27 de febrero de 2008

White Diamond for you... for me?


Já escolhi o meu presente de Páscoa, e não é ovo!
***
**
*
Nem precisa ser a edição UK disponível na Amazon, pode ser a brazuca messs... ok?!

26 de febrero de 2008

Bang-Bang You're dead

Tem coisas que, se não patéticas, são ao menos engraçadas tanto na vida real quanto na vida internética-bloggeira-orkuteira.

Duelo de entendidos: - Ah, eu a-do-rei o novo filme da Xuxa. A fotografia é ma-ra-vi-lho-sa! A reconstituição de época é pri-mo-ro-sa! – Ah, eu achei-ela ho-gogo-sa! O nível da discussão cabeçorrística é bem assim, minha gente.

Duelo de egos: - Ah, a-do-rei a tua blusinha, é da lojinham, né? Eu lembro que tava baratinha no Liquida Porto Alegre do verão passado. – Pois é, mas precisa ter um corpão como o meu para ficar bem.

Duelo de blogues: - Ah, Essa/esse filme, música, roupa, pessoa ou qualquer outra coisa é ma-ra-vi-lho-sa! Os comentários podem ser: - Eu detesto! ou – Eu vi, comprei, baixei antes de todo mundo na minha última ida à Europa. Hahaha!

Duelo de Gadgets: - Ah, comprei um blutut que liga o meu fone uairiles no meu aipode e eu posso andar na minha esteira egocêntrica sem fio. – Eu comprei um beeem melhor e mais caro, o meu anda na esteira e queima as minhas calorias, enquanto eu faço meu bronze artificial.

Duelo de Colegas: - Ah, a Sheyellen foi promovida! Logo, logo sou eu. – Acho que não, a Sheyelle é gostosa e puxa o saco da chefa sapatona, pra tu ser promovida só indo no show da Ana Carolina com a chefa. Eu fui!

Duelo de Bees: - Ah, fiquei com um bofe-escandalérrimo ontem, lindo, gostoso, procurador do INPS, com um carrão, acho que é ativérrimo, o nome dele é Sheysson. – Ah, meu amor, eu já fiz o Sheysson, e ele é activia, mas nem te preocupa... ele tem pau pequeno, goza rapidinho, vais rezar para que ele te esqueça.

Realidade versus Orkuticidade: - Ah, cansei dessa vida falsa, falssa e falça do orkut. A realidade me chama! Não quero mais fuçar na vida dos outros, está na hora de viver a minha. Adeus! - Tchau!

As situações são hipotético-baseadas na realidade, mas no fim todas parecem iguais.

24 de febrero de 2008

Delicadeza e Fofureza de rara Beleza


Fernandinha Takai (aka Nara Leão Tribute) fará show em PoA dia 14 de março no Teatro do Bourbon Country, que as pessoas intimamente chamam de Bourbon Cáuntri.
Obrigado Senhor, cai numa sexta, geralmente os shows legais são tipo segunda de manhã e a pessoa tem que trabalhar. Ok, sou professor e trabalho de noite, mas sexta é meu dia de folga. Viva!
Os ingressos variam entre 30 e 120 dinheirinhos. A promoção é da Opus, confira o site (e Opus, querida, Pato Fu não tem acento, ops).
Eu vou, nós vamos. E você, Takai?

De la musique...


Um dos projetos para as férias de verão foi o de organizar os móveis da casa, mudar algumas coisas de lugar, comprar outras, desde que o orçamento permitisse. O que incluiu algumas tardes de suor, briguinhas, plantas novas, muito lixo e alguns quadros novos e outros velhos na parede, o que custou uma furadeira nova.

Esse pôster foi elaborado para homenagear gente que a gente gosta, mas que é gente famosa. Ai gente! Agora essa gente toda mora ao lado de uma reprodução do Miró no corredor. As fotos foram colhidas na internet (algumas capas de disco, outras fotos promocionais), organizadas pelo marido (algumas pessoas estão repetidas), a frase é de um poema do Verlaine (Art Poétique), e impressas numa casa especializada (que não imprime em papel fosco!).

Vejamos os contemplados, de cima para baixo e da esquerda para a direita:
Ella, Doris e Rock, Dalida, Peggy, Nina,
Chet, Blossom, Frank, Michael, Marlene,
Beach Boys, Anita, Nacho y Alaska, Mike, Fairground Attraction
Blossom, Billie, Hey Eugene! Pink Martini, La Casa Azul, Françoise,
Peggy, Alaska y los Pegamoides, Blossom, Nancy, Dusty,
Liza, Pink Martini, Billie, Beatles, Judy,
Marylin, Joni, Nancy and Frank, Pink Martini e Nina.

O marido, querendo se fazer de engraçadinho, disse que parece que colocamos as comunidades do orkut na parede. Mentira! Eu não to em nenhuma comunidade da Judy Garland, só da Doris Day.

E o quadro ao vivo é bem mais bonito que na foto!

23 de febrero de 2008

Hoy es 23

Leva tempo para a gente se auto conhecer e é preciso ter coragem para buscar qual a percepção dos outros sobre nós mesmos. Esse post do BHY é uma reflexão como poucas. Nada daquela coisa odeio gente falsa, falssa ou falça.

O pouco que eu conheço do Jack (Bê, Beaguei), a grande parte pelo que ele escreve, deixa um gostinho de quero mais. Pena que o Brasil seja tão grande e que as milhas da Varig sejam tão poucas, mas fica aqui o desejo de comemorar um aniversário com ele. Pode ser qualquer outra data, nem precisa ser comemorativa, sei que teremos muito que comemorar.

!Felicidades, Cariño!

21 de febrero de 2008

Paroles, Paroles, Paroles

Tem coisas que só o Orkut te proporciona, não é messs? Digitei na procura Elam (para conferir o Orkut de uma colega... abafa) e não é que aparece um moço chamado Elam Delom. É muito luxo!

Na foto superior o homenageado, e na outra o outro. Já pensei na apresentação dele cantando Palavras, Palavras, Palavras com a sua amiga egípcia - Dá Leedá. OK, talvez ele nem saiba quem é Alain Delon, tudo bem.



A minha mãe gosta de musicais, talvez eu tenha sorte em não me chamar Dinny Quély, Frédiastér ou Uéstyside Istory.

20 de febrero de 2008

Finally it has happened to me, Right in front of my face

Como este blog é interativo e interpassivo, aqui vão algumas sugestões para o desenrolar do Mr Right. Além, das já citadas pelos nossos internautas, sempre muito criativos.

a) Você não agüenta e pergunta sobre o pôster e:
a.1) Ele conta que ganhou numa promoção do submarino para a sobrinha adolescente que é fanática pela cantora.
a.2) Ele mostra a sua coleção completíssima e lotada de raridades da cantora e defende que ela é a única pop star brazuca durante hooooras e faz você ver tooodos os DVDs.
a.3) Ele trabalhou na produção do show do Maracanã e ficou amigo da dita (com letra minúscula), mas não curte axé, o que ele gosta mesmo é de new age.
a.4) A irmã dele teve um affair com a cantora e os restos da relação foram parar na casa dele.
a.5) Pede o pôster de presente, alegando que é fã e tem o lugar exato para pendurá-lo no seu quarto.

b) Você faz a linha e não fala nada, mas:
b.1) Quando ele for no banheiro você dá uma busca na coleção de CDs só para ter certeza.
b.2) Nem liga, espera o choque passar, afinal... nem tudo é perfeito.
b.3.) Diz que tem hora marcada na depiladora e que só lembrou agora e nunca mais.
b.4) Lembra que no seu quarto tem o pôster do filme Who’s that Girl? da Madonna e ri internamente.
b.5) Liga correndo para a Grace (do Will & Grace) para contar.

Você pode contribuir com outros finais emocionantes para a nossa história. Lembramos que os personagens são fictícios e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Muito embora, haja bees finas, ricas e famosas que têm péssimo gosto musical.

19 de febrero de 2008

Meetin Mr Right, The Man of my Dreams

Agradecemos as inúmeras manifestações sobre a aplicação e aplicabilidade do questionário: Você dispõe das habilidades e competências necessárias para ser meu namorado?

Agora, imaginemos a seguinte situação, na qual o questionário prévio não foi aplicado.

Você conheceu o guri, gostou, beijou, foi para o quarto-escuro, para o motelzinho mais baratinho da redondeza, para detrás da árvore, para o reservado ou qualquer outro lugarzinho agradável. Depois da trepadinha, bateu aquela fomezinha. Foram para um bistrozinho elegante, descolado e horrendamente caro. Duas águas, dois cafés, duas mini-quiches depois, rolou interesse. O tal moço é interessante, bem de vida, se veste bem (o que significa roupas caras e com coisas escritas, as coisas escritas querem dizer marcas), tem um apartamento próprio, carro e profissão honesta.

Surpreendentemente não tem namorado, ainda é bom de cama (mesmo que não tenha havido uma cama), tem um pênis maior que a média e é cativo e receptivo com o mesmo vigor e excelência.

No quarto encontro, você já está literalmente de quatro e pronto para iniciar um romance. Ele, então, convida para visitar o seu duplex com vista (aqui pode ser para o Guaíba ou para o Parque Moinhos de Vento). Você aceita, é claro. A decoração do primeiro andar é composta de móveis assinados e garimpados em antiquários. - Vamos para o terraço, tem uma vista linda... Chegando lá, você se depara com um pôster em tamanho natural e autografado da Ivetty San Gallo.

E agora?

17 de febrero de 2008

Tra-lala The beat goes on...

Revirando a minha coleção de CDs durante as férias redescobri a dupla Technique, o nome é em homenagem ao disco do New Order. Kate Holmes e Xan Tyler são inglêsas, amigas do New Order e do Depeche Mode, são o embrião de outra dupla, a Client, e super fofas. Gravaram apenas dois singles - You and Me e Sun is Shining.



Quando foram convidadas para abrir uma tour do Depeche Mode, a Xan não podia e aí a Kate chamou uma outra, e fizeram a Client (Client A e Client B), um luxo do electropop.


A chinesa louca Coco Lee regravou You and Me e fez sucesso. Então, tiveram que juntar os dois singles lançados e algum material que estava pronto para formar o disco-ep Pop Philosophy. O disco saiu para o mercado asiático e germânico. A Trama comprou os direitos de lança-lo no Brasil, e...

... eis que um exemplar veio dar em um balaio perdido da Banana Records de Petrópolis (o bairro, não a cidade) e de lá para a minha casinha. Não sabia de tudo isso antes de comprar o disco, mas convenhamos 10 pilas, esse nome - Technique -, e um adesivo que diz: Produzido pelo Stephen Hague. Quem não compraria?


Para completar a sua coleção de electropopérrimos e a coleção da Client subi o álbum. Ele está lá no meu 4shared facinho-facinho, Baixotildes nelas!

Tracklisting:
01. Sun is shining
02. You and me
03. Unity of love
04. Wash away my tears
05. There's no other way
06. Deep an blue
07. Quiet storm
08. Sun is shining (matt darey mash up mix)
09. You and me (matt darey mashed up mix)


De aperitivo, o vídeo de Sun is Shining:

11 de febrero de 2008

Sex and the Big

Uma das propostas para essas férias é a de ver todas as 6 temporadas da série Sex and the City (Estamos terminando a quarta). Sempre é bom e os DVDs estão bem mais baratos.

Em cada episódio, a escritora Carrie formula uma pergunta para a sua coluna no jornal, quem viu algum episódio sabe disso. Não moro em NYC, não tenho 3 amigas interessantes para o brunch de sábado e nem um ex-Big, mas vamos lá.

Um telefonema de um amigo do marido desesperado por conselhos sobre um novo paquera.. Era aquela velha situação: troca de olhares, ois, troca de telefones e emails, o amigo ligou e o momento era péssimo. E agora? Ligar de novo ou não ligar? (Ainda não é essa a pergunta que vai nortear o nosso episódio de hoje, calma).

Eu já passei por várias desilusões telefônicas. Vejamos alguns exemplos rápidos:
1) Já saindo com o gatinho (ele 18 e eu... bem... alguns 10 anos a mais), liga? ligo... atende a mãe... que bom falar contigo, ele sempre fala em ti... olha ele falou que se tu ligasse era para ligar para a casa da namoradA dele, o número é...
2) Paquera de boate, ficadinha, bilhetinho com o telefone... me liga amanhã? ligo... – oi o Ricky, por favor? – oi, vocês ficaram ontem? – hã? – ele sempre faz isso... eu sou o ex e ele sempre dá o meu telefone... – sorry.
3) Terreno neutro (SC), ficadona maravilhosa, ele volta pra SP e eu pro RS, liga? ligo, mas e o teu namorado? ah, ele nunca atende o meu celular... ligo, quem atende? pois é.

Enquanto repassava algumas dessas aventuras na minha cabeça, eu concordava com o marido: liga com um propósito firme (Vamos sair na sexta?) ou manda um email gentil e sem forçar a barra. – Isso mesmo! Se é que vale a pena? Vale?

O amigo quer um relacionamento firme... mas, eu tive que perguntar... – o que ele espera de um namorado em um relacionamento firme? A resposta do marido foi: - Não sei, nem ele sabe. Aliás, acho que não tem a mínima idéia.

Aqui vai a minha pergunta Carrie (e eu adoro perguntas): é melhor termos determinadas expectativas sobre a pessoa com a qual queremos nos relacionar ou não ter a menor idéia?

Lembro de uma festa num hotel-cassino, na Praia do Cassino, que nunca chegou a funcionar por causa do fechamento dos cassinos no Brasil. Fui com um amigo (ex-amigo, amigo, ex-amigo...) e voltamos pela praia (o tal hotel é longe) o sol estava nascendo. Nada de romântico, o cara era só amigo. Mesmo assim foi marcante, pois passamos os quilômetros de areia conversando sobre o que os nossos namorados teriam de ter.

Ele, por exemplo, não abria mão de que o cara adorasse Marisa Monte (Salve, salve as Rainhas do Rádio!). Ah, essa é fácil, meu amigo.

Desde então, vim elaborando o que a minha amiga Siddhy chamou de questionário. A gente vai agregando perguntas e o candidato tem que ter um determinado escore. Quanto mais velhos, mais perguntas e mais altos devem ser os escores. A primeira pergunta do questionário da minha amiga era: Sabe inglês ( ) sim ( ) não Em caso afirmativo, Qual o nível? ___________________.

E ahí, meus caros, aplicar ou queimar o questionário?

9 de febrero de 2008

HitchPop na Vanity afFair


Grace Kelly e Javier Barden em Janela Inds.... ooopsss. Deu lá no PapelPop do Phelipe e já eu copiei todas as imagens para uma pastinha. Como a edição da Vanity Fair só sairá em março, tenho esperança de estar fazendo a aquisição da edição.
Na onda decorativa, estamos pensando em fazer um pôster com as fotos mais-mais. Quem sabe?
Todas as fotos aqui em HQ. Luxo!

5 de febrero de 2008

Mitos e Lendas do Sul

Reza a lenda que todas as bees migram para o carnaval na Praia Mole, Ilha da Magia - Floripa, SC. O que não é verdade! Pude constatar o impressionante número de duplas de bees que andam revoando por aqui. Há uma espécie de bee não migratória. Ninguém sabe ainda os motivos dessas aves raras: pode ser a falta de dinheirA ou o casalamento. Avoa!

3 de febrero de 2008

The Last Confession ou...


O que é o trabalho?

As colegA Ajuntaro todos os vídeos gravados durante a Confessions do Japão e criarU um dividi e ainda botarou no MadonnaLouge.eu. Nem consegui completar Future Lovers...

1 de febrero de 2008

Muchachita, eres toda una mujer

Dear Too-Tsie,
Obrigado pela indicação de um filme perfeito para o último dia de janeiro. Nada como um filme leve, cheio de referências, homebunito, travestismo, e quiero ser santa de piel canela en true blue.
Muito agradecido.

PS: Vejem, Vejam, Olham Olhem, Assistem e Assistam!

Maria Betânia (sem H)

aka Falcão

No show: A Doce Bárbara, segunda dia 28 de janeiro do Bar Ocidente.