31 de julio de 2005

Open your Heart

Ninguém mais me considera
só velhos, bêbados e animais
Gastei tanta palavra por gastar
Agora as pobres tentam se salvar
Me pega e leva
Porque eu te amo
Andei fugindo mas estou aqui
Escutando baladas bregas

29 de julio de 2005

Nada Realmente Importa


Quer saber mais sobre a sua personalidade? Qual a relação entre Madonna e o seu estilo de vida? A CAVALA veio para ficar? Que personagem que a Madonna fez no cinema resume você? Que clipe da Madonna representa o seu interior?

Questões relevantes para o mundo atual e que nos impedem de dormir, não é mesmo? Solucione o seu conflito pesse-codé-lico faça agora mesmo os testes do MadonnaVillage. Totalmente grátis, for free mesmo -- in English only .

Meu vídeo é Nothing Really Matters, meu álbum é Like a Prayer (tenho sérios problemas com elefantinhos cor-de-rosa), minha tour é a Drowned World, minha persona é a Veronica Electronica, e, por fim, no cinema eu sou Evita Perón (so, Don't cry for me Argentina).

Já sei bem quem eu sou. Muito obrigado, Madonna.

28 de julio de 2005

Amadas, Queridas e Fofas, sempre com MEDO

As Duartes estreando a nova cozinha cenográfica de Regina

Gabi me ligou para convidar para o casamento com o Murilo, em Boiadeiros. Eu respondi que não poderia ir até Boy-a-deiros, que fica muito Longe Demais das Capitais. Entre a Cascata do Caracol e Miami, logo passando o Marrocos. Minhas milhas não chegam até lá. Adoraria comer churrasco com a viúva Neuta e a viúva Porcina, mas, não sei, tenho medo do Carreirinha.
Obrigado pela lembrança, Gabi sempre uma fofa. Parabéns para os noivos!
Gabriela está dando show de interpretação como a meiga veterinária sobrinha do malvado Laerte.
Antes de desligar, Gabi perguntou: - Tens acompanhado o fotologue político-feminino de mamãe? Eu respondi surpreso que não sabia da existência de tal preciosidade. Ela jurou que tia Regina tinha mandado uma carta eletrônica instantânea. Bem, aqui vai o link para conhecer mais sobre o pensamento vivo de uma lenda viva da nossa televisão.


O momento tantas emoções ao lado do Rei me emocionou muito. O Rei Roberto e a Namoradinha do Brasil juntos e com belíssíssímo texto de Chiquinha Gonzaga. Glamour Total! O que é o ruge, não é pessoal?

27 de julio de 2005

Changes on Mode

Roddy, a foto original é da capa do The Singles 86>98, do Depeche Mode. Altamente modificada.
Falando em mudanças...
De PoA, estamos mandando boas vibrações para a próxima etapa na vida do Roddy. Leva aquela bola de plástico com neve e a miniatura da Deborah Secca para dar sorte.

26 de julio de 2005

Aniver da Antecipado da Colega


Sexta tem festinha da colega lá no Cine Theatro. Já recebi o convite. Eu vou para levar uma lembrancinha e comer o bolo.

No sábado, tem festinha concorrente no Ocidente: MAD-ONNA. Nessa eu só fui uma vez e estava horrenda.

24 de julio de 2005

Documento Verdade II - Behind the Mud

Não é só a Madonna que é minha amiga no OrGuts. Minha lista de amigos inclui outros VIPs como a Tia Ida, Diva Absoluta do Bom Fim, a Moça do Titanic, uma ruiva tipo Kate Winslet, a Moça do Leite Moça (aquela Suíça responsável por muitos pneus), e a Marô, a mais VIP de todas - Vinda do Interior do Paraná. Beijão Marô.

Ainda sobre a Fábrica de Chocolate...

Porto Alegre está cheia de moços de sexualidade ambígüa, todos eles felizes com a moda dos metrossexuais. Um deles, bem conhecido, que estava na mesma fila que a gente, vendo a Fábrica de Chocolate, empolgadíssimo com o momento psicodélico, dançou a coreografia dos Oompa Loompa para a canção da Veruca Salt. A pessoa pode ter uma cara de boneca, cuidar da cabeleira, fazer as unhas, o trivial básico, mas coreografia já é demais, vocês não acham? Um momento - Vogue! Vogue!

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Eu fui um dos felizes contemplados com um tíquete de ouro para ver a inauguração da nova Fábrica de Chocolate Wonka.

Claro que não é igual ao filme orginal de 1971, até mesmo por causa da tecnologia disponível hoje em dia. Se não temos como deixar de fazer comparações, o que posso dizer? -- assista aos dois. Tem saído na mídia que a nova versão é mais dark, no melhor estilo Tim Burton, mas o outro também não era nada alegre.

Sem dúvida, a melhor coisa do filme é a cena com os esquilos separadores de nozes e a mimada Veruca Salt.

23 de julio de 2005

Documento Verdade - Behind the Mud


Perfil de moça séria, casada e tal.

Como já confessei no post anterior o meu relacionamento rápido com Maddy, e o Alê-San descobriu que a dedicatória do True Blue é para mim - The coolest guy in the universe (pouco, achei pouco) - agora vou contar tudo.

Não é mais um escândalo com malas cheias de dólares da Igreja de Like a Prayer do Quinto dia Útil.

Outro dia, eu estava procurando pessoas do passado nos yorguts, não é eu encontrei a fulana. Na verdade encontrei dois perfis. Vejam bem, um com o nome de casada e o outro com o nome de solteira. Será que até mesmo ELA usa a internet para se conseguir uns machos? Tirem suas próprias conclusões.


Agora, notem o perfil solteira. A diferença das fotos já diz tudo!Não se deixem enganar!

Eu estou ali no cantinho, entre os amigos, de camisa xadrez vermelha. Hehehe!

Esclarecimento: Nenhuma colega foi maltratada durante a postagem.

Clique para ver melhor.

21 de julio de 2005

Like a Material Boy Toy


Um pouco antes do romance com Sean Penn, Maddy e eu no UoH Awards, em 1984. Nunca admiti isso publicamente, mas sim tivemos um caso rápido. Só nos encontramos muito tempo depois, em São Paulo, durante o Girlie Show. Então já era muito tarde para pensar em voltar. Uma pena, já que a moça tinha potencial.

Eu já tinha me esquecido dessa fase da minha vida, mas ontem um amigão me mandou essa foto de presente pelo Dia do Amigo. Adorei!

20 de julio de 2005

Um dia daqueles!

À esquerda, a flor da amizade.

Um dentista argentino resolveu que homenagearia seus amigos com um dia especial e escolheu o dia 20 de julho, o dia em que o homem pisou na lua pela primeira vez. Quem sabe os amigos do dentista eram todos lunáticos? Verdade é que o dia do amigo é muito mais comemorado na Argentina que o dia dos namorados (12 de junho). O dia do amigo é uma data para se estar com os amigos e mandar cartões.

Na França, no dia 1º de maio, dia internacional do trabalho, se dá um galhinho de muguet, um flor delicada, para o objeto de interesse romântico. Na mesma linha, no dia de São Valentim, 14 de fevereiro, também se comemora o dia dos namorados nos Estados Unidos, quando se dá cartões. No Japão, um mês antes, no dia 14 de janeiro, se celebra o Dia Branco, quando as meninas demarcam seu território dando chocolates para os meninos de seu interesse. Quando chega o dia dos namorados elas já sabem de quem esperar presentes e declarações. Prático, não?

Na França, nos Estados Unidos e no Japão é o momento em que amigos ou conhecidos podem tornar-se namorados. Se na Argentina, país onde foi inventado o dia do amigo, se comemora somente a amizade, há um outro momento em que paixões adolescentes se realizam. No primeiro domingo de sol da primavera, uma horda de adolescentes se reúnem nos Bosques de Palermo para o que agora se chama de rave. Dia perfeito para passear no bosque e colher a flor, se é que vocês me entendem?

Estas considerações sobre datas inventadas são só para desejar um feliz dia aos meus amigos. Não, não vou enumerá-los, muito menos classificá-los.

17 de julio de 2005

RELAX & RESPECT


Com essa vida agitada que eu levo o melhor lugar para tirar uma soneca é a cadeirinha verde. O problema é que sempre tem um chato querendo sentar para usar o computador. Que ódio! Não tenho paz, não tenho sossego. Até foto tiram quando eu estou tentanto relaxar. Mais respeito com o sujeitinho.

16 de julio de 2005

Antígona de Travesseiro

O Sebastião é um gato muito culto e estudioso. Depois de ler todas essas apostilas e checar o programa da tragédia Antígona, ele tirou uma soneca fazendo a pilha de papel de travesseiro. Ele aprendeu a fazer isso lendo O Livro de Travesseiro, da Shônagon. Só foi acordado pelo flash da máquina fotográfica deste impertinente que vos escreve.

Tudo errado, mas tudo bem

Ler sobre os rock new wave pós-punk brasileiro dos anos 80 me levou a re-ouvir velharias. Impressionantemente algumas coisas ainda não mudaram.

O Renato Russo poderia muito bem estar falando sobre o governo Bush em A Canção do Senhor da Guerra, a guerra gera empregos aumenta a produção. Da DASLU em A Dança, ... e a sua roupa nova é só uma roupa nova, ou do pessoal que compra seus modelitos baratinhos lá.

Se já não nos sentimos Inútil (Será?), como bradava Roger do Ultaje a Rigor nos tempos de Diretas Já, ainda não sabemos ao certo Que país é este?, Nas favelas, no Senado sujeira pra todo lado.

Somos um povo passivo e pacífico, se fosse na nossa vizinha Argentina o quebra-quebra já estaria há muito instalado. Então Cazuza está certo - temos que perdoar e orar pedindo piedade:

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.
(Blues da Piedade - Cazuza & Frejat)

15 de julio de 2005

Mitos e Lendas dos 80s


Desde de segunda, eu estou lendo Dias de Luta, de Ricardo Alexandre. O livro é fruto de entrevistas feitas pelo autor com todas as pessoas importantes da cena rock, new wave, tecnopop e punk brazuca dos anos 80.
A leitura é deliciosa, recheada de histórias dos bastidores e claro muitas fichas caem depois de mais de 20 anos. Pena que eu já sei que o Cazuza e o Renato Russo morrem no fim.
Depois conto mais coisas no mesmo bat-local.

13 de julio de 2005

Mitos e Lendas do Sul

Atenção: Nenhum animal foi molestado, danificado ou esculhambado durante a sessão de fotos.


Mito ou verdade:

Gatos vaquinha vêm em caixas de leite longa vida?

Nossos pesquisadores chegaram a algumas conclusões.

1. Gatos vaquinha não dão leite.
2. Essa caixa de leite veio com o rancho do Nacional Supermercados.
3. Parmalat não encaixota gatos vaquinha.

Depois de anos de pesquisas, ainda não se chegou a uma única conclusão para tão exótico fenômeno.

Na verdade, o Sebastião, típico gato vaquinha, além de adorar leite com baixa lactose, diverte-se imensamente com caixas de leite longa vida. Como este tipo de caixa não tem tampa, apenas um plástico grosso, o Sebastião pensa que está protegido e invisível dentro da caixa. Caixas de leite são diversão garantida!

11 de julio de 2005

Toninho Ciço

A Angélica tem razão: saiu um outro livro de poesias do Antonio Cícero, em 2002 -- A Cidade e os Livros. No site oficial do poeta tem alguns poemas, uma entrevista e a resenha do livro novo. Valeu Angie, vou comprar (sentiu a intimidade? hehehe).

Buquê

Desprezar a morte, amar o doce,
o justo, o belo e o saber: esse é
o buquê. Ontem nasceu o mundo.
Amanhã talvez pereça. Hoje
viva o esquecimento e morra o luto.

Ray of Light or...



Blond Ambition?



Não, é o Fofão loiro! - Dá-lhe Bochecha!

10 de julio de 2005

La sombra de una duda

Pronto hará un año
que me puse un año de plazo
para trazar un plan
sobre cómo iba
a cambiar la manera
en que funcionan mis cosas,
y el año acaba ahora
y todavía no estoy listo
para tomar decisiones importantes
por mí mismo,
y casi que voy a esperar un año
a ver si todo empieza a mejorar.

Expressar sentimentos com as palavras dos outros é bem mais fácil que buscar as próprias palavras, principalmente para quem vive escutando música. Então, estou me sentindo congelado, esperando que algo aconteça, que alguém me diga algo, que eu me decida. Por enquanto, só dúvidas.

A citação faz parte da canção Tres Años Harto, do grupo espanhol Astrud, e faz parte de Mi Fracaso Personal, primeiro disco da dupla.

9 de julio de 2005

Strike a Pose!

Dia 28 de junho, Malária Quérey foi jantar com amigos no badalado restaurante Koi, L.A., e ao ver um mendiNgo que estava do lado de fora posou para 2 fotos. Veja a outra aqui.
A foto gerou uma febre entre os bonitos e famosos, você pode conferir as celebridades posando ao lado do mendigo de maior sucesso nas paradas aqui.

- Ah, Mariah, você é tão boa pra mim! - Declarou o famoso homeless.

Have some tea reading poetry


Depois de 4 meses longe dos posts, o moço do travesseiro volta todo repaginado, tons terracota para combinar com o inverno e novas traduções. O primeiro post premiava quem soubesse de quem era o poema traduzido para o francês. A grande vencedora é a moça do chá, feliz ganhadora da próxima tradução.

O poema é À Francesa, do Antonio Cícero, musicado por Cláudio Zoli e imortalizado na voz de Marina Lima. Para quem não sabe o Antonio Cícero é poeta, ensaista e filósofo. Talvez você conheça o irmão da Marina Lima, aquele cara responsável por várias letras de músicas que a gente sabe de cor: Virgem, Água Perrier, Maresia, Inverno, Solo da Paixão e muitas outras, pois é o mesmo Antonio Cícero. Infelizmente, ele só editou um livro de poemas - Guardar.

No poema publicado a segunda estrofe começa assim: Certamente vai haver tristeza /Algo além de um fim de tarde a mais. Já a versão musicada diz: Meu amor não vai haver tristeza Nada além de um fim de tarde a mais.

A Marina gosta de mudar a letra das músicas, talvez não estivesse mesmo triste. A gravação da Marina é de 1989, do disco A Próxima Parada, dedicado à Carla Camurati. Dois anos mais tarde, o próprio Cláudio Zoli regravou em dueto com Fernanda Abreu, e manteve a versão da Marina. Vale conferir o dueto, bem mais soul que a original. Se vai haver tristeza? Há controvérsias.

CICERO
Minha vida tem um garoto chamado Cícero.
Ele é a cobra do meu paraíso.
Ele é a dobra do meu paraíso.
Ele é a sobra do meu paraíso.
Ele é a sombra do meu paraíso.
Ele é a cobra.
Ele é a cobra.
Ele é a cobra.

7 de julio de 2005

La nena es un angelito

A Luísa fazendo a blasée, e eu, meio desfocado, fazendo o orgulhoso.

5 de julio de 2005

Are you ready to confess on a dancefloor?


Só hoje pude ver todo o show da tia no Live 8. Não posso dizer nada mais do que já foi dito pelos amigos, cultuadores, comentaristas ou críticos.

O site da BBC wallapapers para baixar, isso quer dizer que as fotos são grandonas. Como esta, que ilustra o post.

Entrevista do Live 8 - dowlodeie aqui.

Nem a própria Madonna sabe se o DVD a Re-mesma-coisa-piorada Tour sai antes ou depois do novo CD, que se chamará: Confessions on a Dancefloor. Não sei até quando. O que aconteceu com o Defying Gravity? Ao menos, o disco novo não será rock. Eu prefiro o cd novo.

4 de julio de 2005

Tersol, Terssol ou Terçol - muito embora esteja chovendo

Eu escrevi terçol no post sobre terçol quase certo que era com "s", em função do site do Hospital Oftalmológico de Brasília. Eu escrevi para a minha mãe um email contando sobre o terçol com "s". Ela me respondeu que eu tinha um terçol com "ç". Quem está com a razão: Hospital Oftalmológico ou mami?

Em Brasília a coisa está feia, tão feia que médico não sabe escrever português. Quando a gente não sabe deve olhar no dicionário, não dá para confiar em coisas escritas na web. Pois bem, o Seu Aurélio me diz que é com "ç", mas manda ver "tersol", em tersol manda ver "manutério". Manutério, ou tersol com "s", é a toalha em que o sacerdote enxuga as mãos de pois de lavá-las durante a missa. Já imaginou uma toalhinha de padre no olho?

Então, eu tenho um terçol, se fosse mais de um seriam terçóis.
Moral: procure no dicionário ou mães estão quase sempre certas.

Sorry,
but
Nobody's Perfect

O Amor é o Fogo que arde sem se ver...


Quinta passada, eu estava conversando com uma amiga e ela me disse que não acreditava que o fogo e a paixão do inicio de uma relação durem para sempre. Ela me garantiu que é uma crença bastante comum. Eu respondi que Fogo e Paixão só com o Wando e olhe lá.

Com o passar do tempo fica quase impossível manter as mesmas horas de dedicação ao sexo olímpico do inicio da relação. A exploração do corpo do parceiro meio que chega ao fim, mas pontos turísticos, já bem conhecidos, sempre são uma grande atração. A gente sempre acaba voltando lá. Aquela cena de filme em que o sexo é tão urgente que acaba rolando em cima da pia e no chão da cozinha, só acontece em filme da Tela Quente mesmo. No meu caso, uma cama confortável é indispensável.

O sexo desenfreado é substituído por romance, carinho, entendimento, cumplicidade na cama. O que é muito melhor, não? O conhecimento adquirido do tempo da ardência é muito bem utilizado nos meses seguintes. Os toques, o cheiro, o gosto, os movimentos, as palavras, tudo já faz parte natural do ato. Só o ensaio leva à perfeição.

Mesmo que o furor passe, a paixão vire amor, a fogueira torne-se um braseiro é muito bom estar com alguém e dividir a vidinha. Se depois de toda essa ardência o sexo ainda for pleno, as conversas estão cada vez melhores, o tempo junto é espetacular, então, fofos, é amor.

Não deixe o tédio tomar conta – uma novidade sempre é bem vinda. Já imaginou se a Madonna continuasse fazendo a Blond Ambition até agora? A performance dela no Live 8 seria em uma cama de cetim vermelho e rabo de cavalo. God!

3 de julio de 2005

Au revoir, Balonê

Sugestão para a foto do próximo flyer

Sexta feira, falei por telefone com o Marcelo, meu xará que também foi à Balonê, e ele me disse que os ingressos antecipados estavam esgotados. Pensei – Hum, mau sinal. Mesmo assim, mantive as esperanças iniciais de ter uma noite divertida e dançar músicas de que eu sei toda a letra.

Sábado, chegamos na festa e tinha uma fila de gente querendo desesperadamente entrar, mas o esquema já era aquele – tem que sair um para entrar outro. Havia alguma coisa no ar... o pessoal que estava na rua não era nem de longe os que costumavam terminar a garrafa pet cheia de caipira ou fumar um cigarrinho ilícito. Na verdade, era uma fila organizada cheia de arrumadinhos!

Depois de conseguir chegar até o bar para beber algo, então foi que as suspeitas se confirmaram. O Ocidente, que sempre foi conhecido pela sua fauna ensandecida, estava repleto de mauricinhos e patricinhas, provavelmente comemorando o fim do semestre na PUC.

Muita chapinha de desmanchando por causa do calor e da umidade, fila no banheiro dos homens (!), e nenhuma das espécies da fauna estava presente. Que a galera do direito da PUC e da Medicina da Ulbra têm direito de se divertir -- tudo bem. Agora eles que fiquem lá do Dado Trolha (aqui em Porto Alegre tem uma rede formada pela Cervejaria Dado Bier onde toda a classe média se encontra – Dado Tambor, Dado Garden, Dado Grill, Dado Tudo, Dado Muito ...).

Muito bem, ver gente bacana e descolada nem pensar. Todos eram babacas e "colados". As quatro ou cinco pessoas envolvidas na organização da festa estavam no mezanino, onde tinha um pouco mais de espaço para dançar. Bem que tentamos. O problema é que o ar quente sobe, e não ligaram o ar do mezanino. Estava incrivelmente quente.

A música é um capítulo especial. O set inicial foi composto de clássicos do pop rock new wave nacional (Marina, Kid Abelha, Léo Jaime, Ira, essas coisas). Emendado em um brega romântico – Rosana e Ritchie. Logo em seguida, o DJ iniciou uma seqüência inexplicável: Lua de Cristal, Xuxa; Somos Amigos, Balão Mágico e Fábio Júnior; Thundercats, Trem da Alegria; She-Rá, Xuxa (novamente). Tudo bem, uma música infantil é quase engraçado, mas assim não dá.

Depois de uma hora e pouco, entramos em acordo – simbora. Lá fora, nos demos conta de que tudo isso é culpa de uma matéria do jornal Zero Hora, no seu caderno mais Martha Medeiros, Donna. Impressionante a personalidade forte dessa gente que tinha nojo e medo de ir no Ocidente, é só uma vaca dizer que é bom que toda a manada vai atrás.

A festa me lembrou aquele lado pior dos anos oitenta -- afinal de contas, foi a última década em que era proibido (perigoso mesmo) ser diferente. A festa Balonê se tornou uma festa igual a todas as outras da calçada da fama.

2 de julio de 2005

Here comes the sun


Terça passada, eu vi o finalzinho da novela da Sol, para entender a novela do Casseta & Planeta - Amerreca - muito melhor que a da Glória Perez. Bem feito, fiquei a semana toda curtindo um tersol. Não, eu não passei aliança de ouro aquecida no olho.

Como a coisa não diminuía, eu fui na doutora dos olhos - pomadinha e compressas cinco vezes ao dia. Tudo culpa da Sol esse tersol. Sol é o que não falta! Aliás, fez um baita sol e 32 graus em Porto Alegre. Fui no pronto socorro dos olhos de bermuda e camiseta. Bah, que inverno bom!

1 de julio de 2005

80's LINK-o-RAMA


Já comprei o ingresso para voltar a meus 15 anos. Pena que não achei gel New Wave para vender. Ponha sua calça baggy para tomar sol.

Miss Kittin and The Hacker dão a letra:

Let’s go to the rendez-vous
Of the past, me and you
Dj plays déjà vu
As we were in 82

I see your face fade to grey
Just wait for the blue monday
Imagine you’re dancing
You’re a robot, man machine

I just can’t get enough
I don’t want a tainted love
I want something from above
But don’t go
Just play me moscow discow