28 de noviembre de 2007

O Momento Mais Feliz



Ni bien escuché el disco nuevo de La Casa Azul y ya tengo una canción que me deja enternecido y todo contento de tener un amor. El Momento Más Feliz habla de tener alguien con quien pasar esos momentos tan simples, como esperar su chico(a) llegar en casa para cenar, mirar el telediario, después se acostar juntitos; a la mañana salir para comprar una coca-light, el periódico y un Marlboro box rojo. Para los, que como yo, tienen la suerte en esta vida de tener uno que te de las minúsculas gotas de paz y los trocitos de tranquilidad, y para los que quieren tener un amor así de simple, ahí va la canción:

El momento más feliz es cuando llegas a casa
y me besas y hablamos
de todas las cosas que van a pasar.
El momento más feliz es cuando tarde, en la cama,
yo te abrazo y tú susurras
que quieres quedarte por siempre jamás.

Sé que es casi nada, pero me sirve de tanto,
sólo una palabra para olvidarme del pánico.
Minúsculas gotas de paz,
trocitos de tranquilidad,
son el colchón de un corazón a medio curar.

El momento más feliz,
Brian produciendo a Spring.
Y el momento más terrible
comprender que es imposible
rebelarse contra el devenir.
El momento más feliz.

Sé que es casi nada, pero me sirve de tanto,
sólo una palabra para olvidarme del pánico.
Minúsculas gotas de paz,
trocitos de tranquilidad,
para mi corazón.

El momento más feliz es cuando un lunes
es fiesta y sonríes y bajamos
a comprar el periódico y a desayunar.
El momento más feliz es cuando un martes
hay Champions y Deco se sale
y aplasta a Mourinho en la semifinal.

Sé que es casi nada, pero me sirve de tanto,
sólo una palabra para olvidarme del pánico.
Minúsculas gotas de paz,
trocitos de tranquilidad,
son el colchón de un corazón a medio curar.

El momento más feliz.
Sé que es casi nada, pero me sirve de tanto,
sólo una palabra para olvidarme del pánico.
Minúsculas gotas de paz, trocitos de tranquilidad,
para mi corazón.

La Señora Bajotilde Consuelo de las Dolores en el cuatroCher.
Besitos azules y ¡llámame!

Em tempo: A letra de La Revolución Sexual, do post anterior, está no Vagalume e a base da canção é Who do you think you are, das Spice Girls (Gracias al marido, que não descansou até descobrir, y a la Wikipedia).

27 de noviembre de 2007

Aún más cerca de Shibuya



Saiu o novo disco da banda La Casa Azul - La Revolución Sexual. Só para provar que nem toda música cantada em espanhol é absurdamente brega ou tango eletrônico. Aí tenemos el primer video: La Revolución Sexual.

A banda é uma mistura de muitas coisas, mas é como se o Pizzicato Five tivesse nascido na Espanha e crescido dentro de um desenho do Scooby-Doo. La Casa Azul é um projeto do produtor Guille Milkyway, que parecia ter nascido para que ele se vingasse de uma dor de corno. Ao menos rendeu um EP, um disco inteiro e muitos b-sides. O mais legal é que os integrantes, não sei se são fakes ou não, envelheceram desde de Tan simple como el amor, de 2003. (Nada como a Wikipedia, não é messss? Os intergrantes.David, Virginia, Oscar, Sergio e Clara, não têm sobrenome, não tocam ao vivo; só participam dos vídeos, fotos promocionais e festinhas. Quem toca e canta ao vivo é o "produtor" Guille Milkyway)

Confira os vídeos de Como un fan, Superguay e El sol no brillará nunca más, no frescor da juventude.

Site oficial da banda no Elefante: Aqui.

Kafka sits in a chair by the shore,

Thinking of the pendulum that moves the world,
it seems.
When you heart is closed,
The shadow of the unmoving Sphinx
Becomes a knife that pierces your dreams
.


O maridão, além de dono do meu coração, tem um montão de livros. Dentre eles, escolheu Kafka on the shore para que eu lesse. Cada coisa tem seu tempo, esse livro viva há tempos na estante.
Muito bem, não preciso dizer que o livro é maravilhoso, pois é maravilhoso. Eu já tinha lido o Norwegian Wood, em português, e adorado. Enquanto que no Norwegian Wood o presonagem principal tem uma sexualidade atormentada pelo suicídio (vários), no Kafka on the shore ele é exuberante, sexualmente falando, bem resolvido e todo gostosinho no auge dos seus 15 anos.

Kakfa on the shore tem uma trama complicada, cheia de mistérios, realismo fantástico, referências a outros livros, músicas, pinturas, lendas, poetas. Envolve a Segunda Guerra Mundial, a invasão dos Americanos no Japão, um grupo de crianças em coma coletivo, um homem que fala com gatos, um amor perdido, lembranças, passado, trajédia grega, Édipo Rei, incesto, primeira vez e sonhos, ligado a uma canção, Kafka on the shore, que é a chave para entender toda a história.

Verbete da Wikipedia aqui, e sobre o autor Haruki Murakami aqui.

26 de noviembre de 2007

Na cidade que não tem mais fim...

Com acontece sempre no último sábado de cada mês, o projeto Viva o Centro a Pé saiu do Caminho dos Antiquários desta vez para visitar os prédios históricos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Sábado passado foi o último passeio de 2007, agora só em março.

O passeio foi ótimo, como sempre, só que desta vez eu tive a companhia luxuosa do maridão. Parece que ele gostou tanto que vai me acompanhar pelos próximos passeios (agora comprometi publicamente). Falando sério, a escolha das fotos, recortes e legendas, com algumas referências pessoais, foram elaboradas com carinho pelo maridinho. São apenas 113 fotos mais uma do Sebastião deitado na minha bolsa e uma da Cecília fazendo fofurices.

Passeio no Campus do Centro


Em março de 2008 nos encontramos lá? O Roddy já está mais que convidado para vir conhecer a ar-qui-te-tu-ra da cidade.

23 de noviembre de 2007

Me puse tacones 2 (Divas Re-Vueltas)



O Roddy, sempre antenado, postou sobre a Gloria Trevi, aquela cantora mexicana envolvida em crimes sexuais envolvendo menores, e o seu sucesso desloca pescoço – Todos me miran.

O vídeo é um luxo, parece a Cher em Believe só que ainda mais gay se é que isso é possível. A letra é apoteótica (me vestí de reyna) e a canção mistura I will survive com bate-cabelo, pitadas disco e aquela paradinha crucial para fazer pose (era de... lentejuelas). Pena que ela não seja uma boa cantora, mas o come back foi bem feitinho.

A volta de Gloria Trevi atende pelo nome de La Trayectoria, e é um registro ao vivo com faixas inéditas e de brinde um DVD com o show. O show é horrendo e o resto são: a mexicana (El ingrato), a cumbia divertida (Sufran con lo que yo gozo), a lentinha (Estrella de la mañana) e a texana (El secreto), ou seja uma bosta!

Lá venho com minhas lamentações... será que as divas, se é que temos alguma, não se dão conta que são as bees que compram discos, os singles, vão aos shows e ainda dublam?! Alguém indica alguma brasileira que tenha os olhos postos no mercado gay? Só a Gretchen e olhe lá.

Para testar o CherBEE, um site que distribui o arquivo upado em vários sites de armazenamento, coloquei alguns remixes bacanas e a versão original de Todos me miran.

Então, faz a baixotildes, aumenta o som, solta o cabelo, te veste de rainha, te pinta, põe o salto alto e te joga bunita!

22 de noviembre de 2007

Passeando pelo mundo afora...



Há muito que eu gosto da Marina Lima, deu pra notar pelos posts com a discografia completa. Logo que saiu o Próxima Parada eu comprei o Long Play, com encarte com fotos enormes, as letras, o jogo do Não (quantos “não” a Marina teve que dizer para produzir o disco) e agradecimento a uma tal de Solange e para a Carla Camuratti.

O mega-hit sucessor de 1 Noite e ½ , À Francesa, marcou uma época. Quando eu vi o vídeo no Fantástico fiquei louco com a versão remix, os samples (I think I’d better dance now), o visual, os paraísos artificiais e a bissexualidade semi-explícita.

Sempre quis ter o remix do vídeo e só agora encontrei o tal (Memê Extended Mix) na comunidade Marina Media Share do Orkut. Fonte citada e devidamente disponibilizada para download.

No poema original do Antonio Cicero os primeiros versos da segunda estrofe são: Certamente vai haver tristeza Algo além de um fim de tarde a mais, e na versão cantada pela ManaMarina: Meu amor nao vai haver tristeza Nada além de um fim de tarde a mais. Muda tudo!

Lembro de passar tardes calorentas na casa de um amigo hétersson, cantando a nossa versão acústica vozes e violão. Ele tocava violão, claro! O guri sempre ficava brabo quando eu cantava: não quero deixá-lo na mão e nem sozinho de pau duro.

Outra memória agradável foi quando eu compareci no baile de formatura do meu primeiro ex-êz. A moça mirradinha, que cantava no conjunto-baile, se arriscou na Marina e cantava assim: e se você saísse à princesa eu viajaria muito mais... à princesa tchurutchu. Sempre tive vontade de saber da onde saiu essa princesa. Será que ela não sabia o nome da música?

Bom, notem o figurino de época, os paqueras da Marina, que eram considerados leendos, e o Lesbianchiquenismo, que eu sinto tanta falta.

21 de noviembre de 2007

Divas Dispersas



Cintia Lopez nasceu em Porto Princípe ao norte do sul de Porto Velho, cresceu em Porto Alegre e alcançou o estrelato em Puerto Rico.
***
Não se sabe se foi o nome parecido com uma cantora que despontara na América chamada Cyndi Lauper ou os problemas que enfrentou com drogas, álcool, homens e algumas mulheres. Sua sobrinha distante, Jennifer Lopez, evita comentar a vida atribulada de sua tia Cintia.
***
Em uma quarta-feira de cinzas de lua cheia em Porto Seguro, Cíntia Lopez desapareceu misteriosamente depois de tomar alguns capetas com as cantoras Björk e Elba Ramalho. Testemunhas afirmam terem visto uma mulher misteriosa vagando pela praia. Helga, uma turista alemã, ouviu a tal mulher, que estava visivelmente embriagada, cantando: Las chicas solo quieren divertirense, ellas solo quieren, solo quierem... ou algo parecido. O espanhol de Helga não é tão bom quanto o seu português.
***
Cintia Lopez deixou pouquíssima coisa gravada e muitas das fitas originais se perderam junto com a sua bagagem em um aeroporto brasileiro durante um caos aéreo qualquer. Ninguém sabe ao certo onde estão essas gravações. Entretanto, alguns afirmam que ela era a esperança do pop latino-americano e que cantava perfeitamente em portoalegrês, puertoriquês e divinamente em inglês.
***
O que é certo é que na noite de seu desaparecimento, foi encontrado junto a um abadá respingado de capeta, igual ao que a diva vestia, um walkman Sony com as iniciais CL gravadas, e algumas fitas com sucessos do passado. O mais intrigante é que a cantora parecia gostar da Cyndi Lauper, a original.
***
Tivemos acesso a essas fitas. Depois de muito trabalho de restauração, conseguimos identificar o conteúdo. Confira o set list da fita número 1:

1. Girls just wanna have fun (Junior Vasquez Mix) – Cyndi Lauper
2. Karma chamaleon (2001 Extended Dance) – Culture Club
3. Summer of love (David Kahne Mix) – The B52’s
4. She bop (Special Dance Mix) – Cyndi Lauper
5. Holiday (Martinn’s Never Give Up Your Holiday) – Madonna vs Rick Astley
6. Better the devil you know (The Mad March Hare Mix) – Kylie Minogue
7. Time after time (Ultimix) – Cyndi Lauper
8. You spin me round (12” Mix) – Dead or Alive
9. Relax (Original New York Mix) – Frankie Goes to Hollywood
10. I drove all night (Saint Ken Remix 2000) – Cyndi Lauper vs Roy Orbison
11. Everlasting Love (Classic Paradise Mix) – Gloria Estefan
12. Girls just wanna have fun (Extended Mix) – Cyndi Lauper
**
Se alguém souber do paradeiro de Cintia Lopez, deixe aqui o seu recadinho. Qualquer informação é útil.

Cinditildes LadoA e LadoB

20 de noviembre de 2007

Persuasión (Moi non plus)

Especialmente para vocês Varón Dandy em dueto con La Prohibida na deliciosa Persuasión, que descreve uma cantada que deu certo no melhor estilo Serge Gainsbourg de Motel.

Confira a letra
(que eu tirei de ouvido, aceito correções):


Señorita, señorita, por favor…
¿Es a mi, señor?
Si, por favor, deténgase y escúcheme
No, pero si no le conozco
Escúcheme, la he visto y he sentido la urgencia de acercarme a usted
No, por favor, quiero estar sola
Por favor, caminemos… conozco un lugar que le encantaría
¿Cómo? ¿Un sitio que me encantaría? ¿Para qué? No, no es posible…
Allí podría enseñarle como detener el tiempo
No
Podría descubrirle un oasis de placer
No
Y los dos descubrir el calor que encierra en nuestros cuerpos
No
Juntos los dos
No, por favor
Permítame…
Permítame cojerle de la mano y hablarle del amor
No, suélteme
Permítame acariciarle la mano, acercarme a su cuello, rodeándola con mis brazos
No, aléjese de mí, por favor
Siéntame la inspiración en su cuello
Déjeme
Déjese caer lentamente como las hojas de los árboles en el otoño
¿Qué quiere de mí? ¿Qué quiere de mí?
Béseme, por favor, solo un beso
No

Sí, béseme
No
Por favor
No
Por favor
No, por favor

No, no quiero
Béseme
No, no
Béseme, béseme
No sé, no sé, si, sí, sí

Ah, sí, sí



Para fazer a DandyProhibida em casa utilize a força e o carisma da Dona Baixotildes.

19 de noviembre de 2007

It's Amy, Bitch

Desconfio muito quando todo mundo adora uma coisa e sai por aí declarando que é o futuro da música, do cinema, das letras, do diaboa4.
Até esse fim de semana, ainda não tinha ouvido o Back to Black da Amy Winehouse. Claro que adorei! Cada coisa tem a sua hora e eu preciso estar bem aberto (hu!) para ouvir uma coisa nova. OK, já conhecia Rehab e Back to Black!

No Tubo, Amy cantando Teach me tonight:



Agora, estou ouvindo o Blackout da Britneide. Pior de tudo que o disco é bom. Nunca ouvi um disco inteiro da Bri, mas já gostei de Get Naked e de Piece of me: I’m Miss American Dream since I was 17 Don’t matter if I step on the scene Or sneak away to the Philippines They still got pictures of my derrière in the magazine You want a piece of me? Oh, My Gay God! Na adversidade, a redenção! Será?

14 de noviembre de 2007

Marina (1979-1989)

Eu ando baixando os discos dos primórdios da Marina Lima. Tenho alguns em vinil e muitos em CD. Aqui estão os links (RápidaCher e FourCher) dos 10 primeiros anos.


Próxima Parada (1989)
Virgem (1987)
Todas ao Vivo (1986)
Todas (Confessional) (1985)
Fullgás (1984)
Desta Vida Desta Arte (1982)
Certos Acordes (1981)
Olhos Felizes (1980) ou aqui
Simples Como Fogo (1979) ou aqui

O olhar do amor is in your eyes


O meu amigo Max passou o fim de semana na sede da CocoLocoInc. Entre uma atividade e outra, conversamos muito sobre as divas do passado, jazz e versões de standards, entre outras cositas mas. Bueno, a melhor contribuição do Max foi a maravilhosa Claudine Longet, que dentre muitas delícias canta The Look of Love. Em breve postaremos uma edição dos melhores momentos da Claudinha.

Ele também comentou que havia uma versão em português da Paula Lima - O olhar do amor. Juntei outras versões (10 ao todo) de The Look of Love para formar esse arquivo.

Os vertidores: Paula Lima, Claudine Longet, Shirley Horn, Mimi Maura, Diana Krall (Live in Paris), Susanna Hoff, Sérgio Mendes & Brasil '66, Gladys Knight, Willie Bobo e Earl Grant.

Não consegui as versões da Liza Minnelli e da Barbra Streisand. Se alguém quiser mandar... serei eternamente grato.

Thanks Max!

Primeiro pacote dethe Lookofloves Aqui.

13 de noviembre de 2007

Liberando Geral


Coletânea que ficou semanas hibernando junto com as listas do itunes. Ainda não fiquei feliz com o encadeamento das canções, mas tudo bem. Covers, disco music, versões para outra língua são um terreno fértil para o absurdo, o inusitado e o divertido. Las Prohibidas são 17 faixas escolhidas a dedo para te deixar babando. Babando como a moça da capa (foto da obra City Glow da japa Chiho Aoshima).

Vejamos as escolhidas:

Lay love on you aparece em duas versões, uma com a sua intérprete original Luisa Fernandez e a outra com a travesti mais querida da Espanha, La Prohibida. I’m a man é um cover da banda de rock Spencer Davis feito pelo projeto ítalo-disco Macho, no mínimo sugestivo. Sheila B nos brinda com a versão delícia de Cantando na chuva (I believe in sunshine, I’m singing in the rain). Sylvester sofre e disco-dança com I (Who have nothing) imortalizada pela diva Shirley Bassey. A absurda Amanda Lear canta sobre a ninfomania, um tema super atual e de relevância. Sorry, I’m a lady já apareceu por aqui, cover das bonitinhas Baccara. Chubbie-boy dos Vanity Bear também já pintou em vídeo por aqui. Olivia Newton-John dispensa apresentações.

Marina tentou a vida de cantora de aeróbica, mas aqui quem dá as caras é Cecília Toussaint com a versão em castelhano de Mi mundo es usted quien haz, musica, letra y danza... Emotion é só para lembrar as noites em que ouvíamos rádio, que tocava só as românticas mais melosas. The Reflex, originalmente do Duran Duran, ganha ares de rock moderno, e é a única mais chique, só para manter a linha.

Sucesso total na América Espanhola, Mi niña veneno é aquela mesma do Ritchie: media noche en mi cuarto, ella va subir... Na mesma onda, ainda têm o Aqua e o ABBA se arriscando muito nas suas versões. Só para alegrar um pouco mais, temos a travesti-que-nasceu-mulher, La Terremoto de Alcorcón, cantando o sucesso absoluto das bees-espanholas – A quien le importa mi sexualidad, A quien le importa mi condición y si soy hermafrodita y qué?

Para encerrar com chave de ouro, a dupla Las Bibas from Viscaya com Um bjo, me liga (a cobrar pro celular, sou rica, posso pagar...). Dedicada ao tiozinho (beiju mi liga messsm).


1. Lay love on you – Luisa Fernandez & Peter Kent
2. I’m a man (7” Mix) – Macho
3. Singing in the rain (12” Mix) – Sheila B & Devotion
4. I (Who have nothing) (Extended Version) – Sylvester
5. Nymphomania – Amanda Lear
6. Sorry, I’m a lady – Fangoria & Dover
7. Physical (2005 House Remix 1) – Olivia Newton-John
8. Lay love on you (Radio Mix) – La Prohibida
9. Canción de amor para un chubbie-boy – Vanity Bear
10. Fugaz – Cecília Toussaint
11. Emotion – Samantha Sang & Bee Gees
12. The reflex – Kylie Minogue & Bem Lee
13. Mi niña veneno – Ritchie
14. Barbie Girl (Spanish Version) – Aqua
15. A quien le importa – La Terremoto de Alcorcón
16. Waterloo (French Version) – ABBA
17. Um bj, me liga (DJ Tony y PCC a cobrar Mix) – LBFV

Baixotildes Aqui!

Toda Parada IV (EroticosVideos Mix)

Devido aos inúmeros pedidos...

Apresentação dos 14 "modelos" da eroticosss

Fim do show, será?

Sunga branca é tendência

Panorama do carro, destaque para o gordinho, que era o mais animado

I see you baby shakin' that ass

Rebolação coletiva
Cara de tamanco, mas o corpitchu...


O Eroticos é um resort com locadora, bar, shows, estriperes, labirintus, sauna, banheira coletiva, cama coletiva, cabines coletivas e individuais tudo bem distribuiído em um prédio de 3 andares na área central. Site oficial do local Aqui.

A notícia da parada no site da entidade organizadora Aqui.

A parada apoiada pelo poder público, ou seja, com mais verba, dinheiros e valores monetários, acontecerá no próximo domingo, e é organizada pelo Grupo Somos (site Aqui).

12 de noviembre de 2007

Toda Parada III

As divas apresentadoras: Glórya Cristal e Laurita Leão

A performance de Susy B

Produção pouca é bobagem

Charmosa...

Duas divas: Laurita Leão e Dandara Rangel


Tirei outras muitas fotinhos, mas acho que já ta bom, né?!

Toda Parada II

Dois, dos vários meninos da Erotikus

Amigo, vizinho, destaque e beijomiliga

Dando bandeira

Beijomiliga especial para as cocolentes

Toda Parada I

Tô bunita? (os destaques também desfilaram no chão)

Cada carro com o seu DJ (Ruivo luxo!)

Muitos casais de mãos dadas (acho luxo, acho tendência)

Muita produção e simpatia (a moça fez pose especial para as cocolentes)

Threesome animado (e viva o zoooommmm)

Tia Glórya Cristal encerrando as atividades do domingo.

11 de noviembre de 2007

Philó-zophy ofide Dei

Domingo é dia de almoçar galinha assada.

7 de noviembre de 2007

Patrocinadores da Feira do Livro

Tim Celular

Supermercado Zaffari

Jornal Correio do Povo

Escolha o seu...
(Fotos do dia 31 de outubro de 2007, durante a Feira do Livro)

4 de noviembre de 2007

Heal the Pain



Te conocí un día de enero, Con la luna en mi nariz Y como ví que eras sincero En tus ojos me perdí Que torpe distracción Y que dulce sensación Y ahora que andamos por el mundo Como Eneas y Benitin Ya te encontre varios rasguños Que te hicieron por ahí Pero mi loco amor Es tu mejor doctor
Voy a curarte el alma en duelo Voy a dejarte como nuevo Y todo va a pasar Pronto verás el sol brillar Tú más que nadie merecer ser feliz
Ya vas a ver Como van sanando Poco a poco tus heridas Ya vas a ver Como va La misma vida a decantar la sal que sobra del mar
Y aunque hayas sido un extranjero hasta en tu propio país Si yo te digo ¿cómo dices tu? Aún dices ¿que decís? Y lloras de emoción oyendo un bandoneón Y aunque parezcas despistado con ese caminar pausado Conozco la razón que hace doler tu corazón Por eso quise hacerte esta canción
Ya vas a ver omo van sanando Poco a poco tus heridas Ya vas a ver Como va La misma vida a decantar la sal que sobra del mar

Eu sou bem tonto, sabe? Eu conheço essa canção da Shakira há bastante tempo, só agora baixei o vídeo e me emocionei tanto que até saíram umas lágrimas tímidas do olho esquerdo... e aquele nó na garganta que te impede de cantar junto com a colega. Tonto!

O A que Shakira desenha na praia é de Antonio de la Rúa, o noivo - foto do casal aqui.

1 de noviembre de 2007

Pepsi-Cola apresenta: The Look of Love


8 versões inspiradas para alegrar os amantes:

1. Dionne Warwick - a absoluta musa de Burt Bacharach
2. Isaak Hayes - mela cueca estilosa e instrumental perfeito
3. Nina Simone - delicada e sexy, ainda assim forte e furiosa
4. Dusty Springfield - a diva inglesa dá a sua contribuição
5. Diana Krall - a novelística versão da esposa do Elvis Costello
6. Elvis Costello e Burt Bacharach - a versão chique do marido da Diana
7. Yuka Honda e Sean Lennon - ay ay, mudernos e chatos
8. Nina Simone - remixada para se jogar na pista da sala, quarto ou cozinha...

Daum, Lou and Diane no ZShare.
***
Anúncio original da Pepsi aqui.
**
Aviso:
Não é a mesma música do ABC (confira o vídeo absurdo no Tubo), muito menos a balada cafona da Madonna para o Who's that Girl? (Montagem com as imagens do filme no Tubo).
*

I can hardly wait to hold you Feel my arms around you How long I have waited Waited just to love you