. Antes, elas moravam na Praça da Matriz.

No detalhe, o Netuno mostra o passarinho (no ombro!).

Pretty in Pink

A primavera ainda não chegou, mas a cidade já está toda florida com seus ipês cor de rosa, ou roxos, sei lá.

Mercado do Parque da Redenção, 7 de setembro de 2007.

Depois de fecharem os bares em 2005, que juntavam várias tribos - de velhos maconheiros até emos - em volta da cerveja, a prefeitura parece que vai remodelar o local. A proposta é colocar lojas de artesanato horrendo! O horrendo fica por minha conta e risco.


A cidade, mesmo no feriado, é lotada de carros, o que impede uma foto um pouco melhor. O modelo também é um empecilho.

11 de septiembre de 2007

9.11 (UpDated)

Minha escova regressiva não deu muito certo - continuo crespah. Entretanto, descobri que em uma vida passa da fui Biba Ladden - uma aparentada do Bin!

Para celebrar a queda das torres gêmeas, eu fui no shopps comprar uma burca (roupa muito muito grande e larga, que esconde tudo), já que as tendas (roupas apenas moderadamente grandes e largas) viraram baby-lookérrimas (roupas ajustadas, muito apertadas, reveladoras).

Comprar burca significa: Dietchy Djáh

Acid is in my House



Andei coletando expoentes da Acid House, que tomou conta das pistas no fim dos anos 80 e início dos 90. Muita colagem, samples, batidão disco, smile sangrentos e cores fortes. Aqui vai a minha selessandra (no 4shared, sem espaços em branco no fim das faixas e com som normalizado):


:)


Lado A


Faixa 1. Beat Dis (Original 12" Mix) - Bomb the Bass
(This is a journey into the sound...)
Faixa 2. Last Train to Trancentral - KLF
(Bam-Bam! Os Krafwerk ficaram loucos do edi)
Faixa 3. Them from S-Express - S-Express
(Uno, dos, tres, cuatro!)
Faixa 4. The only way is up - Yazz and the Plastic Population
(Todos cantando junto o refrão!)
Faixa 5. Love House - Samantha Fox
(A atriz pornoerótica cai na House!)
Faixa 6. No Clause 28 (Emilio Pasquez Space Face Alien) - Boy George
(Canção protesto sobre a maioridade homossexual na Inglaterra)
Faixa 7. It's Alright (12" House Mix) - Sterling Void & Paris Brightledge
(Aquela que os Pet Shop Boys regravaram)
Faixa 8. Quiero ser Santa (Quiero ser Acida) - Fangoria
(E ela faltaria? Claro que não!)

:) :)

Lado B

Track 1. Tripping on your Love (Eurotrance 7' Edit) - Bananarama
(Um achado!)
Track 2. Doctorin' the House - Coldcut featuring Yazz
(Chata, mas histórica)
Track 3. Nothing compares 2U - Chipnotic
(Aquela mesmo!)
Track 4. I don't want your Love (Big Mix Edit) - Duran Duran
(I like noise, Cuz I like wakin' up the House)
Track 5. What's on your Mind (Club Mix) - Information Society
(Moicano Arara sacundindo)
Track 6. Shocked (DNA Mix) - Kylie Minogue
(Um tanto óbvia, mas...)
Track 7. High Energy Boy (Extended Mix) - Moulin Rouge
(Apareceu na internet como sendo da Kylie, mas é de uma banda obscura da época)
Track 8. 24 Hour Party People - Happy Mondays
(Faixa tudo com o gordo louco, que mora na casa dos Gorillaz e canta It's Dare, com o dono dos M people)

:) :) :)

Baixotildes nos links Lado A e Lado B e muita diverssandra!

10 de septiembre de 2007

PS:


As fotos do Giovanni Ribisi que ilustram o post do último domingo eram só um lembrete.

Como assim?

O meu amigo Alex indicou o filme The Dead Girl, que, ao que tudo indica, Gigi está tudo de gostoso no filme, que também deve ser tão bom quanto. Já acionei a mulinha!

E também para que eu me lembre que meio que me casei com uma versão do Ribisi.

Agendado:

Escova Regressiva de Vidas Passadas.

Deve ser ótimo! Enquanto você deixa os seus cabelos lisos, um profissional treinado aproveita o cheiro intenso de formol e faz você regredir até as suas vidas passadas.
Você fica passada e totalmente alisada!
Quem será que eu fui? Heim?!

9 de septiembre de 2007

Zândey CrássicOs

Giovanni,

Ribisi me
Título surrupiado daqui.


7 de septiembre de 2007

Casas de Porto Alegre





Casarão na esquina das ruas José do Patrocínio e Joaquim Nabuco. Na parte inferior, há um buteco, onde uma vez - tomando caipira com o meu xará - levamos um baile. Uma rodinha de héteros nos chamou de viadões. Ao que, prontamente, Marcelo pegou na minha mão para atravessarmos a rua. Olhamos para eles e rimos embriagados. Há beleza onde, muitas vezes, não esperamos.

6 de septiembre de 2007

Gato no calçadão quente

Sabe aqueles dias em que você está se sentindo um lixo, tipo garbage mesmo? Pois é, a pessoa sai do serviço toda suada e escabelada com dor nas juntas e ainda por cima (e pelos lados) estando acima do pêssego ideal.

Como a fila do bus e da lotação estavam Enormes, paro na minha banca de DiViDis favorita. Nesses dias é bom se permitir um agrado, né Agrado?

A Vera, dona da banca, é uma senhora cheia de filhos e netos, com um olho vazado e muito acima do pêssego ideal. Ela entende de filmes clássicos de Hollywood e fica furiosa com as clientes que querem filme dublado e querem saber se as séries tem fim. A banca fica na esquina da Borges de Medeiros com a Rua da Praia, que é o calçadão daqui -- caso alguém queira clássicos por 5 pilas cada.

Enquanto aguardava a minha vaga para chegar mais perto das pilhas de DVDs (lá também estava cheio de gente), um rapaz vem descendo a rua me olhando firmemente nos olhos. Fiquei intrigado.

O tal não era exatamente bonito, mas bem interessante – 30 e poucos, moreno, entradas, barriguinha, um cara bem normal e agradável. (Ou vocês acham que todas as pessoas que me paqueram na rua são malhadérrimas, bonitérrimas e descoladérrimas? Sorte minha que não!)

Ele passou, eu olhei, ele olhou... Continuei cuidando da minha compra. Levantei a cabeça e não é que o cara estava parado mais a frente. Encarando descaradamente, o cara me olhava bem nos olhos da cara.

Xi, eu pensei, agora ele vai vir falar comigo, quiéquieufaço, Jizus... Eu olhava 20 DVDs e olhava pra frente, mas 20, olhava pra frente, nem sei quantas vezes... e o guri ainda estava lá parado me olhando.

Escolhi Gata em Teto de Zinco Quente, paguei. Quando fiz o pivô para sair da banca, o guri já tinha se cansado de esperar que eu fosse falar com ele – o que não iria acontecer messsmo. Entretanto, essa olhada – gostoso, eu te fazia todo – salvou meu dia.

Foda-se o pêssego ideal!
Foda-se o corte de cabelo ideal!
Foda-se a progressiva!

K-lassik

Daqui, confira!



Nas manhãs de Setembro

e o dia amanheceu assim por aqui... bom dia!

Good morning heartache
Here we go again
Good morning heartache
Youre the one
Who knows me well

5 de septiembre de 2007

Mééédelaine Emperrôu

só falta o CD Mádê Novelas

Entonces, dia 28 de setembro tem shous da Madeleine Peyroux em Porto Alegre... alguém vai? Confira as datas da tour no site oficial da emperrada.
eu ainda gosto muito do primeiro disco...

4 de septiembre de 2007

On the sunny side of the street


Em um passeio pela orla do rio, quer dizer, lago Guaíba, fotos do entardecer molhado em Porto dos Casais.













Mais fotos? Agora só as da Primavera. Chega de inverno.

Come on a my House

Sobrado na Rua Demétrio Ribeiro, Centro de Porto Alegre.

Há tempos que a casa está fechada para reforma e, provavelmente, abrigará uma coisa qualquer de arte.

Aproveitando um dia frio e chuvoso e a luz promovida pelo poste, tirei umas fotos das quais tenho algum orgulho.

No início da noite, o céu aqui no sul tem esse tom de azul.

A Room with a View



Puesta del sol de la ventana de mi habitación - Menino Deus, Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

I wanna hold your Haa-aa-aaand

Raros foram os dias de sol em agosto, em um desses raros domingos de sol...

tirei fotos do Monumento ao Expedicionário, na Redenção, costumeiro ponto de encontro.

Os 3 pracinhas sarados, de mãos dadas, que estiveram na entrada do meu blog, foram esculpidos por Antônio Carinji - o mesmo que fez o Laçador.

Rede de Intri... Amigos

Eu iria fazer um post sobre a expo de Carlos G. H. Arquitetura Vazia, mas o John já postou e postou bonito.
Vamos lá no Tempo07 para conferir.
Fotolog cheio de fotos divinas: aqui.
Luxo só!

2 de septiembre de 2007

Pandora's Box

Pôs a garrafa de lado, pensando: "Como estou, já não posso passar pela porta. Seria melhor que não tivesse bebido tanto!"
*
Alice não teve tempo de pensar antes de sentir que caia num buraco que lhe parecia ser um poço muito fundo.
*Já vi muito gato sem sorrir, mas um sorriso sem gato é a coisa mais curiosa que já vi na minha vida.