27 de febrero de 2007

and the Oscar goes to Lília Cabral

Why can't you give me the respect that I'm entitled to?

O diálogo da cena que passa no telão da candidata a melhor mãe malvada verossímel em novela:

- Você, tão bom, tão gostosinho, tão pobre, com a tua namoradinha que foi a Bebel Gilberto no filme do Cazuza, junto com o clone do Dr. Dráuzio e o fantasma da Nanda vão para A... msterdã.

- Ah, aproveita e passa na Doutora Regina Helena Duarte e cata a Clarinha, não, melhor, passa sexta no Ocidente e pega a outra Clarinha já trêbada. Vão todos para Amsterdando, vão estudar arte! Arte! Fora da minha casa! Fora! Vão todos para a casa... barco!!!

Talvez uma das únicas cenas que valeram durante esses 900 meses da novela Linhas Tortas em Páginas Mal Escritas.

Agora vou ver o paredão. Que medo!

Pretty, Cool and Witty


Bem sei que não é todo mundo que curte o pop espanhol debochado, trágico, trans e espacial da dupla Fangoria, mas eu adoro.

O novo single da Fangoria é Ni contigo ni sin ti e o lado b é a deliciosa Sorry, I'm a Lady da Baccara, em dueto com a Dover. Disco puro, tipo assim:

Ooh Here comes that man again
Something in the way he moves makes me sorry I'm a lady

Hello stranger, you're a danger
To the law and over here
They don't like men like you in our city
You're too pretty, cool and witty
You are real bad company
...

A versão original da Baccara, o cover da Fangoria e o vídeo de Ni contigo ni sin ti estão disponíveis para download no meu 4Cher4ever. Baixem lá!

26 de febrero de 2007

Muita água de Melissa

Melissão que vem com o pochetão.

Meus comentários sobre o Oscar?

Apenas um. Ellen e Melissa aclamadas, oscarizadas, muito chiques nos seus costumes, inteligentes e maravilhosas. Ah, claro, lésbicas e isso é importante, sim senhor.

Tem coisa mais fofa que a Melissa tentando salvar o mundo e agradecendo a sua mulher?
Qual cantora teria coragem de fazer o mesmo por aqui? Talvez a Cássia...

25 de febrero de 2007

Madeleine de Petit Gateau

Voulez-vous Whiskas Sachê?


O Sebastião, o gato, nos deu um baita susto. Não comia, não bebia, se isolou em baixo da cama e não conseguia miar. Hoje, ele foi todo apavorado na Doutora Synara, mas se comportou muito bem, mesmo sob o olhar curioso do Otto, um dos gatos da veterinária, enorme, branco e cinza.

Ele está com faringite e já foi medicado. Deve ser em função das mudanças bruscas de temperatura ou pelo stress causado pela mana Cecília. Filhos!!!


Le petit chat est malade.


Só hoje reparamos como o Sebastião é parecido com o Marcel Proust. Os dois são muito finos, educados, requintados, gays (o Sebs é operado), têm bigodinho, um ar de melancolia, se negam a sair de casa, aparecem em preto e branco nas fotos e sofrem de crises respiratórias de fundo emocional.

Pauvre petit!

24 de febrero de 2007

Jimmy, Jimmy on a cover of a magazine

Deano com a máquina no colo.
Homenagem ao tiozicho das fotichas.
Mais fotos divinas do Roy Schatt aqui.
James Dean Rules!

22 de febrero de 2007

Confessions Potter Tour

Ontem, fui buscar o meu CD + DVD da Confessios Tour muito bem acompanhado pelo Sr. Cafeína (amigo é para essas indiadas, meu caro). A edição fuck you bush é tudo, um luxo. O que mata são os impostos – 53 reais faturados no cartão pelo mimo, mais 51,60 de impostos. Tudo pela cultura, né?!

Que parte que eu mais gosto? O bloco eqüestre, é claro. (Future lovers get together don't be virgins and jump. Clique para ver melhor)

Fauzi Arap


Perguntinha crássica dos cu-ex-tionários, orkuches e entrevistas ping-pong:

O que você mais odeia?

a) Falsidade
b) Falcidade
c) Gente Falsa, Falça, Falssa e Falza
d) Essa gente que responde a, b e c
e) Como sempre, indique outras possibilidades

20 de febrero de 2007

EU NUNCA VI COISA MAIS BELA

Presentinho grego...


A Portela este ano veio com o enredo "Os Deuses do Olimpo na Terra do Carnaval: Uma Festa do Esporte, Saúde e Beleza". A comissão de frente representava os tais deuses.


Estou com a Marisa Monte: queria ser a velha que guarda a portinhola...

Em um dos carros, o pequeno notável Diego Hipólito fazia rodopios com a mana...

Mais fotos dos jornais da madrugada:


Desfilando logo em seguida, com Luciana Gimenez como rainha da sapucaria, a Imperatriz Leopoldinense apresentava o enredo "Vocês querem bacalhau?" Daí a pessoa escolhe...

17 de febrero de 2007

Angélica, Gisele e eu vamos de táxi

Ontem, voltando pra casa do supermercado, o rádio do táxi (não o rádio táxi) estava ligado transmitindo ao vivo o carnaval portoalegrino. Ainda não era a grande noite, apenas o grupo de acesso (Que será que eles querem acessar?!).

Meio atordoado com a gritaria radiofônica, ouço o comentarista comentar que a escola seria prejudicada pela evolução da última ala que estava bem parada. Como assim? A evolução não evoluiu? Imagina a evolução animada desse pessoal e que trabalho maldito – comentarista de carnaval de uma rádio AM em PoA. Cruzes!

Continuo com a minha campanha: Diga não ao carnaval no sul!

Tem coisa pior que cabrochas brochas sambando no pé? Ai bota aqui, ai bota ali o seu pezinho, o seu pezinho bem juntinho com o meu.

Hoje pra defecar com o carnaval gaudério chove torrencialmente por estes pagos.

16 de febrero de 2007

Bee Ki-Ni de Bolinha Ama Lelé inha



Richard Anthony canta em francês o grande sucesso da Blitz, com ajuda da Rita Lee nos vocais, um luxo em scopitone. Ana Maria é diva!

Carnaval é com a Wilza Carla


Neste carnaval eu vou me jogar na folia de arrumar os meus papéis para o próximo ano letivo. Eu sei que muita gente vai se jogar na folia de verdade: Salvador, Rio de Janeiro, Praia Mole, Veneza, Nice, New Orleans, Sydney... E você que está cansado do tipo super tired desses mesmos lugares, a mesma Ivete Sangalo Nutrisse, a mesma Globeleza aposentada, para onde vai neste carnaval? A CocoLoco Viagens de Turismo Trips & Travel, com a assessoria de seu consultor de turismo e hotelaria, o Sr Luzardo, indica alguns lugares ainda não muito explorados, mas que merecem uma visitinha.

O primeiro destaque vai pra a aprazível Serra da Machorra, localizada bem no epicentro do Vale das Lelés, que conta com a maior concentração de barzinhos com cantoras ecléticas tocando mpb deste lado de Havana. Você vai se deliciar com tantas versões acústicas de Ana Cagolina, Marilda Montes e Adrianda Canhotta.

Você pode desfrutar de um vento fresco e emaconhado na Chapada dos Vinhadinhos. Nessa época do ano, há os concursos de dublagem e os desfiles de fantasias na categoria luxo apoteótico. A caça ao vinhado fúcsia-neo-glitter está proibida, devido à devastação da mata nativa (e da mata passilva, também). Vacine-se contra a ziguizira, muito comum no verão.

A Casa do Caralho também é um lugar pouco explorado, mas sempre muito desejado. Difícil é saber exatamente onde fica a tal casa. Já tentamos os universitários, as cartas e o Google Earth, se alguém tiver alguma indicação...

Visite também o Costão do Gostosinho, uma praia cheia de surfistas de costas largas e pernas fininhas, altas ondas e baixo QI. Muito açaí, guardiã, zum de bezouro e parafina. Hu-hu!

Esqueça o Beto Carreiro, o Sítio do Picapau e a Disney, vá para Neverland, um lugar para levar as crianças, com garantia de um processo escandaloso finalizado com um acordo bem gordo. O famoso parque foi recentemente liberado para churrascadas e festas de debutantes pela Curadoria do Sapólio dos Bens Sem Juízo da Dó Ré Mi (já falamos aqui em nosso blog que somos advogados?).

Fica sempre a dica maravilhosa para deixar os cabelos ao vento nas praias gaúchas (técnica também conhecida como "escova de milho verde" -- seu cabelo fica uma palha ruiva). Desde Cassino, onde o vento faz a curva, até Magistério, famosa por abrigar professoras tanto do município quanto do Estado, delicie-se com a areia suspeita e a água turva de Rainha do Mar, Bujuru, Tramandaípsilon, Capada Nova, Capada Velha, Capada na Canoa, Pega pra Capada, todas as Capadas. Tome um chá de Cidreira em seu lugar de denominação de origem e prove o delicioso abacaxi de Terra de Areia (juro, isso existe).

Depois conte como foi a sua viagem!

13 de febrero de 2007

Antropologia Glútea


Domingo, dez e poca da noite, eu sentado no chão no meio de algumas pilhas de papel fazendo outras pilhas de papel: recicla e guarda. Toca o telefone, a cunhada pequena eufórica: - é verdade que a Sula (Sueli) Miranda é irmã da Gretchen? – Sim, inclusive elas tinham um grupo infantil, A Patotinha, as do Disco Baby.

Gretchen, Maria Odete Brito de Miranda, segundo o cunhado foi a primeira expoente de um gênero tão aclamado pelo Brasil e agora pelo mundo – o Bunda Music. Pensei um pouco e não encontrei ninguém, nem uma bunda rebolativa mais antiga. O verbete Gretchen na Wikipedia confirma que a cantora(!) e ídala máxima dos programas tipo Super Pobre é a pioneira no estilo.

Alguém lembra de outra bunda mais antiga?

Será que alguém fez um estudo antropológico sobre o Bunda Music? De Gretchen a By-On-Vitamina-Cê, uma visão post-moderna sobre a bundalização da música popular em um mundo globalizado.

Aliás, no orkuchê tem uma comunidade dedicada aos que aprendem inglês com a Gretchen. Um luxo!

11 de febrero de 2007

Conceitualizando os outros

Pesquisei a fundo na Dicionária Aurélia e não encontrei a definição para o nosso leitor Rodrigo. Segundo a minha sabedoria antiga, Rodrigo quer dizer namorado sério, tipo pra casar.

A Aurélia tá cheia de outras definissandras de amiguxas nossas. Tem Absaura, Ana Cláudia, Angélica, Aurélia, Beth Faria, Deborah Kerr, Dona borboleta, Elza, Emma Thompson, Gustafa, Helena, Homossexuellen, Inês, Íntima de Oliveira, Irene, Ivone (Passivone), Jacira, Jorge, Judite, Kátia, Kika, Lacraia, Lassie, Margarete, Marsupiellen, Melissinha, Mônica, Monique, Nefertite, Nena, Neca, Odara, Ramona, Ronalda, Santana, Sissi, Tia, Tia Cleide, Úrsula,Vera Boiola,Watusi, entre outras. Para ver os conceitos compra a dicionária, olha na livraria ou pida emprestada.

Na minha modesta opinião faltaram algumas amiguxinhas. Vejamos algumas:

A famosa Cassandra, que em inglês chama-se Holly Hunter.
A Chuleandra, aquela que fica só chuleando, esperando uma brecha para atacar.
A Catarina, aquela que não deixa por menos e cata tudo mesmo.
A Mijandra, aquela que fica hoooras no buffet livre do banheiro cuidado as outras.
A Mickey, aquela que diz: Me? Gay?!.
O Hétersson, como por exemplo na sentença proferida pelo Astronauta em um shopping local: Senhor Hétersson, atenção senhor Hétersson, seu filho Gaysson o espera na porta do banheiro.
A Amiga Fanta, quase toda artificial, contém 15% de suco natural.
A Jellyfish, aquela que vem boiando, toda linda, toda fofa e, quando você menos espera, te dá uma queimada a fu.
A Janet coreografada pela Paula Abdul, aquela cheia de gestos, mãos, braços, caras e bocas, vogue, vogue.
A Christiane, drogada e prostituída.
A Marisa, de mulher pra mulher.
A Kátia, aquela que faz a cega e não te cumprimenta.

Quem mais? Conceitualize você também!

8 de febrero de 2007

aDIVAinha quem chegou?

Vamos?

Strike a pose

Muitas fotos da Cecília lá no CocoFotos:














6 de febrero de 2007

Conceitualizar-se

Eu já estudei a Cavala, já consultei o oráculo chinês da runa do meu anjo da guarda, perguntei aos búzios, cartas, emails, msns, subi mais de 1800 colinas, mas foi tudo em vão. Não consegui nunca descobrir quem eu sou a nível de pessoa enquanto ser humano. Nem em sonho, com o Raul, ele me falou, nem Fagner musicando Traduzir-se do Ferreira Gullar, muito menos Rita Lee em Todas as mulheres do mundo.

Foi em um dicionário que eu encontrei a resposta:

MarcelãoS.m.aum. Espécie de bofe macho, porém aviadado, que age como lésbica e adora levar um papo-cabeça com as mulheres com quem fica; ocó que discute relação e uteriniza-se.

Fonte: Aurélia -- A dicionária da língua afiada. Rio de Janeiro: Editora da Bispa, 2006. p.89.

aDIVAinha


quem saiu da loca-dora e veio dar uma volta aqui em casa?

5 de febrero de 2007

Friendly Fire

Naked in the morning

Mesmo depois que a gente sai da adolescência, sai do interior, sai do armário e sai por aí, será que ainda pensamos no que os outros pensam sobre a nossa pequena pessoa?

Não, eu não me acho tão interessante assim, não sou uma celebridade, não namoro o Gianikini nem a Débora Secca. A maior parte das pessoas que vêm aqui no CocoLoco são meus amigos. Não tenho nenhuma pretensão de mudar o mundo, de ajudar ninguém, de ser popular, ou ser como o Roberto Carlos e ter um milhão de amigos.

O CocoLoco começou como um passatempo, eu estava numa pior (não encontrei G-Zus, não) e a idéia de me ocupar com um blog me pareceu bem bacana na época. Nunca pensei em um diário, a idéia inicial era fazer comentários sobre grupos, cantores, músicas que eu gosto. Não vivo sem uma trilha sonora.

Alguns posts sobre a minha vida são inevitáveis. Tento tomar cuidado para não magoar ninguém com o meu suco magoary concentrado, nem dar indiretas sobre a minha vida pessoal, círculo de amigos ou sobre o que eu penso sobre os outros. Se não posso escrever com todas as letras, melhor calar, estancar a hEMOrragia.

Claro que eu não sei o que vocês pensam a meu respeito, mesmo que alguns deixem escapar pelas entrelinhas algumas opiniões, e é claro que me importa. Talvez eu devesse explicar que uma idéia ou outra a meu respeito está totalmente errada. Na verdade, não.

Muitas vezes sonhei (acordado e dormindo) em dizer verdades para as pessoas, me explicar, botar o dedo na cara e na ferida. Ficar mais velho me mostrou que isso de nada adiantaria. Melhor deixar assim. Continuo me irritando, mas depois acho graça e ainda faço outras conjecturas.

Ah, deixa pra lá. No fundo, eu sou bem fácil de ler, basta saber em qual estante me encontrar.

4 de febrero de 2007

Uma semana de Cecília

Adaptada, atrevida, carente, comilona e mimosa posando para o celular:








1 de febrero de 2007

Confissões na Amazon

Ah dúvidas e incertezas!

A versão nacional do Confessions Tour é bem fraquinha e sem o cd de áudio. Pela soma de 50 e poucos dinheiros você leva pra casa uma versão um pouco melhor que a dos camelots.

A americana, por enquanto CD + DVD, custa 56 dinheirinhos, com o frete incluído, lá na Amazônia. Claro que tem que pagar os impostos na chegada. Então lá pelo dia 20 de fevereiro, estão todos convidados para ver a versão norte-americana-fuck-you-bush aqui em casa.



Por enquanto, continuamos com as duas versões da TV com cortes e com cruz e as gravações tão elucidativas feitas da platéia.