29 de junio de 2005

Madagascar -- Ilhá, ilhá do amor


Ontem, eu fui ver Madagascar. Muito engraçado! O melhor da história são os pinguins - loucos, malvados, organizados, conspiradores, ninjas. Outra coisa imperdível é a rave dos lêmures ao som de I like to move it, confira o clipe no site oficial -movie clip 7.

Segundo a Folha de São Paulo, Madagascar bateu o chato Star Wars nos EUA. Será que a Sol foi ver?

Eu estou aguardando o lançamento do DVD cheio de extras (espero) para ver a versão original - eu vi a dublada em português.

27 de junio de 2005

Highlights version 1.0



A qualidade da foto é ruim, é daqueles sites de gente da noite, mesmo assim dá para imaginar como é que ficaram as primeiras luzes.

Na foto estamos: a Tenile e eu, em uma festinha do direito, no ano passado.

Hello2 (Quem é esse loro, José?)

Agora não se usa mais o Hello para uploadear fotos para o blog. Tem uma ferramenta nova no blogspot para isso. Uma paisagem entre a borracha e ". Consegui colocar a Ana-mad. Hehehe!

Olha a situação, Loro José


Não sou muito de contar coisas pessoais aqui. Em todo caso...

Semana passada me senti bastante jururu. No sábado, depois da aula da PUC resolvi fazer luzes do tipo highlights, para dar uma iluminada na minha vidinha. Já tinha feito no ano passado, mas o moço decidiu a quantidade e o tom. Muito bem. O cabeleireiro me disse que para a minha cor teriam que ser bem claras, quase brancas, e bem fininhas. Repeti a mesma instrução para a cabeleireira. O resultado... ficou meio assim Ana Maria Braga faz o visual Who's that Girl, da Madonna... mas poderia ter sido pior. Otimista! Quando for possível publico uma foto aqui.

Hello, is there anybody in there?

Estamos com problemas techno-disco-dance-icos. O Hello não quer mais fazer o upload das imagens para o blog. Não tenho a menor idéia do que aconteceu.

23 de junio de 2005



Hoje a Uh Be-have! amiga está de Groovy aniversário.

Muitos anos de vida para a Dra Claudinha.

Felicidades!!!

Tome este very dry martini comigo.

22 de junio de 2005

Sooner or later this happens to everyone


Gustav Klimt - The Kiss - (180 x 180 cm) - Detail

Madonna declarou à FemaleFirst que há 15 anos atrás estava sentindo-se solitária e preocupada se encontraria o amor da sua vida. Chega de Sean Penn, por favor. Se até Madonna foi atingida por essa dúvida cruel, o que resta para nós mortais? A pergunta é: há uma receita para se encontrar o amor e ter um relacionamento feliz?

Não sei. Sinto muito. Acho até melhor que não exista uma fórmula do amor, caso contrário, estaríamos fadados a repetir o mesmo modelo. Onde está a graça?

Mesmo assim, me assusto com a quantidade de livros de auto-ajuda, de artigos em revistas, programetes de televisão, sites, que tratam sobre relacionamentos. O que é mais impressionante ainda é a aceitação desses produtos, que vendem receitas para arrumar a sua alma gêmea, para manter sociável o troglodita do seu marido, para entender a louca da sua mulher, como melhorar o sexo, como manter a libido, como, como, como, indefinidamente. Compre um modo novo de vida agora e seja feliz.

Não quero saber como funciona o casamento na pós-modernidade? Quer saber? Então, leia aquele artigo na Revista Nova Cláudia Cosmopolitan Querida ou Comeram o Queijo do meu marido com Melancia em Vênus, da Martha Pluft. Cada um, ou cada dois, que encontre o seu modelo.

O caso é que não acredito em transformações operadas por um livro, seminário, curso, psicólogo, ou qualquer outra forma de mudança induzida. Nós temos algumas características que não são passíveis de mudança, talvez se possa ocultar por algum tempo. Quantas vezes nos deparamos com alguma faceta da personalidade do outro que não tínhamos notado antes? Esse traço desagradável sempre esteve lá. Viva a diferença!

Em um processo de enamoramento ou conquista é normal que destaquemos algumas características mais atrativas, mostramos nosso lado mais interessante, misterioso, apaixonável, abrimos a nossa cauda de pavão. Com o tempo, as coisas vão se acertando e os pingos vão para os is. Hábitos, odores, humores, manias, territórios, funções, papéis, tudo vai, aos poucos, aparecendo e se acomodando. O tempo de acertos e concessões é importante para saber se o relacionamento vai frutificar ou está fadado a portas batendo, ironias, gritos, pequenos escândalos, e tal.

Acertar os ponteiros de duas pessoas não é nada fácil. Ceder é mais difícil ainda. Se há uma receita para ter um amor, essa receita é negociar sempre. Negociar em um grande fórum onde são feitas propostas, contrapropostas e, finalmente, o consenso. O consenso é mais saudável que seguir os passos propostos por aquele livreco e bem mais barato. Um relacionamento verdadeiro, na minha acepção, deve criar um universo novo só do casal. Essa coisa de cada um vivendo o seu mundinho egoisticamente, mas namorando, não serve para mim. Melhor ter FFs e nada de compromisso.

Antes de tudo isso, deve haver uma motivação interna, uma disposição, para que as coisas aconteçam. Ficar remando contra a maré, achando que um dia ele(a) vai ser seu(sua), não é nada agradável. E, claro, que o dito(a) cujo(a) valha a pena. Não?

20 de junio de 2005

Sopp on Prozac (Sopa de Prozaque)



The Understanding é o segundo cd do duo norueguês Röyksopp (Svein e Torbjørn). Muitos que adoraram o primeiro disco - Melody A.M. - odiaram este segundo. O fato é que The Understanding é muito mais homogêneo que o anterior. Na verdade, o disco todo é muito mais alegre que o primeiro. Infelizmente, não há como deixar de comparar os dois discos. 49 percent, por exemplo, decepcionou os mais puristas por ser funk demais. Claro que esse funk é feito por dois branquinhos, lá na Noruega, bem longe dos negros norte-americanos.

Os vocalistas especiais são: Chelonis R Jones (49 percent), Karin Dreijer (What else is there?), e Kate Havnevik (Only this moment e Circuit Breaker). Nada de Erlend Oye, muito menos de Annie.

Em Only this moment, o primeiro single, os vocais principais são dos próprios Röyksopps, a faixa é muito feliz da vida e soa como Anniemal, da Annie. Os destaques, por enquanto, ficam por conta de: Follow my Ruin, um funk super dançante, Beautiful Day withou you, bem aos moldes de Melody A.M., Circuit Breaker, batidão forte e quebrado, cheio de aaahhs.

Como o disco ainda não saiu oficialmente, o primeiro lançamento é dia 22 de junho no Japão, não encontrei nenhuma crítica na internet. The Understanding tem tudo para estourar, fazendo o povo dançar. Eu gostei muito.

19 de junio de 2005

CANTADA NA PROMENADE


Julie desafia Ethan a se agarrar com ela aqui e agora, no meio do parque

Sexta passada, vi o Before Sunset, a continuação do Before Sunrise. O roteiro foi feito a seis mãos: Richard Linklater, o diretor dos dois filmes, Julie Delpy e Ethan Hawke. O filme, que se passa em Paris entre as 5h30 e 7h30 de uma tarde de primavera, é muito bem feito, lindo, e, ainda mais importante, tem diálogos verossímeis. O mais surpreendente é que o caminho dura duas horas - a pé, da Livraria Shakespeare & Co., passando pela Promenade Plantée, continuando com um passeio de barco pelo Sena até o cais Henrique IV, e depois de carro até o apartamento de Céline. Ao longo desses 120 minutos o que vemos é um único diálogo em que um tenta seduzir o outro. A primeira impressão é que o homem seduz a mulher, mas desde a primeira iniciativa - buscá-lo na livraria - é a mulher que seduz e se deixa seduzir por ele. Como na vida real.

Destaque para a música de Nina Simone e para a personificação da diva feita por Julie.

Back to the Future 3



A terceira parte do projeto Dolby Zeitgeist acaba de ser lançada. O conceito é o mesmo das duas primeiras edições: músicas com um gosto dos antigamentes. A capa tem inspiração dos panfletos e cartazes de bandas de garagem no auge do xerox.

A seleção musical é calcada em canções extremamente lentas to slow down. Com o frio que está fazendo o disco é perfeito para ouvir a dois tomando um bom vinho aconchegado no sofá.

16 de junio de 2005

Antony and the Johnsons & Johnsons


Björk em modelito rainha das águas

Dica do Gui - Antony and the Johnsons - pianos Nina Simonianos, baladas rasgadas, melancolia e títulos sugestivos: I fell in love with a dead boy, For today I'm a boy, Hitler in my heart. Somado a participações especiais - Boy George, You're my sister now, Rufus Wainwright, What can I do?. Para ler a crítica do cd novo, I'm a bird now, da Pitchfork clique aqui.

Filosofia Kidabelhiana

Toller-ância:
Não é tão complicado
ter prazer
e
dar prazer

15 de junio de 2005

Smashing, baby !


Austin, Sebastião e Eu estamos desejando muita felicidade e muitos anos de vida para o Andrei.

Parabéns!

Purrrrrrrrrrrr!

14 de junio de 2005

Contos da Casa da Mãe Joana



Oficialmente, sai hoje o novo disco do Saint Etienne - Tales from Turnpike House -, mas já faz uma semana que ele não pára de tocar aqui em casa (ouça aqui) O disco é conceitual, mas sem pseudo-intelectualidades, por favor: cada uma das doze faixas retrata a vida dos moradores de um de doze apartamentos de um mesmo prédio, o que explica a capa. Este crítico também adorou.

Alguns felizardos poderão adquirir a preciosidade junto com um EP - Up The Wooden Hills – com mais seis faixas, dedicadas para os filhos dos seguidores da banda. Etienne Partimpim.

Sarah Crackell tem um pouco da doçura da Nina Persson, dos Cardigans, e da Blossom Dearie. As músicas são puro pop eletrônico. Algumas canções são bem dançantes, como: A good Thing e Stars above us. Ainda tem um rockzinho: Last orders for Gary Stead, e um dueto de inspiração bowiana: Relocate, com David Essex. O primeiro single é Side Streets, uma bossa-nova, lounge, pa-pa-pa, com vocais no melhor estilo Beach Boys, do Pet Sounds.

O som deles sempre me faz pensar em cores desmaiadas.

13 de junio de 2005

Vale Tudo Santo Antônio


- Es el Señor Clooney? - No, Boludo, es Reginaldo Farias.

As novelas brasileiras são conhecidas por sua qualidade, tanto no enredo quanto na produção. As novelas conhecidas por nós como mexicanas, mas que podem ser venezuelanas, argentinas,..., são conhecidas pelos drama, diálogos incríveis, cabelões e maquiagem forte para as moças, e dois nomes para os moços, como Joaquim Fernando. Outra característica das novelas latino-americanas é a fácil identificação dos personagens. Os protagonistas são hiper-bonzinhos e os antagonistas são mega-malvados.

Em 2002, a Telemundo junto com a Globo promoveram a versão de Vale Tudo, a novela com os malvados mais malvados que a globo já fez: Odete, Marco Aurélio e Maria de Fátima. Trio de ouro da maldade realmente má. O remake novela não foi muito bem, em função da trama ser um tanto complicada. O personagem Marco Aurélio, originalmente interpretado por Reginaldo Farias, foi refeito por Jávier Gómez, em Vale Todo – na língua de Cervantes.

Jávier Gómez, ator argentino radicado no México, fez vários antagonistas (malvados), como por exemplo, César Luiz, de Pedro, o Escamoso. Para ver mais fotos do malvado Reginaldo Gómez clique aqui.

- Gostou?
- Procurando namorado, marido, amante, a outra metade da sua laranja? Em busca da sua cara metade? Do recheio do seu pão-de-ló? Da sua alma-gêmea?
- Aproveita que hoje é o dia dele e peça para Santo Antônio um assim. Garanto que ele te concederá essa graça.

12 de junio de 2005

Beijos ardentes em praias desertas



Eu sei, eu sei, que essa foto é super manjada. O mar representa o sexo e o beijo a paixão, tudo isso eu sei. Blá-blá-blá...
Mesmo assim, achei que era uma boa imagem para desejar:

Feliz Dia dos Namorados!

Regalo tipo presente gift

O presente pode ser bem simples, tipo assim ó:

Te regalo mi cintura
Y mis labios para cuando quieras besar
Te regalo mi locura
Y las pocas neuronas que quedan ya
Mis zapatos desteñidos
El diario en el que escribo
Te doy hasta mis suspiros
Te regalo mis silencios
Te regalo mi nariz
Yo te doy hasta mis huesos


(Trecho de Tú - Shakira Mebarak)

11 de junio de 2005

The Others are The Others


Eu já dei pra muita gente - Alguns até eram bonzinhos

Nicole KID-Man de Abelha é Alice, uma jovem que vive em uma misteriosa ilha entre a balada e o pop romântico. Lá nossa heroína tem extranhas visões do passado. Uma Conspiração Internacional de adolescentes espinhentos cheios de hormônios aterrorizan a isolada ilha. Ela não quer apenas Amor por retribuição, ela precisa saber Por que não eu? Ah-ah. Quem poderá salvar Alice? Apenas um Homem com uma missão, eu escrevi missão, ok. Um cara com uma Fixação por Uniformes, e por encontrar a Fórmula do Amor. Só ele poderá conseguir uma Pintura íntima que diga: Como eu quero fazer amor de madrugada...

Se você se borrou de medo em Os Outros (The Others), irá se deliciar com a continuação Os Outros são Os Outros (The Others II - The Big D. Affair). Do mesmo diretor de Seu Espião (Your Dream Spy, 1984) e Educação Sentimental (The Sentimental High School, 1985), Leonidas Bee.


mas tão gostoso que nem tu - só tu mesmo

Adorei as legendas em inglês do DVD do Kid Abelha. As legendas das fotos são uma adaptação livre da tradução para o inglês. Na verdade, essa é a versão editada, a versão hard core só nos extras.

8 de junio de 2005

Com ódio do seu ex?



Leoni é a solução

Para aqueles que estão descornados, magoados, ressentidos, rancorosos e com o cotovelo em frangalhos nossa sugestão é o disco Ao Vivo, do Leoni. Leoni era o “dono” do Kid Abelha, até a famosa pandeirada da Paula Toller na cara dele. O cara é responsável por hits eternos, como: Fixação, A fórmula do amor, Por que não eu?, Lágrimas e chuva, e Como eu quero.

Um dos temas constantes nas letras novas é: eu odeio a Paula Toller e aqueles outros todos. Ele até refaz Como eu quero em uma versão metade meiga metade fúria. Outro bom exemplo é As cartas que eu não mando, que em determinada parte diz: eu fico imaginando sua casa, seus amigos Com quem você se deita Quem te dá abrigo Eu me lembro que eu já contei com você. Para chorar no cantinho.

Leoni, mesmo esquecido pela mídia, tem amigos fieis, alguns participam da gravação do cd e dvd: Herbert Vianna (Por que não eu?), Léo Jaime (Lágrimas e Chuva, A fórmula do Amor) e Dinho Ouro Preto (Garotos). Todos cantam Exagerado no fim. A dica também serve para quem gosta desses outros

Para quem não gosta de discos ao vivo, fique com o cd anterior – Áudio-Retrato, bem melhor. O repertório é mais ou menos o mesmo: clássicos kidabelhanos, hits dos Heróis da Resistência e algumas músicas novas, todas desplugadas. Veja a crítica do blog Discoteca Básica, tem que ir até o meio da página para achar.

Dica: Cante bem alto!

Já conheci muita gente
Gostei de alguns garotos
Mas depois de você
Os outros são os outros

Ninguém pode acreditar
Na gente separado
Eu tenho mil amigos mas você foi
O meu melhor namorado
Procuro evitar comparações
Entre flores e declarações
Eu tento te esquecer

A minha vida continua
Mas é certo que eu seria sempre sua
Quem pode me entender
Depois de você, os outros são os outros e só

São tantas noites em restaurante
Amores sem ciúmes
Eu sei bem mais do que antes
Sobre mãos, bocas e perfumes
Eu não consigo achar normal
Meninas do seu lado
Eu sei que não merecem mais que um cinema
Com meu melhor namorado

7 de junio de 2005

Antecipando o Dia dos Namorados


Fixação - seus olhos no retrato - Fixação - minha assombração

Eu sempre achei que as línguas latinas (espanhol, francês, português) são perfeitas para expressar aqueles sentimentos profundos que atormentam nossos corações e mentes. Então para os namorados apaixonados recomento ouvir o disco novo da Shakira - Fijación Oral Vol.1.

O disco tem duas participações muito especiais: Alejandro Sanz, em La Tortura, e Gustavo Cerati, em Día Especial e No. Cerati era o cantor e letrista do Soda Stereo, a banda mais importante da Argentina nos anos 80, uma espécie de Renato Russo. Agora ele flerta com sons eletrônicos.


Elba Ramalho e Murilo Rosa no maior romance

Voltando a história dos namorados. Shakira expressou de forma sincera e direta seu amor por Antonio de la Rúa, em canções como En tus pupilas e Obtener un sí. Esta última uma bossa-nova (?) romantiquérrima Te quiero porque eres claro Como la planta de mis pies Como el amor después de hecho Como tu voz y tu piel .

Agora para derreter corações tente En tus pupilas, só a introdução em francês já dá uma esquentadinha :

Quand tu me prend dans tes bas
Quand je regarde dans tes yeux
Je vois qu'un Dieu existe
Ce n´est pas d'y croire


Antes de conocerte el mundo era plano
Aunque lo discuta usted Señor Galilei
Y me canse de besar ranas en vano
Pero el príncipe azul*
Jamás lo encontré
Y así llegaste tú
Devolviéndome la fe
Sin poemas y sin flores
Con defectos con errores
Pero en pie

Y siento
Algo en tí algo, entre los dos
Que me hace insistir
Cuando miro en tus pupilas se que Dios no dejo de existir
Tú lo haces vivir
Tú lo haces vivir

La vida es una colección de recuerdos
Pero a nada como tú recuerdo tan bien
Desde la redondez de tus labios
Al olor de tu pelo
Al color de tu piel
No pienses que te iras y me voy a resignar
Eres lo mejor que me ha pasado
Entre lo mundano y lo sagrado
Y aun más
(Grifos Nossos)

Nota: Principe Azul é o tal Príncipe Encantado, aquele que era um sapo (rana).

Remixed


Mariah Carey no Momo Awards: Ela não é igual à Bebel?

Bebel Gilberto lança cd de remixes. Confira o tracklist:

1. Céu Distante remixed by DJ Spinna
2. Simplesmente remixed by Tom Middleton
3. O Caminho remixed by Guy Sigsworth
4. Aganjú remixed by Latin Project
5. Winter remixed by Nuspirit Helsinki
6. Baby remixed by Yam Who?
7. All Around remixed by Telefon Tel Aviv
8. Cada Beijo remixed by Thievery Corporation
9. Jabuticaba remixed by Stuhr
10. Aganjú remixed by Spiritual South
11. Next To You remixed by Steve Hillier
12. Every Day You've Been Away remixed by Monoaural
13. River Song remixed by Grant Nelson

Estou louco para ouvir. Já ouvi alguns dos remixes, o de All Around do Telefon Tel Aviv é maravilhoso.

6 de junio de 2005

Rita na Parada


Amsterdã, 1975

Rita Lee (Ricardo Leite) cantou Amor e Sexo para os milhares presentes. A personificação de Rita por Ricardo é perfeita. Já tinha visto ele dublando Erva Venenosa.

As apresentadoras da festa: Laurita Leão (de costas com as mãos para cima) e Glória Cristal (de top preto). Engraçadíssimas!


A torcida do Brasil-Paraguai?

Depois Rita desfilou no caminhão do Nuances. Peace!

Parada 2005


Houston, campanha do Partido Republicano, 2004

Nossa Senhora do obturador,
Protegei os filmes de asa 100
Agora e na hora da revelação.
Velai para não velar,
Aproxime a lente e
Close nela
Amém.

Acabei de buscar as minhas fotos da Parada de ontem. Ficaram todas horrendas! Essa ficou meia boca pela metade.

A foto foi tirada na João Pessoa, quase na metade da volta na Redenção. Essa coisa é caminhão da Boate Refugius (deve ser com apóstrofe esse) trazendo Dimmy Kier -- com o penacho vermelho na cabeça -- e Rebecca McDonald's -- toda de preto, com um pedaço de ovelha na cabeça, sempre divina. Rebecca McDonald's é uma das transformistas mais respeitadas de Porto Alegre, faz uma linha mais clássica: dubla Liza.

Dá para notar que já estava anoitecendo, a luz estava divina. Adobearei outra fotos.

Luísa Del Corona Duarte



Luísa nasceu no Hospital Mãe de Deus, um hospital super desenvolvido e bonito. Eles colocam a foto dos fofuchos na Internet, para que tios corujas, como eu, possam ver, mandar por email, postar no blog,...

Luísa é geminiana, com ascendente em câncer. O que faz com que ela seja toda magoável, sensível e família. O meu ascendente também é câncer, sei bem o que é isso. Ela estava marcada para nascer dia 9 de junho, mas nasceu uma semana antes, demonstrando que tem todo geminiano é indeciso. Mamãe, Papai, é hoje!

Nome: Luísa
Nome dos Pais: Clovis Gomes Duarte e Marcia de Oliveira Del Corona
Data: 03/06/05
Hora: 08:35
Peso: 2655 kg
Altura: 45 cm

Fire on Babylon


Parque da Redenção ou Farroupilha:
Todos os parques têm dois nomes

Porto Alegre é uma cidade de contrastes, diria a reportagem da National Geographic. Ontem, os contrastes estavam ainda maiores. Uma coisa medo!

Pela manhã, o pessoal correu no Parcão (Parque Moinhos de Vento) para ajudar as crianças com diabetes. No delta do Guaíba, canoístas e populares plantaram mudas, comemorando o Dia do Meio Ambiente.

Na parte da tarde, futebol no Beira Rio, não qualquer joguinho, mas Brasil e Paraguai. Na Redenção (Parque Farroupilha), aconteceu a Parada GLBT -- para quem não sabe: Gays, Lésbicas, Bisexuais e Transgêneros. Não se diz mais GLS, tendo em vista que a sigla não agrega os Bs e os Ts, e os tais S não existem mesmo. Então, seja politicamente correto e diga: GLBT.

Tinha programa para todo mundo. Resta saber: será que algum guri, que veio de Bagé para o jogo de van fretada, fugiu para a Parada? A galera grita: mais um! mais um!

Na verdade, a pergunta que não quer calar é: onde estavam os Skin Heads? Aqueles mestiços que seguem os ensinamentos de Sinéad O'Connor e da peça A Cantora Careca, do Ionesco?

Eu tirei umas fotinhos da parada, já mandei revelar -- sim, revelar, sou antigo, do tempo do filme de 24 poses -- depois posto as "melhores". Revelar é uma coisa Fagner: casas mal vividas, camas repartidas, faz-se revelar. (Revelação - Raimundo Fagner)

5 de junio de 2005

Na sexta pela manhã, nasceu a Luísa, o pequenho filhotinho da Márcia e do Dudu. Fomos conhecê-la no sábado. Uma criança linda e faminta, bem pequenininha. Os tios aqui estão super contentes.

Parabéns aos novos papais.

2 de junio de 2005

Dançar pra não Dançar



Umas das minhas citações preferidas da fase Bowie da Rita Lee é:

Dê-se ao luxo de estar sendo fútil agora

De Dançar pra não Dançar, faixa 1, do Fruto Proibido.

Até hoje um dos melhores discos de rock nacional, na minha modesta opinião. O disco ainda traz: Agora só falta você, Luz del Fuego, Ovelha Negra, Cartão Postal e Esse tal de Roque Enrow.

Anos luz depois, o Edson Cordeiro - alguém lembra dele? - lançou um cd de dance music com o título: Dê-se ao luxo. Claro que regravou Dançar pra não Dançar. O mais legal desse cd é o dueto do Edson com a Rita em Não se reprima, dos Menudos. Impagável!

1 de junio de 2005

Do tempo e dos meses

Y el veranico de mayo

llegó hasta junio