31 de diciembre de 2008

Força na peruca e Feliz 2009 sem Uruca!

Photo: Shinny Little Nose ou Blaaaghhh pra você

Não tenho que me queixar de 2008. Foi um ano bem bom... eu acho... bem bom... é, bem bom... (diria um amigo meu tentando fazer pegar no tranco o cérebro meio truncado de fumaça de Mary) ... se tivesse sido ruim, eu lembraria... então foi bom.

Nada de retrospectivas por aqui... o negócio é perspectivas. Falando nisso, 2009 tem tudo para ser um ano MARA!

Nada de ficar amargo nesse fim de ano. É hora de jogar fora as coisas ruins e planejar coisas boas, pensar coisas boas, desejar coisas boas. Boa, boa, boa, gostosa, mas pode ser bom, bom, bom e gostoso!

Pense positivo e atrairás delícias cremosas. Aproveite a bregueira que sobrou do natal e junte com o lugar comum do ano-novo para fazer uma saladinha, adcione um bom azeite e mande ver, meu bem! Mande good vibrations pros outros que elas retornam para ti, com sure in double edition CD + DVD!

Como diz outra amiga, boas entradas, saídas, entradas e saídas, entrada-saída, entrada-saída! Hu! Tá bem, ela fazendo é mais engraçado! Agora é bolas pra frente!!! A gente se vê.

Madonninha Paulista







Fotinhas, muitas, no meu orkut (Link). Essas daqui são outtakes (vê se pode!)

Vou ter que aprender a usar a câmera direito ou contratar o meu personal fotógrafer! Acho que com a câmera antiga com menos recursos eu tirava fotinhos melhores. Com essa não acerto nem com luz do dia.

29 de diciembre de 2008

Blah, blah, blah

Como o Bê (BHY) pediu para eu atualizar esta modesta página, lá vamos nós!

Recebi muitos votos de felicidades pelo meu niver, só hoje tive força de respondê-los. Ando meio cheio de ficar no computer por hooooras, o que não invalida minha felicidade de recebê-los por aqui e pelos orkuts e gmails da vida. You're always welcome!

Vamos as news:

Tenho dormido tarde, acordado tarde com o calor de assar costumeiro em Forno Alegre. Que Desagradaibelll!

Tenho que fazer um post sobre o show da Madonna, arrumar as fotos e tal. PeRguiSSa!

O tourbook e outros books, um camisetty e quinquilharias, em geral, da MadSticky&Sweet moram aqui comigo. Consumista!

A Ceci e o Sebs herdaram 3 casinhas da tia rica recentemente falecida. Uma em um bairro chique, outra na serra e a terceira na praia, é claro! Postarei fotos!

Ainda estamos aguardando que o vencedor do nosso concurso de Scats (Ô Lógico) busque o seu premio e indique o título do nosso post. Demorado!

Kisses&CallMe!

19 de diciembre de 2008

Fim de Semana Vaconna

Tudo pronto para ir ao Morumbeesha ver-La Madonna!

Da minha janela...

A minha colega, amiga, gêmea (fazemos niver no mesmo dia) e futura chefa presenteou-me a mim com essa lindeza aí: Paisagem através da Janela do Rodrigo Chaves (mano de sangue da Carol).
Preciso dizer que amei?

18 de diciembre de 2008

Aniversário de Sagitário


Eu e minha filha nascemos no dia 18 de dezembro.

17 de diciembre de 2008

Da série: "De quem é o scat?" (1)

As regras são as seguintes:

1. Eu penso num scat famoso. Tem três categorias: lindo, horrível e difícil.

Momento dicionário, patrocínio Wikipedia: Scat é uma técnica de canto que consiste em se cantar vocalizando tanto sem palavras, quanto com palavras sem sentido, e sílabas soltas (e.g. "La dum ba dum pa").
2. Eu procuro no Google alguma página que transcreveu o scat. Não vou eu transcrever porque senão é covardia, primeiro porque eu sou desafinado a fundo, segundo porque eu podia dar uma versão fácil ou difícil demais. Assim, tendo sido transcrita por terceiros, fica mais justo.

3. As pessoas tentam adivinhar que música e que cantor ou que banda que é.

4. As pessoas deixam seus palpites nos comentários.

5. A primeira pessoa que adivinhar pode escolher o título do meu próximo post.

6. Eu escrevo um post com o título da pessoa.

7. Não pode procurar no Google, né, pessoalmmm? Eu não tenho como ficar policiando vocês pra ver se vocês estão colando, isso fica aí entre vocês e os travesseiros respectivos.

8. O concurso acontece em quartas feiras feiras esporádicas. Semana que vem não, porque eu vou ter voltado da Madonna, e ninguém é paga.

Meu primeiro enigma vai na categoria horrível:
Ai Ai Ai Ai Ai Ai!!
Lê Lê Lê Lê Lê Lê Lê
Lon Lon Lon Lon Ah!
Lê Lê Lê Lê Lê Lê Lê
Lon Lon Lon Lon Ah!...
Tá, e quem é o brasileiro barbudo que criou este inesquecível scat?

10 de diciembre de 2008

ContaBEElidade ou

Arqueologia Guei.

Nos anos noventa todas as bees porto-alegrinas se reuniam na Compania das Pizzas. Era o auge! O lugar ficou conhecidA como Compania das Bibas.

Uma filial da Compania abriu na próxima esquina da minha casa. Como é de se esperar: péssimo atendimento, muito barulho, aniversários, grupinhos de amigos e famílias.

Ontem, fomos comer alí. Era impressionante o número de pessoas entendidas (para usar um termo antigo).

Cheguei primeiro para ir adiantando o pedido, enquanto o marido chegava do trabalho. Logo avistei um casal lesbo. Depois, entrou uma bee de uns 40 anos ou muito mal tratada, solita no más.

Logo que o maridón chegou, entraram mais 4 bees com mais de 40, muita acadimilha no corpo, muitos anéis, pulseiras e colares. Uma inclusive com uma camisa branca que aparentava ser de renda aplicada sobre o algodão. Luxo! Na mesa da frente do animado grupo saudosista, instalaram-se outras duas baixinhas e cabeçudas.

Já era de se alarmar.

Na hora de pagar, fomos até o caixa para evitar os inconvenientes causados pelos atendentes, bem ao lado do caixa havia mais uma mesa com 6 bees antigas e animadas.

8 de diciembre de 2008

contabilidade

Das 3 visitas dos avaliadores do Ministério da Educação, dos 6 dias que ficarei 1o horas por dia disponível (ponto com), sobrevivi ao primeiro dia.

A minha chefa chegou de virada de Buenos Aires direto do show da Divonna para a visitinha. Aguentou firme, forte e bela!

Ela nem é muito fanzonna, mas amou a Shandonna. Quase chorou em Don't cry for me Clementina!

7 de diciembre de 2008

Sem pênis, mas que cútis!

Indícios descobertos recentemente sugerem que pelo menos uma pequena porcentagem do dinheiro investido pela Lancôme é destinado a seres humanos com cérebro (mas nem sempre, mind you):



Isabella Rossellini fez uns curtas tri legais para o Sundance Channel.

6 de diciembre de 2008

Don't ever hush, sweet Chris

Descobrimos a Chris Connor meio que por acaso... Buscando quem tinha gravado Blah, Blah, Blah dos Gershwin, encontramos Chris Connor sings the George Gershwin almanac of song, disco duplo e apoteótico.

Chris Connor sings Gentle Bossa Nova foi baixado da mulinha há alguns dias e só hoje gravei para ouvirmos durante a preparação da jantilene.

Em resumo, o disco é o que a Petula Clark e a Nancy Sinatra se esqueceram de gravar nos anos 1960 (o disco é de 1965) e a Duffy jamais gravará. Sings Gentle Bossa Nova parece que foi gravado ontem, só falta uns remiquinhos do Portishead para Feelin' Good nos bônus tréques.

Pena que o arquivo disponível seja um rip do vinil -- o disco, infelizmente, não saiu em CD. Talvez o único erro da Chris foi nunca ter assinado com a Verve, pois teríamos edições apoteóticas mega-remaster. Gostaria de ter a capa do vinil em um quadro na minha casa (estou de aniver dia 18, fica a dica)!

Estamos aguardando uma volta triunfal da amiga Connor.

Baixotildes Nela!

5 de diciembre de 2008

But not for Brogüês

Ainda falando de blogs 1...
Na entrevista, alguns blogueiros comentaram que muitas vezes dos comentários comentados são melhores que o próprio post. Sem Comentários!

"Aí, abro o link do Alex Primo e dou de cara com o Manuel Pinto. Enfim. Não poderia perder essa.

Ah, esse blog é meu predileto há muito tempo, uhu, véi! Bem, nem tanto tempo assim, :-).

Penso que posso ter algum tipo de ilusão íntima quando leio o que você escreve. Quando fico de férias da internet (believe me, it's good) eu sinto até saudade de vir aqui. Descobri as irmãs Puppini, fiquei com raiva porque sou alérgico a gatos de quatro patas, ri muito das Fazedeiras, ainda mais das beesheles... É, já tem história.

E a ex-namorada do marido é Manoel Carlos in his finest moment. Tomara que ela esteja bem da cabeça, porque você sempre esteve, you know. Não poderia perder essa também, uhu, véi! ;-)"

BHY, always BHY. Morri de rir! As Fazedeiras fazem muitóm!

Ainda falando em blogs 2...
Tem Estandard de Diézz lá no maridón: www.makura.blogspot.com. Just for you, but not for me.

4 de diciembre de 2008

sobre os brogüês

Recebi um convite para ir até a UFRGS participar de uma pesquisa/entrevista com blogueiros de Porto Alegre (Olhem os comentários do show da Cyndi Lauper em Porto Alegre). O que restou de mim foi até lá e o que sobrou do que restou do que foi lá está escrivinhando este post.

Não sabia muito bem o que nem quem encontrar na reunião. Pensei nos chiques e famosos de PoA. Como já tinha me comprometido e também faço pesquisa e oriento trabalhos de conclusão de curso, sei das dificuldades de conseguir respondentes, peguei um teiquis e tomei rumo.

Foram duas horas bem divertidas, principalmente por conhecer novos blogueiros interessantes dos mais variados tipos: físicos, jornalistas, adolescentes, esquerdistas radicais, amantes da literatura e da boa música (da clássica ao REM). Acho que, talvez, quem sabe... o único gay do grupo era eu mesmo. Não se preocupem guris, acho que representei bem vocês. Uma pssoua famosa deu o Godot (G-Zus, Can You Hear Me? Thanks!).


As entrevistas são dados para um artigo do professor Alex Primo.

Saí de lá com a certeza que eu acho muito difícil saber ao certo sobre o que é esse blog aqui. Acho que é sobre as coisas que eu gosto, ouço, curto, sobre os meus gatos, minha vida, mas nem tão pessoal quanto poderia ser.  Também acho que serve como um diário - revendo posts velhos lembro das diversas fases da minha pequena vida. 

Nunca parei, até hoje, para pensar em quantas pessoas entram aqui por dia, se é um blog de sucesso (não tenho commentinhos dizendo: huhu! ou você mudou a minha vida, véio!). Reflexões, muitas reflexões! Bom, acabei de descobrir que a média de acessos por dia é de 18. Achei que deveriam ser umas 5! Huhu, véio!!

Este post não é só em função de que eles disseram que iriam acompanhar os blogs participantes por algum tempo. Na verdade é só para contar que o mundo é mesmo minúsculo. As provas: uma das blogueiras é amiga da Angélica e da irmã dela, nada muito difícil de acontecer. Outra é que um dos pesquisadores é casado com uma ex-namoradA (mulher mesmo) do meu marido. Eitah!

3 de diciembre de 2008

Times have changed

Em 1934, Cole Porter escreveu que tudo tinha mudado e o mundo estava bem louco e que o preto era branco, a noite era dia, as mulheres só queriam gigolôs bobocas. Ella Fitzgeral, sempre ela, imortalizou Anything Goes no songbook dedicado a Cole Porter, em 1956. No vídeo, Jewel (lembram dela?)canta Anything Goes com a orquestra de Chigago.
Ainda está valendo o anything goes do Porter? Tim Maia diria: Vale tudo, e o resto vocês já sabem (Vale até dançar homi cum homi e muléér com muléér).



Um dos quadros famosos do Monty Python's Flying Circus (Courtroom Sketch, disponível em DiViDi) todos os envolvidos em um julgamento de um assassino cantam uma versão muito louca de Anything Goes, escrita pelo Outro Cole Porter (Anything goes in, anything goes out...). Aqui tem a versão ao vivo.
Anything Goes é o nome do musical e da canção tema. Deste mesmo musical, Anything Goes, sairam I get a Kick out of You e You're the Top.

Pronto! Você já tem assunto no Natal com aquele seu tio avinhadado, solteiro e cacura. - Cole Porter é o que HÁ nessa vida, Tio!

2 de diciembre de 2008

Adóro gente pelada!

Paulinha Toller e Sandy Léa Júnior Lima dançando peladas na televisão.

A tia Toller também filma as cousas e põe no utubinho básico.

http://www.paulatoller.com/blog/video_sp5.html